OCZ Blade 2000 MHZ na P6T deluxe v2

é isso entao. daí os timings também estarem a 7-7-7-20. vou entao à bios pôr aquilo manualmente.

obrigado pela ajuda.

p.s. a culpa disto é do RSC que me aconselhou aquando da compra do meu pc umas memorias 1600mhz :) estou a brincar, obrigado pela ajuda.
 
é isso entao. daí os timings também estarem a 7-7-7-20. vou entao à bios pôr aquilo manualmente.

obrigado pela ajuda.

p.s. a culpa disto é do RSC que me aconselhou aquando da compra do meu pc umas memorias 1600mhz :) estou a brincar, obrigado pela ajuda.

OK então quando tiveres isso a funcionar a 100% como desejavas diz algo.
Espero ter fornecido alguma informação decente para o efeito que desejavas.
Cumprimentos
 
sim, eu depois digo se ficaram a funcionar a 1600. no fim de semana vou-me dedicar a isso.
obrigado pela ajuda. qualquer esclarecimento é sempre bem-vindo
 
boas.

fui à bios e defini a frequencia e os timings das memorias manualmente.

ficaram 8-8-8-24 a 1600mhz, como deviam ser.

quando reinicio dá-me um erro a dizer que o overclocking falhou, para ir à bios.

fui...

lembrei-me que poderia ter que mudar a voltagem para valores maiores. aquilo por default está a 1.5.

onde se muda essa voltagem, é em dram bus voltage??? mudei aí para 1.60 e já deu, mas no cpu-z aparece que estão a 1.5.

rsc, tinhas razão, já aparece 800mhz no cpu-z, logo 1600mhz :)

mas isso da voltagem acho que ainda nao está bem...
 
Dá uma olhadela ao "autocolante" com os dados da memoria, nas respectivas memórias.
Para alem dos dados do modelo exemplo:
Modelo: OCZ3P1600EB4GK
CL 7-7-6-24, que se refere a (CAS-TRCD-TRP-TRAS) mas isto que esta nesta cor azul não vem lá, mas estou indicar ao local a que se refere.

P.S - 1.9V

É os valores que alteramos para deixarmos a memoria a 100% como ela é.

P.S. Existe tb local para se verificar o valor que lá está e neste caso era para se colocar em 1600 (deve aparecer lá opçoes 1066; 1333 e 1600, ou senão é colocado mesmo o valor a desejar, não me lembro especificamente)

Pessoal ainda muito mais experiente pode indicar local certo e forma de colocar (opçoes a escolher ou colocação manual dos números)
 
é uma board p6t.

eu defini tudo manualmente. mudei directamente a frequencia (em DRAM FREQUENCY) para 1600mhz e os timings (em DRAM TIMING CONTROL) para 8-8-8-24, que são os valores pelo qual estao referenciadas : Nome do módulo OCZ Gold XTC OCZ3G1600LV1G

como quando pus os valores da memorias que lá dizem (na especificações da marca) o pc nao arrancou alterei também a voltagem em DRAM BUS VOLTAGE... mas nao consigo descobrir se é mesmo aqui se se altera a voltagem das mem. elas deviam funcionar a 1.60~1.65. mas estão como defeito a 1.50
 
é uma board p6t.

eu defini tudo manualmente. mudei directamente a frequencia (em DRAM FREQUENCY) para 1600mhz e os timings (em DRAM TIMING CONTROL) para 8-8-8-24, que são os valores pelo qual estao referenciadas : Nome do módulo OCZ Gold XTC OCZ3G1600LV1G

como quando pus os valores da memorias que lá dizem (na especificações da marca) o pc nao arrancou alterei também a voltagem em DRAM BUS VOLTAGE... mas nao consigo descobrir se é mesmo aqui se se altera a voltagem das mem. elas deviam funcionar a 1.60~1.65. mas estão como defeito a 1.50

Parece que ai está td certo. Tens ainda de ir ai a um ponto onde tens de alterar para uma opção UNLOCKED (acho que tens 3 opções Lock, unlock e outra n me lembro), acho que está página do tweaker. depois voltas à pagina que tem os 1.50 em auto pois n podes mecher e depois de fazeres o que te disse já podes colocar o valor desejado tu próprio (1.60 ou 1-65 como refere no "autoclante" nas memorias
Pode ser que alguem muito mais experiente que eu te indique o local onde eese ponto que menciono se encontra.
Vou dar uma vista olhos imagens bios a ver se te consigo colocar aqui.
Cumprimentos
 
é uma board p6t.

eu defini tudo manualmente. mudei directamente a frequencia (em DRAM FREQUENCY) para 1600mhz e os timings (em DRAM TIMING CONTROL) para 8-8-8-24, que são os valores pelo qual estao referenciadas : Nome do módulo OCZ Gold XTC OCZ3G1600LV1G

como quando pus os valores da memorias que lá dizem (na especificações da marca) o pc nao arrancou alterei também a voltagem em DRAM BUS VOLTAGE... mas nao consigo descobrir se é mesmo aqui se se altera a voltagem das mem. elas deviam funcionar a 1.60~1.65. mas estão como defeito a 1.50

É nessa opção sim, DRAM BUS VOLTAGE. Coloca-as a 1.65v.
 
esta feito. tudo direito e a funcionar.
vou é ter de desinstalar o epu6-engine (programa da asus para controlar o cpu que me altera em energy saving (1500mhz) e turbo mode )2800mhz)). como fiz essa alteração na bios para as memorias ele agora está sempre a funcionar em turbo mode. diz que nao me deixa alterar enquanto estiver com overclocking.

digam-me uma coisa: quando fazem overclock ao pc por ex. para 3.8ghz ele mesmo em idle trabalha a essa velocidade?? é que eu assim com o epu6-engine ele so usa o maximo 2.6ghz (2.8 em turbo mode) quando precisa por ex. jogos etc. quando o deixo durante a noite so com o net ligada entra em modo energy saving e o cpu so esta a 1500mhz 1600mhz mais ou menos. com overclock ao cpu pode-se controlar isso ou fica sempre a 3.8 gastando mais e fazendo mais barulho?
 
esta feito. tudo direito e a funcionar.
vou é ter de desinstalar o epu6-engine (programa da asus para controlar o cpu que me altera em energy saving (1500mhz) e turbo mode )2800mhz)). como fiz essa alteração na bios para as memorias ele agora está sempre a funcionar em turbo mode. diz que nao me deixa alterar enquanto estiver com overclocking.

digam-me uma coisa: quando fazem overclock ao pc por ex. para 3.8ghz ele mesmo em idle trabalha a essa velocidade?? é que eu assim com o epu6-engine ele so usa o maximo 2.6ghz (2.8 em turbo mode) quando precisa por ex. jogos etc. quando o deixo durante a noite so com o net ligada entra em modo energy saving e o cpu so esta a 1500mhz 1600mhz mais ou menos. com overclock ao cpu pode-se controlar isso ou fica sempre a 3.8 gastando mais e fazendo mais barulho?


Essa parte já não percebo nada. O estar a fazer download e ele passar para modo "energy saving" acho bem 200%.
Quanto à voltagem como corrigiste??
Tiveste de colocar algum ponto "unlocked ou passar o overclocking, para manual para poderes ser tu a modificar??
É que temos de por vezes de alterar e experimentar tantos pontos que por vezes já não associamos uns motivos aos outros.
Fica bem e vai dando novidades
 
ja está feito. pus tudo manualmente:

DRAM FREQUENCY [1600 MHZ]
DRAM TIMING CONTROL: 8-8-8-24
DRAM BUS VOLTAGE: escrevi manualmente 1.60v sem ter de desbloquear nada.

as memorias ficaram assim a funcionar a 1600mhz :) como queria. e parece-me que ainda podem chegar a 1800mhz com a voltagem a 1.65 e com os mesmo timings, segundo andei a ver por aí.

feito! obrigado pela ajuda
 
Back
Topo