OCZ SLI-certified memory

blastarr

Power Member
http://www.vr-zone.com/?i=4273

OCZ_sliready_xtc.jpg


SLI_XTC_pkg.jpg
 
lol..era capaz de jurar que tinha visto algo mt identico da ocz,mas algo do tipo Crossfire Ready.. lol

As divisoes de markting andam on-fire.
 
lol..era capaz de jurar que tinha visto algo mt identico da ocz,mas algo do tipo Crossfire Ready.. lol

As divisoes de markting andam on-fire.

Não é miragem.
Procura no site deles.

Contudo, há diferenças.
A memória para SLI tem um extra, os perfis EPP para Nforce (que também funcionam em certas motherboards com chipsets Intel, pois é uma open-spec).
Estes podem ser úteis a quem quer fazer OC e não tem muita experiência aínda.

Nas versões para ATI das memórias da mesma marca os perfis EPP não existem:

Nvidia:
http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8500_sli_ready_edition_dual_channel

ATI:
http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_6400_ati_crossfire_dual_channel
 
Última edição:

Tás ver blastarr são estas que eu andava a falar:bounce: Só faltava ser verde-lima, mas o preto tb é cor oficial da nvidia, portanto vai dar ao mesmo (também elas tem PCB verde) :P

Muito bonitas por acaso!

Agora era o seguinte conjunto KILLER!

-> DFI lanparty 680i (PCB preto com slots & sockets cor-de-lima a lá LP NF2 ultra-B)
-> Estas memórias
-> QX6700 + cooler a gosto
-> 2x 8800 GTX (PCB preto claro)
-> Fonte "quad-sli ready"
-> Discos WD (todos pretos), uma caixa pintada de preto e tal.

Seria sem dúvida uma maquina com componentes todos a combinar e muitíssimo poderosa!

Lindas!!!

Deviam de vender aqueles dissipadores à parte, eu compraria uns! :)

De acordo, mas uma versão preta sem a "pub" da NVIDIA, pena que precisaríamos de memórias sem dissipadores por causa das garantias :'(

Não é miragem.
Procura no site deles.

Contudo, há diferenças.
A memória para SLI tem um extra, os perfis EPP para Nforce (que também funcionam em certas motherboards com chipsets Intel, pois é uma open-spec).

Mas olha, segundo o Everest, mas minhas TeamGroup PC6400 também parece ter lá "dentro" 2 profiles pré-definidos:

Um que é "Extreme Performance" -> 800 mhz @ 3-4-3-x 2.2V e outro que é "Extreme Bandwith" -> 1066 mhz 5-5-5-x @ 2.2V, o defaut delas (segundo o que vem escrito no autocolante) é 800 mhz 4-4-4-10 2.0V - 2.1V

Ou seja isso é tipo "nforce ready" ou tou a confundir?

O curioso que se eu colocar estes settings na minha P5W-DH a board nem sequer boota! 8o
 
Última edição:
blastarr;1247321 (...) Contudo disse:
open-spec[/I]).
Estes podem ser úteis a quem quer fazer OC e não tem muita experiência aínda.

Nas versões para ATI das memórias da mesma marca os perfis EPP não existem:
(...)


Esqueci-me de referir,continua a ser puro markting porque o facto de terem EPP nao tem nada a ver com o SLI, acredito que brevemente iremos ver memorias com EPP sem o Logotipo da Nvidia ou ATI.
Depois nao consigo ver em lado nenhum algum dado tecnico,alguma prova sei la, em que seja possivel produzir uma memoria que seja mais orientada para SLI/CrossFire/single.
 
Nao ves que isso e so para dizer que foram testadas para SLI/CF? E aproveitam poem uns dissipadores todos pipi e aumentam o preço por dizer Nvidia/ATI(nao devia ser ATI:P:007::002:).Se forem como as outros aquelas camufladas que sao muito bonitas e depois sao 800-5-5-5-15 nao deve valer a pena agora se forem 4-4-4-12 ou com timmings como as Corsair 800-3 acho que deve valer a pena
 
Esqueci-me de referir,continua a ser puro markting porque o facto de terem EPP nao tem nada a ver com o SLI, acredito que brevemente iremos ver memorias com EPP sem o Logotipo da Nvidia ou ATI.
Depois nao consigo ver em lado nenhum algum dado tecnico,alguma prova sei la, em que seja possivel produzir uma memoria que seja mais orientada para SLI/CrossFire/single.

O standard EPP foi proposto pela Nvidia, podem dar-lhe o nome que bem entenderem.
Utiliza o espaço livre dentro dos chips SPD (Serial Presence Detect) que existem em toda a memória SDRAM e SDRAM DDR/DDR2 para PC.
Como o IEEE não definiu o que fazer com isso, a Nvidia antecipou-se.

É uma spec aberta, royalty-free, tal como o foi o MXM (também criado pela Nvidia para os portáteis, e que agora até a ATI/AMD usa, depois de a sua própria norma concorrente AXIOM ter fracassado.


Além disso, não sei como podem dizer que é apenas marketing. A feature só funciona com motherboards preparadas para o efeito, pelo que são necessários pelo menos dois componentes para que funcione, e sempre é um nível extra de OC garantido de fábrica.
 
Última edição:
Back
Topo