1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OCZ Reaper PC6400 CL3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hugo_jose, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 847)

1. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Boas,

Ora bem, eu gostava de saber o que tenho de fazer para por estas meninas a dar um pouco mais do ddr800. Já uma vez exprimentei ir ate aos 938mhz mas o pc nao arrankou e tive de voltar aos 800.

Quando corro o Orthos , aquilo corre durante uns 8 segundos e bloqueia. Já tentei mil cooisas diferentes e nao consigo por o orthos a fazer o blend test como deve ser. Agradecia uma ajudazinha sff. :D

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Que voltagens tens nas mems?!?!

E timmings?!

3. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Tenho 4-4-4-15 a 2.2v.

4. hugo_jose

hugo_jose Power Member

É que o orthos corre me ali 8 segundos e crasha logo.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Taz somente a fazer OC nas mems ou no processador tb?!?! Se for so nas mems relaxa os timmings para 5-5-5-15 para ver se funciona assim!

6. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Ta no cpu e nas mems. Já fiz o orthos com tdu em "stock" e acontece me exactamente o mesmo. No memtest corri ate 52% e nao tive erros. De momento tenho os timmings a 4-5-5-12 a 2.25v.

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se em stock isso ocorre algo se passa... corre o memtest pelo menos até aos 100%

9. Gizb0

Gizb0 Power Member

Mas isso não é vcore a mais?

10. rav3n

rav3n Power Member

o default dessas rams é algo do genero, 800MHz CL3 2.3v+, nao sei ao certo porque nao encontro a pagina do fabricante
    deveriam portanto fazer na boa CL4 com 2.2v, e o mais certo é ser algum problema com as mems ou incompatibilidade entre componentes

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ele está a falar das voltagens das memórias e não do CPU... Nas memórias o aconselhável é sub 2.4V

12. hugo_jose

hugo_jose Power Member

vou deixar entao correr até aos 100% depois reporto.

13. hugo_jose

hugo_jose Power Member

Fez tudo na boa. No mesmtest. Sem erros.

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Então o problema está no CPU! Vai verificando as temperaturas e as voltagens do CPU!

15. hugo_jose

hugo_jose Power Member

O cpu está a neste momento a 50ºc, a 3ghz, tenho tambem o cooler a meio gaz, por causa do barulho. Se o puser em full, a temp desce para os 44ºc. Voltagem do nucleo do cpu está a 1.4, visto no everest

Partilhar esta Página