OCZ to introduce affordable SSD - 64GB for €229

Maravilha! Lá para o início de 2009 quando fizer upgrade para Nehalem espero comprar um SSD de 32 ou 64GB e deixar de vez o raio dos HDD's enterrados no passado >(
 
é bem visto sim senhora:

Nehalem + tri-channel ddr3 + 2x128gb SSD 220mb/s + 2x 4870x2 crossfire :x2:
cumps

danm, só de pensar a quantidade de "roxinhas" que é preciso:wow:

7535-Windows.gif


44s? eles contam a partir de quando? desde o premir do botão? É que estes tempos parece-me exagerados!
 
Última edição:
esse tipo de reviews é sempre relativo seja em que disco for mas no essencial já todos sabem as vantagens dos SSD portanto só espera-se pela baixa de preço mesmo :P
 
spastik... eu acho que ninguém tem que convencer ninguém de nada...
as vantagens são as que ja se sabe... os preços são os que se vêm... quem estiver interessado compra.
mais ainda, ha que ter em consideração que os SSD, são algo vulneraveis a pressões de mercado, e muita procura = subida do preço. portanto, não ha grande interesse, por parte dos compradores, em andar a evangelizar o SSD.



Não basta dizerem que são melhores, mas sim provar. Todos sabemos que os discos são mais rápidos e que a outra grande vantagem são os consumos.

Eu fico a aguardar por testes de consumo energético, pois para mim não basta dizer que gastam menos. Tenho de saber o que significa "menos".

Tal como eu, muita gente quer um disco destes não pelo desempenho, mas sim para ganhar autonomia.
 
Não basta dizerem que são melhores, mas sim provar. Todos sabemos que os discos são mais rápidos e que a outra grande vantagem são os consumos.

Eu fico a aguardar por testes de consumo energético, pois para mim não basta dizer que gastam menos. Tenho de saber o que significa "menos".

Tal como eu, muita gente quer um disco destes não pelo desempenho, mas sim para ganhar autonomia.
Não precisas de esperar muito...Já começaram a aparecer.

Esta é da Tom's Hardware de à dois dias atrás.

Ao que parece eles consomem menos mas as baterias duram menos com os SSD do que com os discos convencionais. Realmente é muito estranho...

(fica para amanhã...já se faz tarde para andar a ler reviews)

Cumps ;)
 
a questão da garantia de 1 ano foi para os primeiros modelos porque não era "conhecida" a viabilidade a longo prazo da tecnologia, neste momento já há marcas a dar 2 anos ou mais e consoante os fabricantes nomeadamente de discos normais (WD, Seagate, Samsung, hitachi) lançem também as garantias aumentam.

cump
 
Esta foi a parte de que gostei menos:



Sei que em Portugal vão ter de dar os dois anos de garantia mas...
Será que é isto que eles estão a espera que o disco dure? 1 ou 2 anos?..

Muitas marcas no EUA e afins só dão 1 ano. Talvez por tares habituado a longa garantia de discos e os 3-5 anos que a OCZ dá aos seus produtos :p

Mas veremos. Claro que convinha que tivesse 3 anos, ainda mais em algo caro.
 
O de 120G seria interessante para mim, para ter dois SO...

Agora como sou um user Hardcore..para mim, garantias com menos de 2 anos não servem....

Isto 24/7 ligado, mais abusos de toda as maneiras.....:004:

Mas tem pernas para andar:arrow:
 
Este tipo de produtos já andavam a ser discutidos aqui: Discos SSD (Solid State Disk) Hardware Update
Para aqueles que olham para isto como uma grande surpresa, deem uma olhadela nesse tópico.
Tal como foi dito no #4 a unica "novidade" é a descida do preço. Os SSDs não precisam de convencer ninguem, são uma evolução do que já havia, é uma questão de tempo (e já veem tarde) para tornarem os HDDs uma coisa do passado.
 
ou seja só gastariam menos num cenário em que o disco estivesse sempre a funcionar, o que nao é nada realista especialmente num portátil
 
Última edição:
ou seja só gastariam menos num cenário em que o disco estivesse sempre a funcionar, o que nao é nada realista especialmente num portátil

isso é uma conclusão completamente extrema e uma interpretação errada do artigo.
ve os graficos de consumo, e vez que o SSD da sandisk, pelo menos, consome menos que o hitachi convencional de 7200rpm que eles usaram para comparação, e consome menos quer em idle quer em load.
e depois, ha inumeros factores que não são levados em conta no teste, como a renatabilidade do tempo de utilização (que é melhor no ssd, pelas melhores performances), nem é levado em consideração o dispendio de energia no arranque do disco, no caso de ter havido spin down (e é frequente alguns portateis fazerem isso, depois de algum tempo de inactividade)

enfim... creio que o teste está longe de ser referencial...
 
tambem concordo que o teste não é 100% rigoroso e definitivo, é deixar sair mais modelos e haver maior numero de fabricantes que pela lógica irá fazer melhorar e evoluir os proprios discos.
 
pessoal aí estão eles oficialmente lançados e no site da OCZ :x2:

e os preços confirma-se:

Core series SSD drives are available in capacities of 32GB, 64GB, and 128GB and deliver incredible 120-143MBs/ 80-93MBs read/write speeds and seek times of less than 0.35ms, making the Core series up to 10x as fast on a seek-time basis and up to 40% faster on a R/W basis that the best performing 2.5” HDDs on the market, all while consuming 50% less power. MSRPs at time of launch are USD $169, $259 and $479 for 32GB, 64GB and 128GB models respectively.


OCZ Core Series SATA II 2.5" SSD

Core_SSD_main.jpg


Core_SSD2_b.jpg


Core_SSD_3.jpg


http://www.ocztechnology.com/products/flash_drives/ocz_core_series_sata_ii_2_5-ssd


resta aguardar dispoponibilidade aqui na europa para comprar dois bixinhos destes :004:
 
Back
Topo