1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ DDR3 + Maximus Extreme

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DON3, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1171)

1. DON3

DON3 Power Member

Boas pessoal!

Recentemente adquiri umas OCZ PC14400 DDR3 e ando aqui com uns problemas...

Um deles é não conseguir bootar com 1T! Já dei 1.75 no nb e 2.1 nas mems e nada! Até 1400Mhz ainda consigo mas a partir daí é esquecer o 1T!

O outro é não conseguir 1800Mhz estáveis! Já estou farto de tentar settings diferentes e nada!

Já experimentei a bios 0904 e a 1007...

As mems são estas:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_14400_platinum_edition

Se alguem me poder dar uma ajuda agradeço! ;)

Cumps

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

esta vai parecer uma pergunta para noob, mas já tentaste colocar a 1800mhz a 2.0v com latências 8-8-8-24?

se não conseguiste isso penso que tenhas direito a receber umas mems novas porque essas provavelmente têm algum problema com elas, já que elas deviam atingir os specs anunciados.

cumps

3. DON3

DON3 Power Member

Claro! ;)

Nem com voltagens em auto lá vai!

Cumps ;)

4. Marco André

Marco André Power Member

Boas DON3,

Aconselho-te a dar uma olhada nesta thread: http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?t=33146

Também dizer-te que a essa frequência podes esquecer 1T ;)
    Qual é a voltagem que estás a usar no NB? Precisas de uns volts consideráveis para atingir frequências mais altas em DDR3.

Para atingires os 1800MHz experimenta 400 strap e puxar pela máquina. Mas não é garantido :D Há muito factor pelo meio...

5. DON3

DON3 Power Member

Da ultima vez que tentei ia nos 1.71v...:D

6. Marco André

Marco André Power Member

Ups :D Isso é alto

Tenta usar os mesmos settings que o Simon mostra na thread que te mandei.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  7. DON3

DON3 Power Member

Já consegui ter 1820 estáveis!

Mas a partir daqui já fica instável! :cwm3:

8. PP

PP Power Member

910 ja pode ser considerada uma frequencia alta (considerando que está estável), mas pelo que tenho visto isto das memórias DDR3 está muito mais relacionado com a board do que com as próprias rams

9. DON3

DON3 Power Member

Como assim? :Whatever:

10. techno_17

techno_17 What is folding?

A minha maximus extreme com as duas bios que testaste faz 1800(7-6-5-15), 1T ,com sub-timmings apertados e apenas com 1.94 na bios. Windows fica pelos 1.98/2.00.

Corre everest test, e spi 32m. Quanto a testes de estabilidade(memtest/prime), nem nunca experimentei.

Já exprimentaste mudar de slots nas mems ?

cumpzz

11. DON3

DON3 Power Member

Em que slots as usavas? Eu tenho-as nas slots azuis...

12. techno_17

Sim, são os melhores. Por norma os que estão junto ao nb, são os mais estáveis embora, nos brancos overclockem melhor.

cumpzz

13. DON3

DON3 Power Member

Bem não sei o que é que se passou mas deixei de ter 1800Mhz estáveis assim do nada! Sem ter alterado settings nenhuns!

Vou experimentar uma EVGA 790i e ver se continua tudo na mesma!

Cumps

14. techno_17

Talvez seria mais "fácil" trocar de mems, pois na 790i, também existem bastantes problemas com algumas memórias. E assim em principio escusavas de gastar guito 2x.

cumpzz

15. DON3

DON3 Power Member

Mas eu estou a pensar fazer SLI de 9800GTX...

Andei a ver e não me parece haver incompatibilidades! Logo se vê... :cwm3:

Cumps

Partilhar esta Página