1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ Mind Controlled Gamer Mouse - Só para quem tem cabeça

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Romani48, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 4294)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE

Quem tem cabeça (dinheiro) para isto?? :D
    finalmente os n00bs podem tornar os seus headshots de sonhos em realidade
    :x2:

2. technon

technon Power Member

OCZ Mind Controller + Oculos 3d é que deve ficar realista qb.

É bom ver a OCZ a apostar em novas tecnologias e esperamos por isto a um preço aceitavel.

cumps

3. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

sim imensamente realista estares a olhar para um ecra e a pensar, "vá agora dá-lhe um tiro"
    sinceramente deve ter boas aplocações no ambiente de trabalho, photoshops e etc.. agora em jogos!!metam lá o velhinho teclado e rato (e o wiimote)

4. technon

technon Power Member

Using the mouse only for aiming Dr. Schuette deftly moved and changed guns using only his mind and facial muscles.

Continuas a apontar com rato.

cumps

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para mim é um tecnologia engraçada e com potencial..
    Tanto em trabalho com programas e no SO, como nos jogos.
    Mas em alguns é preferivel tecnologias já existentes.. Como um belo volante para um simulador de carros..

6. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Eu até fico assustado quando vejo isto.

Já viram aqueles filmes, em que aparecem seres, bastante desenvolvidos, em que têm os robos todos a trabalhar para eles??
    Pronto, estamos a ficar assim.

Estamo-nos a tornar uns ET's, quen nem vos digo....8|

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Mais tarde ou mais cedo vai acabar assim, vais ter robots a fazer tudo por ti, robots em casa, robots no trabalho, para mim é um bocado triste mas prontos. :(

8. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Daqui a pouco chegamos ao cumulo de termos robos a jogar por nós...

Isto sem contar com aqueles robos que jogam futebol...

9. apmm17

apmm17 Power Member

Fazemos tudo para nao fazer nada.

10. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

Isso lembra-me uma BD do Mickey e do Pateta em que eles são raptados por ET's para jogarem futebol, serem os espectadores do jogo e criados dos ET's só porque os robos que eles criaram para não terem que fazer nada avariam-se e como estavam habituados a fazer nada não os arranjavam.

11. Chob

Chob 1st Folding then Sex

cumps

Última edição: 5 de Março de 2008
  12. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Pelo que tenho lido desta tecnologia, podes escolher quais os controlos que queres mapear para a "bandolete" :P, tanto pode ser o rato como o teclado. Ou seja, podes estar a apontar com a cabeça, e a deslocar-te com o rato, se preferires. Mas creio que, pelo menos na primeira geração destes dispositivos (e dos seus utilizadores), será mais fácil controlar movimentos do teclado, e não do rato, por causa da sensibilidade acrescida que é necessário para controlar o rato. É preciso bastante treino e concentração mental para ter o mesmo grau de destreza e fiabilidade que uma mão a controlar um rato, mesmo que o tempo de resposta seja bastante menor no interface directo...

O interessante é que, com o treino adequado (e hardware também, este deve ser bastante limitado, ainda assim, para manter os custos, complexidade e aspecto mais ou menos "limpos"), em princípio seria possível deixar de usar tanto o teclado como o rato...

Btw, gostaria de ver era uma versão disto com capacidade de reconhecimento de texto em tempo real. Isso sim seria algo impressionantemente útil, em especial para pessoas com dificuldades motoras. Sei que andam a desenvolver uma espécie de sensores para a garganta, para detectar a fala através dos movimentos desta área, que muitas vezes se move mesmo quando não estamos a verbalizar com som, mas era bom que também começasse a aparecer algo assim no mercado (bem, sinceramente de preferência que não fosse preciso andar de "coleira"... lol). Eu sei que agradeceria, os meus dedos são lentíssimos, às vezes falham-me palavras ao escrever por causa disso...

Estou a imaginar as secretárias do futuro: uma "bandolete" ou "coleira" destas, mais uns phones, tudo sem fios, e a ditarem texto e alterarem formatação "on-the-fly"... Aumento de produtividade brutal, não?

Hehe. Por acaso até acharia interessante fazermos um bypass completo dos sistemas de IA e passarmos nós a controlar essas máquinas.

Parecendo que não, o nosso cérebro tem capacidades muito para lá do que estamos habituados, os nossos corpos são os limites muito antes de o cérebro atingir os seus. É perfeitamente possível alguém conseguir, desde que o interface exista, manter um multi-tasking e atingir níveis que o corpo sozinho não consegue.

Pessoalmente, uma das histórias que mais gostei até hoje foi a do jogo "Homeworld" (o original), em especial o que fizeram para arranjar o CPU central da nave-mãe. Isso é levar os limites do cérebro humano ao limite, e a humanidade continuava lá...

Mas isto já é entrar em áreas que não gosto de discutir, porque já entram muito para o campo da religião e afins. Digamos apenas que, para mim, não é necessariamente um mal aparecer este tipo de tecnologia. Há coisas que as máquinas fazem melhor que nós, e vice-versa. A complementaridade pode ser mutuamente benéfica sem nos tornarmos "aliens"...

Já temos, por acaso... Chamam-se bots, e são extremamente comuns em FPSs... :-D:D

Jogar por nós não digo (seria altamente entediante ter algum robot a jogar por mim), mas contra nós ainda gostaria de ver. De certeza que seria interessante ver a tecnologia ir até esse ponto...

Cumps.

Miguel

13. Romani48

Romani48 Power Member

também já há :p
    desde sempre nos jogos de "computador" (consolas incluidas)

e tu proprio respondes te :p

14. HyperRush

HyperRush Power Member

Muito bom para pessoas com necessidades especiais.

15. __Miguel_

__Miguel_ Power Member

Pois, fui pouco explícito.

Referia-me haver por exemplo robots humanóides a jogar futebol no campo connosco, em vez de serem duas equipas de humanos... Os bots dos jogos de PC ou consolas não são bem bem a mesma coisa... lol

Btw, alguém já pensou o que será jogar "The Force Unleashed" com uma coisa destas quando for portada para PC? Até me babo todo só de pensar nisso... Continuar a usar teclado e rato, e usar o poder da mente para distribuir porrada velha com os poderes da Força... Sweet!

E, claro, quem diz Force Unleashed diz Bioshock, Second Sight (este seria uma brutalidade... hehehe), ou basicamente qualquer jogo em que haja dois sets de poderes para usar (espada e magias).

Cumps.

Miguel

16. NSRD

NSRD Power Member

"O sexo com robôs será fantástico"
    Este é o titulo de um artigo que vem na revista Sábado de 28 de fevereiro.
    É uma entrevista a David Levy, antigo mestre de xadrez e hoje investigador de inteligência artificial e presidente da Computar Game Association e da Intelligent Toy.Escreveu um livro chamdo "Love and sex with Robots". Por isso não se admirem se no futuro ficarmos obsoletos, sermos "tecnologia do passado".É um artigo interessante, pois demonstra que há pessoas neste mundo a pensar seriamente nesta questão.

17. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Isto é uma boa notícia não só para quem sofre de algum tipo de deficiencia nas mãos, mas para todos, pois com este acessório podemos jogar ou mesmo usar o PC sem qualquer problema sem nos mexermos :P

Demonstração: http://www.youtube.com/watch?v=dDmUaSEpSUY

O preço já baixou, irá ser disponibilizado a cerca de $159

Cumps
    (Desculpem pelo outro tópico não sabia que era repost :P)

18. mascarilha

mascarilha I folded Myself

esses 159 dolares sempre foi o preço Oficial de lançamento !

o anterior preço de 299$ eram suposiçoes (nao oficiais)

ainda assim penso que nao deverá ter mta saida.

cumps

Última edição: 16 de Março de 2008
  19. Romani48

Romani48 Power Member

para curiosos e pessoas com deficiências..

ora os curiosos são pessoas que não têm que fazer ao dinheiro: muito poucas hoje em dia.. (ou não)
    as pessoas com deficiências, esperemos que não sejam muitas..

20. Stripes

Stripes Power Member

Já alguém experimentou isto? Para a (magnífica, maravilhosa) disciplina de área de projecto o meu grupo está a equacionar comprar isto para demonstrar a parte prática do projecto, sendo este sobre biotecnologia portanto enquadra-se bastante no tema.

Alguém pode dar feedback?

Partilhar esta Página