OCZ DDR3 + Maximus Extreme

DON3

Power Member
Boas pessoal!

Recentemente adquiri umas OCZ PC14400 DDR3 e ando aqui com uns problemas...

Um deles é não conseguir bootar com 1T! Já dei 1.75 no nb e 2.1 nas mems e nada! Até 1400Mhz ainda consigo mas a partir daí é esquecer o 1T!

O outro é não conseguir 1800Mhz estáveis! Já estou farto de tentar settings diferentes e nada!

Já experimentei a bios 0904 e a 1007...

As mems são estas:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_14400_platinum_edition

Se alguem me poder dar uma ajuda agradeço! ;)

Cumps
 
esta vai parecer uma pergunta para noob, mas já tentaste colocar a 1800mhz a 2.0v com latências 8-8-8-24?

se não conseguiste isso penso que tenhas direito a receber umas mems novas porque essas provavelmente têm algum problema com elas, já que elas deviam atingir os specs anunciados.

cumps
 
Já consegui ter 1820 estáveis!

Mas a partir daqui já fica instável! :cwm3:

910 ja pode ser considerada uma frequencia alta (considerando que está estável), mas pelo que tenho visto isto das memórias DDR3 está muito mais relacionado com a board do que com as próprias rams

 
A minha maximus extreme com as duas bios que testaste faz 1800(7-6-5-15), 1T ,com sub-timmings apertados e apenas com 1.94 na bios. Windows fica pelos 1.98/2.00.

Corre everest test, e spi 32m. Quanto a testes de estabilidade(memtest/prime), nem nunca experimentei.

Já exprimentaste mudar de slots nas mems ?

cumpzz
 
Bem não sei o que é que se passou mas deixei de ter 1800Mhz estáveis assim do nada! Sem ter alterado settings nenhuns!

Vou experimentar uma EVGA 790i e ver se continua tudo na mesma!

Cumps
 
Bem não sei o que é que se passou mas deixei de ter 1800Mhz estáveis assim do nada! Sem ter alterado settings nenhuns!

Vou experimentar uma EVGA 790i e ver se continua tudo na mesma!

Cumps

Talvez seria mais "fácil" trocar de mems, pois na 790i, também existem bastantes problemas com algumas memórias. E assim em principio escusavas de gastar guito 2x.

cumpzz
 
Mas eu estou a pensar fazer SLI de 9800GTX...

Andei a ver e não me parece haver incompatibilidades! Logo se vê... :cwm3:

Cumps
 
Back
Topo