OCZ Enhanced Latency PC3700 (DDR466) e PC4000 (DDR500)

wEs

Power Member
OCZ releases EL DDR IC in speeds up to DDR500 (4ns) for ultra high speed DDR modules

SANTA CLARA, CALIFORNIA

OCZ Technology Group would like to announce the availability of 466Mhz and 500Mhz OCZ EL DDR ICs. OCZ Technology EL DDR ICs are intended for use in system memory for bandwidth intensive applications that can take advantage of the increased memory speeds. OCZ technology plans to use these ICs in our PC-3700 and PC-4000 EL DDR modules, as we gain motherboard support for enhanced latency DDR.

"We will continue to lead the market with the fastest DDR ICs available" said Bhulinder Sethi, VP of Marketing. "Our only concern at this point is garnering support from motherboard and chipset manufacturers as Jedec continues to lag behind. At this time only ABIT has been able to provide motherboard support for DDR500 modules " For more information about our new EL DDR466 and EL DDR500 visit its product information page.



About OCZ Technology Group
OCZ Technology is the industry leading world-renowned manufacturer of high-performance memory solutions. OCZ Technology delivers ultra high end products to all segments of the PC market


At OCZ Site! http://www.ocztechnology.com/press/pressrelease.php?id=25

Ora bem como podem ver na noticia apenas esperam por boards que suportem e aproveitem estas rams. Vejam estes relatos de alguem que trabalha para a OCZ:

"We did have the 466 running at stock voltage on a abit IT7 with a C1 2.4a at 466 2-3-6-3 at comdex this week all week looping 3dmark

I am sure thats not impresive for this forums , but hell I though it was decent.

...

Yup I saw them , what I gathered is that they were running at CL3 although with the right memory controller they could do beter .

Keep in mind guys the limit is normally chipset or motherboard related. We could make faster silicon all day long , the theoretical maximum for DDR I is fairly high on the silicon level , look at video card ram , there are some difrences but it should give you a idea.

the reasons jedec wont ratify above 333 are political , is that its simpler to make a unform product for everyone if its something that can be easily acheived ( by say one of the crappier chip makers on a .25 micron process)

Keep in mind the current OCZ EL ddr ( only sam is using a .13 so far) are built on the .16 process , wait till the die shrink (.13) happens to see some real chip speed increases

...

There are new chipsets coming that will allow some very nice things including unofficial DDR 466 and 500 support

regarless , its just a PR that the chips are availible , I would not expect a PC-4000 module from OCZ quite yet , PC-3700 yes but PC-4000 modules wont be avaible from OCZ until we are sure people can use them effectively. This is sooner that you think , but not tomorow.

The 500Mhz chips currently are being sold into some other markets, IE they are not used for OCZ memory modules ( 466 modules are in sample form only, full production starts late next week , 500 modules are waiting on a new PCB design ) , but for other apllications or to other module manufacturers.
 
Por um lado dá a ideia de ser um paper launch á la AMD mas depois quando diz que para o fim da semana que vem começam a ser produzidas em massa...humm :rolleyes:
Tá tudo aqui.
 
Epá isto era mesmo o que a malta percisava para estes novos T-Breds B ! :D
DDR DE JEITO ! :D
Agora é esperar que a Corsair comece a fabricar modulos de qualidade ! :)
 
Originally posted by Tecnoboy
Epá isto era mesmo o que a malta percisava para estes novos T-Breds B ! :D
DDR DE JEITO ! :D
Agora é esperar que a Corsair comece a fabricar modulos de qualidade ! :)

primeiro precisas é de chipsets para amd que tirem proveito da memoria como os da intel...
 
Então Raptor já pre-orderaste algum GB? look at price watch

Raptor, o nForce2 com novas bios deve de aproveitar bem isso, mas para chegar a 250 de fsb.. :rolleyes: , a asus lançou outra bios para a board deles, k dá para ir aos 211 de fsb senão me engano quando antes so ia até 206 (acho eu), semi-estável, o sysfailur é que relatou isso no xtreme, mas o KT400A saindo agora no inicio do ano já deve ser com melhorias significativas em relaçao ao KT400, era bom que aparecesse o divisor 1/6 e desaparecesse a corrupção de dados acima de 200 de fsb!
 
Quanto destes com as OCZ PC3200 ? o MrIcee conseguiu 222..mas isso é o MrIcee :rolleyes: tou a perguntar porque vou comprar umas.
 
o que eu quero dizer é que, vejamos pelo exemplo das minhas crucial PC2100, elas num sistema AMD com timings no minimo não passam dos 174MHz com 3.2v de vmem, e num sistema P4 vão até aos 214MHz só com 2.9v de vmem... ou seja, ainda não se está a aproveitar na totalidade as memorias nos sistemas AMD, ou seja, a meu ver, existe algo que limita o overclock das memorias em sistemas AMD, dai que nas reviews, se deva usar um sistema AMD para medir o limite das memorias...

foi isso que o bacano da OCZ quis afirmar com a questão de não oficialmente já poderia existir memorias superiores a DDR500, mas os chipsets actuais simplesmente não 1º- iriam tirar proveito e 2º- não permitem chegar a essas velocidades, mas os chipsets para Intel permitem!
 
Expliquem o que é o JEDEC ? algum controlador de memória? o bacano refere claramente que este "dispositivo" já não aguenta muito bem altas velocidades, tipo DDR a 500MHZ.
 
Originally posted by wEs
Expliquem o que é o JEDEC ? algum controlador de memória? o bacano refere claramente que este "dispositivo" já não aguenta muito bem altas velocidades, tipo DDR a 500MHZ.

O JEDEC é o commité que aprova as specs da RAM ! Para que todos os fabricantes sigam as suas normas e produzam memorias compativeis ! Até agora a ultima norma aprovada foi a DDR333 ou PC2700, dai que nem tds os modulos acima destas velocidades se comportem da mesma forma e na sejam tds compativeis entre si...
 
Até k enfim as memorias k precisava !!!! 190 de FSB X 2.66 ...
a 500 mhz .. isso dá ratada à ***** RAMBUS e algumas Dual DDR´s !!!
 
Raptor,
Vai na volta e é bug do Athlon.
E já agora explica-me uma coisa "like I'm a six year old": se por um lado pregas que é mais complicado fazer subir a RAM numa board para Athlon, porque é que por outro dás a entender que RAM como esta não faz muita falta porque o que é preciso são boards novas?
 
eu disse que não iam tirar porque simplesmente não conseguem... se o KT333 aguentasse com memorias como os i845E e i845PE, então ai sim, axo que seria um killer Chipset (como se ele não o fosse já... mas seria um cadito mais!!! :P )
 
Ah obrigado tecno tou esclarecido! Pois Live a tua board tem multiplicador pas mems...ai tá uma feature engraçada que podia haver noutras boards...
 
Raptor,
Não tenho a certeza mas fiquei a ideia de que disseste que chipsets como o KT333 não conseguem fazer passar a RAM além de um certo valor, de uma certa barreira.

Não foi isso pois não?



E hoje em dia o 'problema' dos KT333 ainda é o FSB em si que não avança muito além dos 200MHz, mas quando se fala em KT400 ou nForce2 acho que há todo o interesse em que apareça RAM cada vez mais rápida.
 
o problema dos KT*** é que a partir de um certo valor as memorias nao aguentam o fast comand decode 200~210 ,é um setting muito agressivo

e em normal comand decode o performance morre muito

metendo 3dmark ao barulho

em AMD não ves scores bons a mais de 208 de fsb, é tudo de 190 a 208


podes meter uma bios ou como nas abit desligar o fast comand decode na bios e meter 225mhz+ com o 2T e dar -te um score no sandra superior e excelente , mas como o sandra com buffering e optimizações não vale um .|. experimenta um 3dmark ou uma timedemo do Q3 para veres o que dá mais bandwidth


a agressividade dos KT*** limita um FSb alto com settings agressivos para uma bandwith +/- eficiente , nos i845** é outra historia , muito menos agressivo e mais eficiente

as nforce2 parecem melhores mas ainda não se viu as Abit nem as epox porque a ASUS so vai ate 211 de fsb na bios

mas isto são coisas que voces estao fartos de saber :)
 
SK,
Disseste para aí 10 vezes que os KT*** usam timings demasiado agressivos. Ora diz lá, agressivos em relação a quem? Slots PCI? Saída de audio para a coluna esquerda? RAM ?!?!
 
Back
Topo