1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ Reapear 2x2GB ddr2-800 [urgente]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por carrieri_u, 2 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 788)

1. ola,

Comprei um kit OCZ Reapear 2x2GB ddr2-800 e com mobo m2n-e sli (chipset nforce 500) e amd atlhon 64 x2 4600, e gostaria de saber como testar pois não sei se ocorre imcompatibilidade ou memórias com defeito.
    Fiz testes com 3dMark06 e windiag e não apresentou erros, mas ocorre tela azul o que não acontecia com outras memorias.
    Outro detalhe é a config na bios que em auto pega latencias 6-6-6-18 e tenho que colocar manuamente 4-4-4-15 como sugerido pela ocz (mesmo em auto tela azul acontece)
    Alguma dica de teste para saber qual o problema?

obrigado.

2. Snickers_

Snickers_ What is folding?

corre memtest!!! mas ja fizes-te algum tipo de oc??

cumps

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Se calhar além dos timings também tens que aumentar a tensão ("voltagem").

A "voltagem" até deve estar escrita nas memórias/embalagem, e site de certeza, mas não sei qual é exactamente o modelo, por isso fica o link: http://www.ocztechnology.com/products/ddr2/reaper_series

4. rav3n

rav3n Power Member

tens de configurar manualmente os timmings e voltagens recomendadas pelo fabricante
    poe isso a 2T, se nao estabilizar depois de configurares o que disse anteriormente

por vezes as boards tem uns slots que sao mais recomendados, certifica-te que tens as memorias nesses

5. a voltagem no site esta 2.1v e 2.2v no forum da ocz eles recomendam 2.0v mas a mobo que tenho só aceita até 1.95v.
    colocar 2T em que parametro?

6. rav3n

rav3n Power Member

command rate

ou

cpc on(1T)/off(2T), salvo erro

Última edição: 3 de Março de 2008
  7. Yes Master

Yes Master Banido

1.95 do voltagem de ram ou de core?

Se for o caso de ser a voltagem de ram, então não sei se um update à bios resolveria...

8. voltagem de RAM.

Partilhar esta Página