1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ ou Bequiet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shadow, 27 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 860)

1. Shadow

Shadow Power Member

Boas pessoal....queria a vossa opinião sobre qual a fonte que terei que colocar na minha maquina.
    OCZ 420 W powerstream ou Bequiet 470 W P5 1.3 ?
    ocz-28/30/30
    Bequiet- 30/40/29

Última edição: 27 de Fevereiro de 2006
  2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

entre essas duas eu preferia a OCZ...
    não que a BeQuiet não seja boa, mas porque a OCZ é menos, digamos, "limitativa"...

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

nunca Be quiet!

mas eu nao comprava a OCZ tambem... LC chega e sobra!

4. skandal

skandal Power Member

5. Shadow

Shadow Power Member

Fiz o super pi 4M para ver a estabilidade dos rails.
    As unicas Voltagens que mexeram foram
    +5 - 5.13-5.16
    +3 - 3.31-3.32
    Tenho o chipset a 1.76V
    LDT a 1.47
    Dram a 3.45
    Vcore a 1.53V
    Cpu X2 3800+ a 2820mhz

6. kotxmc

kotxmc Power Member

hum...explica-te lá...tou curioso!

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Shadow não sei se já compraste a fonte... Mas penso que esses valores estão bastante bons e não precisas duma nova... Se queres realmente apostar numa fonte nova nesse preço, a melhor é a Enermax Liberty 500W k anda pelos 100/105€... E até é modular... (Para mim é uma mariquice mas há quem goste) É melhor que qq uma dessas duas...

O que o Sway queria dizer era que por 40€ comprava uma LC-Power 550w rev2.0 e provavelmente o sistema ficava mais que bem alimentado, logo dar 100€ por uma fonte parece-lhe (E a mim também) algo despropositado, mas se o dinheiro é para gastar força nisso...

8. A Enermax é uma excelente escolha e uma boa relação preço-qualidade. Quanto à escolha da potência, avalia bem o consumo do teu pc para escolheres a mais adequada, escusas de ter potência a mais pois vais pagar o que não usas.

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

bom as be quiet nao são nada de especial mesmo!

as OCZ são boas (as powerstream!! as modstream nao!) mas custam 100 e tal euros é mais de metade do preço é pelo nome!

as LC power chegam e sobram para o que quer que lhes atires e custam 40€... eu tenho um e ali o God_LX tambem! e ainda nunca se foi abaxo!

para alem disso a taxa de RMA das OCZ e das LC power nem sequer é comparavel!

Última edição: 2 de Março de 2006
  10. blastarr

blastarr Power Member

Eu tenho o meu PC com uma OCZ Powerstream 600w ligado quase 24/7 há meses e é um mimo :D
    Valeu bem o que custou.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu tenho prali um Celeron com uma fonte de 300w OEM ligado há dois anos... Nunca tive problemas :P A tua fonte no teu sistema é algo overkill, mas hey, é uma excelente fonte :)

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

tens fonte pa 2 Pcs iguais ao teu porque haverias de ter problemas?

13. blastarr

blastarr Power Member

Overkill ?
    Dificilmente, quando tenho 6 discos SATA II e 2 discos IDE, duas drives DVD, etc.
    Aliás, tenho duas fontes ligadas em paralelo na mesma caixa, e à mesma motherboard (cortesia da minha Stacker e do cabo que com ela veio :D).

Assim, posso ter dois RAID's diferentes num só sistema, e aínda fazer OC à vontade.
    Estou a planear reformar o 3200+ em breve e comprar um dual-core 939.

Nem sempre as fontes servem para jogos (e se eu fosse um OC'er mais sério, comprava a OCZ 520w, que só tem um rail mais potente, em vez de 2 menos potentes).

Como a fonte já suporta EPS, SLI, etc, serve durante muito tempo, e é bastante silenciosa (e ajustável :D).

Última edição: 3 de Março de 2006
  14. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr é overkill mesmo com esses discos e drives... Mas concordo contigo qd dizes k já fica para um futuro :) é uma boa fonte... Quanto à questão dual/single-rail tou algo dividido... Já vi fontes dual-rail bem mais estáveis k single com quase os mesmos A...

15. Shadow

Shadow Power Member

A ocz que tenho é a powerstream, funciona muito bem, a Be quiet é para o pc da minha filha, estava era com a duvida de qual seria melhor.

16. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Tive uma OCZ Powerstream 520 W que avariou passado um ano, troquei por uma Seasonic 600 W e estou bastante contente.
    Segundo o que tenho lido em outros forúns, a OCZ costuma dar bastantes problemas.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

As Modstream sim, por isso é k eles deixaram de fazer fontes... As Powerstream 90% dos problemas era por users pouco cuidadosos a rodar os pots...

Partilhar esta Página