OCZ ou Bequiet

Shadow

Power Member
Boas pessoal....queria a vossa opinião sobre qual a fonte que terei que colocar na minha maquina.
OCZ 420 W powerstream ou Bequiet 470 W P5 1.3 ?
ocz-28/30/30
Bequiet- 30/40/29
 
Última edição:
Fiz o super pi 4M para ver a estabilidade dos rails.
As unicas Voltagens que mexeram foram
+5 - 5.13-5.16
+3 - 3.31-3.32
Tenho o chipset a 1.76V
LDT a 1.47
Dram a 3.45
Vcore a 1.53V
Cpu X2 3800+ a 2820mhz
 
Shadow não sei se já compraste a fonte... Mas penso que esses valores estão bastante bons e não precisas duma nova... Se queres realmente apostar numa fonte nova nesse preço, a melhor é a Enermax Liberty 500W k anda pelos 100/105€... E até é modular... (Para mim é uma mariquice mas há quem goste) É melhor que qq uma dessas duas...

O que o Sway queria dizer era que por 40€ comprava uma LC-Power 550w rev2.0 e provavelmente o sistema ficava mais que bem alimentado, logo dar 100€ por uma fonte parece-lhe (E a mim também) algo despropositado, mas se o dinheiro é para gastar força nisso...
 
A Enermax é uma excelente escolha e uma boa relação preço-qualidade. Quanto à escolha da potência, avalia bem o consumo do teu pc para escolheres a mais adequada, escusas de ter potência a mais pois vais pagar o que não usas.
 
kotxmc disse:
hum...explica-te lá...tou curioso!


bom as be quiet nao são nada de especial mesmo!

as OCZ são boas (as powerstream!! as modstream nao!) mas custam 100 e tal euros é mais de metade do preço é pelo nome!

as LC power chegam e sobram para o que quer que lhes atires e custam 40€... eu tenho um e ali o God_LX tambem! e ainda nunca se foi abaxo!

para alem disso a taxa de RMA das OCZ e das LC power nem sequer é comparavel!
 
Última edição:
blastarr disse:
Eu tenho o meu PC com uma OCZ Powerstream 600w ligado quase 24/7 há meses e é um mimo :D
Valeu bem o que custou.

Eu tenho prali um Celeron com uma fonte de 300w OEM ligado há dois anos... Nunca tive problemas :P A tua fonte no teu sistema é algo overkill, mas hey, é uma excelente fonte :)
 
Sway disse:
tens fonte pa 2 Pcs iguais ao teu porque haverias de ter problemas?

Overkill ?
Dificilmente, quando tenho 6 discos SATA II e 2 discos IDE, duas drives DVD, etc.
Aliás, tenho duas fontes ligadas em paralelo na mesma caixa, e à mesma motherboard (cortesia da minha Stacker e do cabo que com ela veio :D).

Assim, posso ter dois RAID's diferentes num só sistema, e aínda fazer OC à vontade.
Estou a planear reformar o 3200+ em breve e comprar um dual-core 939.

Nem sempre as fontes servem para jogos (e se eu fosse um OC'er mais sério, comprava a OCZ 520w, que só tem um rail mais potente, em vez de 2 menos potentes).

Como a fonte já suporta EPS, SLI, etc, serve durante muito tempo, e é bastante silenciosa (e ajustável :D).
 
Última edição:
blastarr é overkill mesmo com esses discos e drives... Mas concordo contigo qd dizes k já fica para um futuro :) é uma boa fonte... Quanto à questão dual/single-rail tou algo dividido... Já vi fontes dual-rail bem mais estáveis k single com quase os mesmos A...
 
A ocz que tenho é a powerstream, funciona muito bem, a Be quiet é para o pc da minha filha, estava era com a duvida de qual seria melhor.
 
Tive uma OCZ Powerstream 520 W que avariou passado um ano, troquei por uma Seasonic 600 W e estou bastante contente.
Segundo o que tenho lido em outros forúns, a OCZ costuma dar bastantes problemas.
 
Back
Topo