1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ intros low-latency 550 MHz DDR RAM

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por jll, 13 de Abril de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1002)

1. jll

jll Power Member

In the Inquirer:

" OCZ TECHNOLOGY Group, one of the leading high-end "enthusiast" (a nice word for overclockers) memory suppliers, today announced its PC-4400 Limited Edition Gold EL DDR (DDR1) memory DIMMs.
    Besides having an integrated copper gold-layer heatspreader for heat dissipation, and high 2.85 voltage for power supply, the interesting thing about these DIMMs is their low CAS latency. They are rated at CL 2.5-4-4-8 (read: CAS-tRCD-tRP-TRAS) - the first for a DDR1-550 (PC-4400) RAM as far as I know.

What is also interesting is that the fastest sample DDR2-533 memory (PC4200) shipping by now, from the likes of Samsung and Micron, has 4-4-4-12 latency at 533 MHz throughput setting, at a definitely higher price than the faster DDR1-550 memories from Corsair or OCZ.

Assuming all other things are the same, there definitely will be a noticeable memory benchmark difference between these two types of memory at the 533 MHz or 550 MHz speed.

Is it that, maybe, DDR1's lifespan may end up to be longer than planned by the powers that be? µ "

Mais infos em http://www.theinquirer.net/?article=15311

Abraços

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

2.85V?

N é por nada, mas ha boards que n suportam isso..

[]z

3. Rudzer

Rudzer Power Member

Quem compra esta ram decerteza que tem boards que dão bem mais que 2.85v ;)

4. Raptor

Raptor OC Legend

Quem utiliza memórias DDR550 decerto deverá já ter vdimm alterado para essa voltagem... DDR550 não são memórias que se vendam a todo o tipo de clientes, só a muito específicos.

5. Blaster

Blaster Power Member

hummm...

tenho umas OCZ PC4400 que dão quase 300 1:1 3-4-4-8 (3,22 v), 293 estavel para o 3dmark2001.

Se a diferença for só o CAS 2,5 penso que não valera muito a pena, se fizerem + 290 a 2.5-3-3-8 talvez valha a pena

só experimentando umas para ver :p

6. Morpheus

Morpheus Banido

n sei se compensa ter umas mem's que aguentem tanto de fsb se os timmings forem mto altos! ... visto que a performance em 5/4 é uma beca baixa e ainda por cima ter uns timmings tão altos n sei se te compensa!

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só testando e ver o que resulta melhor ;)

8. |RickY|

|RickY| OC Legend

pelo menos em 3dmark testei umas mems a 295 1:1 2,5-4-4-5 e bastava umas a 210 1:1 2-2-2-5 para as apanhar

9. Morpheus

Morpheus Banido

o ricky tem razão basta veres alguns "compares" do sandra e vês que tenho razão ... a lógica de ter uma memoria que aguente um alto fsb so te compensa em termos de grande velocidade de relogio, isto é, permite obter um grande OC do cpu mas a largura de banda das mems fica baixa bastando umas mems com uns timings mais agressivos para um compare do sandra mostrar isso...

eu acho que preferivel ter umas mem's rapidas do que grande velocidade no cpu em termos gerais de performance. Embora eu tivesse a ideia contraria grandes fsb + velocidade a nivel geral, bastou.me ler uns quantos sites para ver o quanto estava errado. Aliás basta ver pelos "compadres" que usam sistemas AMD em que o OC no cpu n atinge velocidades tão altas mas como as mem's tem timmings bem agressivos conseguem desempenhos bem superiores...

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Talvez não seja este o local certo, mas vou aproveitar o andamento. :)

Qual destas configs será mais proveitosa:

AMD64 3000+ (multi a 10x) , 2x256MB BH5 TwinMos , Asus K8V Deluxe

HT: 215 - Mems 1:1 - 2-2-2-5

HT: 236 - Mems 1:1 - 2-3-3-7

HT: 250 - Mems 5:6 (208Mhz) - 2-2-2-5 (apenas em teoria, o AGP não me deixa ir até aqui, 9800 Pro... )

Ainda não consegui apurar o verdadeiro impacto do bus assíncrono nestes AMD64 e a influência de cada timing na performance.

Outra questão que tenho: Até quanto seria seguro aumentar o vDimm (a board tem até 2,8v, q são 2,95v reais) para 24/7, uso diário, com stock cooling, tendo em conta que o controlador das memórias é no CPU e os riscos de o matar são maiores, neste caso. As memórias são BH5, por isso deverão gostar da voltagem mais alta. Objectivo? 250 1:1 com os melhores timings possiveis e dissipavam-se as duvidas que puz em cima ;) Thanks

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Encontrei este review para pessoas que como eu andam a procura de memorias melhores que a que tenho ;)

Partilhar esta Página