1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ lança memórias DDR2-1000

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por NoOsPhErE, 23 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1121)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

A OCZ anunciou o lançamento da PC2-8000 (DDR2-1000) Gold XTC desenvolvida para trabalhar com clock de 1 GHz. Com módulos de 512 MB ou 1 GB, essas memórias têm latências 5-6-6-15, operam com 2,1 volts, contam com dissipador de calor em formato de favo de mel chamado Xtreme Thermal Convection (XTC) e estão disponíveis em kits dual channel de 1 GB (2x512) e 2 GB (2x1024). O lançamento oficial da PC2-8000 Gold XTC acontecerá durante a CeBit 2006, em Hannover, Alemanha.

OCZ DDR2 PC2-8000 Gold GX XTC Dual Channel

In: clubedohardware

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

1000 com 5-6-6-15 são bastante alargados... Tenho ideia k andam aí DDR2 overclockadas com melhores timmings (a 1000 tb claro)

3. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Exacto, tens por exemplo as Corsair 5400UL que fazem qualquer coisa como isto :

Review 5400UL

No entanto estas OCZ parecem-me uma boas mems... Resta saber o preço delas que não deve ser nada por ai além pois estas corsair já estão de certa forma acessiveis e com specs ligeiramente melhores.

Este ano teremos certamente muitas novidades no que toca a DDR2 ... Que desçam essas latências que nós gostamos :002: :002:

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

noosphere eram exactamente essas k tavam a pensar, mas não sabia o nome de cor :P Assim k ouver DDR-2 com 2-2-2-5 das minhas BH-5 eu mudo :P

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Tens as Ballistix DDR2-800 k fazem 4-4-4, uma boa opção para o AM2, pena o preço, mas estas tb n devem ser baratas

6. artsite

artsite Power Member

Porque será que a pensar assim nunca vais mudar:'( ????

Eu pelo menos já ficava contente com algo 2-3-3-5, mas mesmo assim duvido, pelo menos para já. Acho que as DDR2 ficaram muito paradas a nivel de timings, a não ser com o "paragem" de venda das DDR, o mercado de vire todo para as DDR2.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Quando chegar DDR2 a 2-2-2-5 já ai andam as DDR3... Alias duvido que venha sequer a existir!

Timmings agressivos que se vê em DDR2 é 3-2-2-x :P

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    segundo o k tenho lido ddr 400 a 2-2-2 e equivalente a ddr 800 4-4-4......além k a largura de banda em ddr 800 dispara....

cumps

9. Zarolho

Zarolho Power Member

Podes esperar sentado e deitado... Creio que nunca chegarás a ver esses timings, simplesmente porque em DDR2 não necessitas de timings muito apertados, as memórias funcionam a ferquências muito altas que torna dificil ou quase impossivel a inexistência de erros. Por outro lado as memórias DDR2 não necessitam de timings apertados para obter maior largura de banda pois esta é obtida atravês das altas ferquências.

O pessoal, nomeadamente que está á muito ligado á AMD e desconhece DDR2 (Intel), vai ter que se preparar para adaptar-se a outra realidade. Quando se aperceberem e sentirem a real capacidade das DDR2 actuais, vão ver que DDR1 é já coisa do passado, já não tem mais "sumo" para dar.

Cumps

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim, claro que é muito dificil ver DDR2 a 2-2-2-5 mas já não anda longe... Já andam aí a 3-2-2-x... Quando disse aquilo foi mais em brincadeira :) Vou mudar pra DDR2 qd achar que está melhor que agora, daqui a um anito talvez...

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

As tais corsair penso que fazem DDR 667 @ 3-2-2, isso é bakano, nem TCCD das melhores chegam lá :D

12. Zarolho

Zarolho Power Member

Pois...As minhas Mushkin fazem DDR [email protected].. Realmente, tendo bem em conta os limites das DDR1, os timings em DDR2 já mais que se justificam!

It's a GO for it!:victory:

Cumps

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois, mas aqueles 1000 a 5-6-6-15 assustam 8o

Agora o que será melhor? DDR 700-750 3-3-3 ou 900-1000 5-6-6 :007:

14. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

As minhas patriot fazem 800 4-3-3-12 @ 2.15V :D
    hihihi
    Custam 410 novas.. Ainda não tive oportunidade de testar timmings para o ghz...
    Abraço

15. Zarolho

Zarolho Power Member

Eu estou plenamente satisfeito com as minhas [email protected] 4-4-4 e sei que fazem qualquer coisa melhor, mas ainda nem me dei ao trabalho de as "espremer".

Á medida que a chegada do socket AM2 se aproxima vão saindo novos kits de memória DDR2 e aquando do lançamento das novas plataformas da Intel e AMD, ai então é que vamos ver o que realmente e verdadeiramente conta... Latencias vs ferquencias!

Mas pela minha experiência DDR2 na ordem dos 700~800mhz, resulta em excelente performance.

Cumps

16. Jorge Esteves

Jorge Esteves Power Member

Partilhar esta Página