OCZ Blade 2000 MHZ na P6T deluxe v2

Yes Master

Banido
Amigos,

Tenho este problema por resolver, que para muitos de vocês deverá ser bastante simples, mas para mim não...

Fui contactado pela loja de informática onde irei comprar o novo pc Core i7, e disseram-me que as memórias que eu quero, as OCZ BLADE 16000 2000MHZ, dão para usar na mobo que tb quero, a P6T Deluxe V2, mas que é necessário alterar a Bios....

Que devo fazer? Será que é necessário fazer um update à Bios??

Help...
 
Não. O que isso quer dizer é que tens de colocar os timings das memórias manualmente na BIOS.

A memoria Corsair TW3X4G1600C9DHX, é a que tenho na minha Board ASUS Striker II Extreme, onde em auto esta no Bios a 7 correspondente a 1033 e para colocar no máximo a 9 respeitante a 1600, tenho de efectuar para manual e actualizar voltagem para 1.8 volt e outro parametro para 1600.
O problema que me surge é que por vezes esta memórianão não é detectada pelo bios.
Desconheço o motivo e maneira mais fiavel de quando em quando resolver eu proprio o problema.
Basta trocar posição da placa e/ou memoria para ela voltar ao bios "standart" e por vezes não detecta depois os componentes inseridos na board, o que causa por vezes de trocar ou "partir" a board.
Tem conhecimentos de melhor maneira de resolver por vezes estes problemas?
São simples ou já necessita um pouco de experiencia.
Aqui envio site para problemas e dúvidas relacionadas com todos componentes ASUS.

http://es.asusxperts.com/
Estive neste site a ler o guis de problemas da minha board, experimentei todos mas na minha nenhum deu resultado. Teve de seguir RMA.

É espanhol, logo não trás muitas dificuldades para compreendermos.
Cumprimentos
:cool:
 
A memoria Corsair TW3X4G1600C9DHX, é a que tenho na minha Board ASUS Striker II Extreme, onde em auto esta no Bios a 7 correspondente a 1033 e para colocar no máximo a 9 respeitante a 1600, tenho de efectuar para manual e actualizar voltagem para 1.8 volt e outro parametro para 1600.
O problema que me surge é que por vezes esta memórianão não é detectada pelo bios.
Desconheço o motivo e maneira mais fiavel de quando em quando resolver eu proprio o problema.
Basta trocar posição da placa e/ou memoria para ela voltar ao bios "standart" e por vezes não detecta depois os componentes inseridos na board, o que causa por vezes de trocar ou "partir" a board.
Tem conhecimentos de melhor maneira de resolver por vezes estes problemas?
São simples ou já necessita um pouco de experiencia.
Aqui envio site para problemas e dúvidas relacionadas com todos componentes ASUS.

http://es.asusxperts.com/
Estive neste site a ler o guis de problemas da minha board, experimentei todos mas na minha nenhum deu resultado. Teve de seguir RMA.

É espanhol, logo não trás muitas dificuldades para compreendermos.
Cumprimentos
:cool:

Desculpa, mas não percebi nada do que referiste. As memórias que apontei são de 2000Mhz. E para mobo de socket 1366.
 
Amigos,

Tenho este problema por resolver, que para muitos de vocês deverá ser bastante simples, mas para mim não...

Fui contactado pela loja de informática onde irei comprar o novo pc Core i7, e disseram-me que as memórias que eu quero, as OCZ BLADE 16000 2000MHZ, dão para usar na mobo que tb quero, a P6T Deluxe V2, mas que é necessário alterar a Bios....

Que devo fazer? Será que é necessário fazer um update à Bios??

Help...

Estava a tentar dar uma possibilidade do que acontece com memórias que são compativeis com a board mas em determinadas situações, que até desconheço, a board não as reconhece.

VÊ aqui no site anterior indicado mas agora especifico para a tua board. P6T Deluxe V2.

http://es.asusxperts.com/chipset-intel/1029-memorias-para-asus-p6t-deluxe.html

e aqui respeitante À configuranção das memorias na BIOS:

http://es.asusxperts.com/chipset-in...-tengan-la-asus-p6t-deluxe-socket-1366-a.html

Espero poder ser útil.
 
Uma pergunta:
As memorias que tens da OCZ BLADE 16000 - 2000mhz é a de CL9 (CL 9-9-9-30)Edition ou CL7 (CL 7-8-7-20) Edition, ambas triple channel??

No configurador de memorias, no site da OCZ, para essa Board, ainda não dá para verificar quais as memorias compativeis.
 
Última edição:
Que tempestade num copo de agua.

Fui contactado pela loja de informática onde irei comprar o novo pc Core i7, e disseram-me que as memórias que eu quero, as OCZ BLADE 16000 2000MHZ, dão para usar na mobo que tb quero, a P6T Deluxe V2, mas que é necessário alterar a Bios....

Que devo fazer? Será que é necessário fazer um update à Bios??
Não. O que isso quer dizer é que tens de colocar os timings das memórias manualmente na BIOS.

então, deram-me informação errada!! Que palermas!
Provavelmente tu é que não soubeste interpretar as palavras deles.
Quando disseram que era preciso alterar a BIOS, era entrar lá e mudar manualmente a velocidade dela, visto que as board em AUTO não colocam as memorias á velocidade mais correcta.
Não se esqueçam que as velocidades oficiais do i7 só vai até 1333. Todas as outras para cima, tem que ser metidas á unha na BIOS, quer seja mudando á mão todos os parâmetros ou usando o método do SPD.

Acho que devia haver uma licença especial para people que compra material que custe acima de X euros. Já que temos que tirar uma carta especial para comprar/conduzir alguns ferraris, porque não meter o mesmo para peças de pc ? :D
 
quer dizer que eu com as minhas ocz gold 128000 1600mhz cl8 (8-8-8-24) so estão a 1333mhz??
no CPU-Z em "memory" diz o seguinte:

dram frequency a 535.5.
FSB: dram está 2:8
depois os timings estao 7-7-7-20

e em "SPD" assim:
uma a 6-6-6-18 (457mhz)
outra a 7-7-7-20 (533mhz)
e a outra a 8-9-9-23 (610)

todas com 1.50 em voltage

acabei por correr o everest também... nas memorias é o seguinte:

Nome do módulo - OCZ Gold XTC OCZ3G1600LV1G
mas a seguir diz:
Velocidade da memória - DDR3-1066 (533 MHz)

afinal estão a quanto de velocidade? 1600 ou 1333

p.s. na bios tenho tudo em "auto". tudo valores de origem

agradecia ajuda e desculpem estar a usar este post mas acho que tem a ver com o tema...
estou a iniciar a minha fase no oc e tenho de começar por algum lado. ter um i7 920 e deixa-lo a 2.67ghz parece-me crime. para isso queria primeiro esclarecer as mem
 
quer dizer que eu com as minhas ocz gold 128000 1600mhz cl8 (8-8-8-24) so estão a 1333mhz??
no CPU-Z em "memory" diz o seguinte:

dram frequency a 535.5.
FSB: dram está 2:8
depois os timings estao 7-7-7-20

e em "SPD" assim:
uma a 6-6-6-18 (457mhz)
outra a 7-7-7-20 (533mhz)
e a outra a 8-9-9-23 (610)

todas com 1.50 em voltage

acabei por correr o everest também... nas memorias é o seguinte:

Nome do módulo - OCZ Gold XTC OCZ3G1600LV1G
mas a seguir diz:
Velocidade da memória - DDR3-1066 (533 MHz)

afinal estão a quanto de velocidade? 1600 ou 1333

p.s. na bios tenho tudo em "auto". tudo valores de origem

agradecia ajuda e desculpem estar a usar este post mas acho que tem a ver com o tema...
estou a iniciar a minha fase no oc e tenho de começar por algum lado. ter um i7 920 e deixa-lo a 2.67ghz parece-me crime. para isso queria primeiro esclarecer as mem

Estás a gozar certo? :P

E viva à preguiça de ler!
 
Amigo, antes de te virares para as memórias tens de perceber de overclock.

Isto que te vou dizer vai parece chinês, mas a frequência a que as memórias estão a funcionar num sistema relaciona-se directamente com o BCLK Frequency.

O meu conselho é que estudes bem o manual da BIOS da tua board. Percas umas horas a ler toutorials de overclock básicos, e de i7 mais propriamente (existem inúmeros por essa internet fora). Overclock é algo que só se aprende fazendo e estudando o mínimo.

Ninguém te vai ensinar através deste tópico que abriste, é simplesmente algo já está explicado em IMENSO sítio.

Estuda.

Cumpz
 
Pelo que estou a ver, então mais vale encerrarem o forum.. Ou então limitem os posts e respectivo feedback para quem ja tem a dita "licença especial"..

Realmente....:sad:
 
Pelo que estou a ver, então mais vale encerrarem o forum.. Ou então limitem os posts e respectivo feedback para quem ja tem a dita "licença especial"..

Realmente....:sad:

Penso que estás a mandar "bocas" sem saber quem somos e quantas horas eu passo (falo apenas por mim ) no msn a ensinar pessoas a fazer OC.

O que estamos a referir em cima, é primeiro as pessoas deviam LER,tentar procurar a solução sozinhas e depois quando tiverem duvidas especificas, nós estamos cá para ajudar.
É simples, né ?
 
1º pensei que os foruns fossem para tirar duvidas.
2º nao pedi ajuda sobre oc ao cpu. para isso ja fiz questão de pegar em varios tutoriais que andam por aí.
3º quando compram um carro vão ler e aprender tudo sobre todas a peças do carro?
4º só vim aqui tentar perceber essa questão da velocidade das memorias (serem ddr3 cl8 1600 mhz) e o cpu-z e o everest darem-me leituras de timings 7-7-7-20, ja que nao sabia que memorias a 1600 tinham de ser postas a essa velocidade por manual na bios...
5º nao, nao estava a gozar. apenas pensei que isto fosse um forum... aliás ,onde ja me ajudaram bastante e esclareci muitas duvidas.

acho que nao perguntei como se liga e desliga o pc se bem que também era uma pergunta legitima.

de volta à questão:

rcs, pela tua lógica entao as memorias sendo triple channel estão a 1600mhz (535+535+535) certo?

e aconselham a por as settings na bios manualmente? se estão a cl7 tenho medo que fiquem instaveis
 
E parecia tudo tão simples no início...

Eu sei fazer OC, e já li muito sobre essa matéria. Aliás, bastaria ver as configurações do meu sistema.

No entanto, confesso que sobre nunca fiz ou li sobre OC a i7. Vou começar. Mas, o que nunca entendi bem foi o OC à Ram. Assim, levantei esta questão. Se a solução passa por alterar os timmings na Bios, no prob. Se fosse por Flash à bios, então precisaria de saber qual a versão a flashar.

Quanto à licença especial, achei piada, nem imagino alguém levar a mal. Agora, nem toda a gente pode ter uma loja de informática ou trabalhar na área e passar horas e horas a receber/transmitir conhecimento.

Eu gosto muito de informática e de oc e de hardware, mas temos de recorrer aos "experts", e assim sendo farto.me de abrir tópicos.

Como última nota, devo dizer e convidar os demais a procurarem o(s) meu(s) tópico(s) sobre OC a um 6600 GO.

Quanto à memória, vou então encomendar a OCZ 2000Mhz e ver no que dá. Agradeço a vossa ajuda. :)
 
1º pensei que os foruns fossem para tirar duvidas.
2º nao pedi ajuda sobre oc ao cpu. para isso ja fiz questão de pegar em varios tutoriais que andam por aí.
3º quando compram um carro vão ler e aprender tudo sobre todas a peças do carro?
4º só vim aqui tentar perceber essa questão da velocidade das memorias (serem ddr3 cl8 1600 mhz) e o cpu-z e o everest darem-me leituras de timings 7-7-7-20, ja que nao sabia que memorias a 1600 tinham de ser postas a essa velocidade por manual na bios...
5º nao, nao estava a gozar. apenas pensei que isto fosse um forum... aliás ,onde ja me ajudaram bastante e esclareci muitas duvidas.

acho que nao perguntei como se liga e desliga o pc se bem que também era uma pergunta legitima.

de volta à questão:

rcs, pela tua lógica entao as memorias sendo triple channel estão a 1600mhz (535+535+535) certo?

e aconselham a por as settings na bios manualmente? se estão a cl7 tenho medo que fiquem instaveis

Não, a 1600MHz, mesmo em memórias Triple Channel, o que aparece no CPU-Z é 800MHz. Vou-te mostrar um screen de 6GB @ 1600MHz:

11195641744l.jpg


Tens de ir à BIOS e introduzir os timings e latências manualmente. Só isso, não custa nada. ;)
 
Última edição:
Não, a 1600MHz, mesmo em memórias Triple Channel, o que aparece no CPU-Z é 800MHz. Vou-te mostrar um screen de 6GB @ 1600MHz:

11195641744l.jpg


Tens de ir à BIOS e introduzir os timings e latências manualmente. Só isso, não custa nada. ;)

Verifica esta Imagens:
Na bios ficou assim, embora a primeira vez desligar automaticamente o computador. Ao desativar o SpeedStep parece ter ficado bem.


Subir imagenes y fotos gratis en Cuelgalo.Com | Colgar imagenes, alojar | Cuelga tus fotos


Subir imagenes y fotos gratis en Cuelgalo.Com | Colgar imagenes, alojar | Cuelga tus fotos

Subir imagenes y fotos gratis en Cuelgalo.Com | Colgar imagenes, alojar | Cuelga tus fotos

Verifica esta ultima imagem com screen de 6GB @ 1600MHz como o que inseriste. Achas melhor os Command Rate (CR) a 2T ou 1T??

Subir imagenes y fotos gratis en Cuelgalo.Com | Colgar imagenes, alojar | Cuelga tus fotos

De referir que uma tem CL 8-8-8-24 CR 2T e outra 9-9-9-27 CR 1T apesar de ambas 6GB @ 1600Mhz

Cumprimentos
 
Última edição:
...

2º nao pedi ajuda sobre oc ao cpu. para isso ja fiz questão de pegar em varios tutoriais que andam por aí.

...


Então não percebeste o que leste! Quando fazes overclock ao CPU estás invariavelmente a alterar a frequência das memórias...

É isso que te tentei explicar!

Cumpz
 
Back
Topo