OCZ to introduce affordable SSD - 64GB for €229

260$ = 170 € :wow:

Se bem que deve vir aos tais 230 € que falaram acima, talvez 220 €.

continua muito caro face aos GB, mas já é uma boa descida. A não ser que isso dê um ganho brutal num laptop, não invisto para já, porque é algo que tende a desvalorizar.
 
claro que não compensa ainda preço per GB e terá de descer bem mais, para quem tem de contar os trocos terá de esperar um bom bocado até surgirem mais marcas e modelos.

dois de 64GB para mim chegava perfeitamente e tão cedo não saíam daqui :x2:
 
Pois, mas custa dar quase 50 contos (falando na moeda antiga) por uns "míseros" 64 gb (que chega e sobra para meter 2 OS) e sabendo que isso daqui a 1 ano vai custar uns 100 € ou menos.

E já tou farto de comprar certos componentes e passado meses desvalorizarem brutalmente.
 
esse tipo de pensamentos positivos e realistas não combinam com um forum de entusiastas :002:

há que estourar o guito antes que o mundo acabe :P
 
IMPORTANT NOTE: Solid State Drives DO NOT require defragmentation.It may decrease the lifespan of the drive.
Ora aqui está um ponto interessante que não aparece em benchmark nenhum... ;) comparar um HDD com um disco cheio e fragmentado, com um SDD nas mesmas condições :)

Eu estou mt espectante para a descida de preços, mas não me meto em nada disto enquanto não aparecer pelo menos 64G a menos de 100€ :)
O que penso que não deve de estar a muitos meses de acontecer ;)
 
Última edição:
Ora aqui está um ponto interessante que não aparece em benchmark nenhum... ;) comparar um HDD com um disco cheio e fragmentado, com um SDD nas mesmas condições :)

Eu estou mt espectante para a descida de preços, mas não me meto em nada disto enquanto não aparecer pelo menos 64G a menos de 100€ :)
O que penso que não deve de estar a muitos meses de acontecer ;)

Mais um ponto muito positivo a favor do sdd. Tenho de por 2 destes na minha lista de compras. La para o natal..
 
Pois, mas custa dar quase 50 contos (falando na moeda antiga) por uns "míseros" 64 gb (que chega e sobra para meter 2 OS) e sabendo que isso daqui a 1 ano vai custar uns 100 € ou menos.

Até o de 32GB é suficiente... 12GB para linux e 20GB para vista é mais que suficiente :P
 
não me comam vivo pelo que vou dizer....

que o UBUNTU se lixe... vou comprar uma coisa dessas de 32 gb... para Vista e mais um joguito ou 2 chega...

edit:
ok, tenho 27 gb ocupados com quase nada.... 5 gb não chega para um jogo... o pc não é só pa trabalhar... vou ter de esperar mais uma beka então...
 
Última edição:
e se tivermos 32gb SDD, onde tens o sistema operativo instalado, e os Saves dos jogos?

reiniciar, encerrar, reboot, leitura de saves, tudo rápido.

Um disco externo de 500gb para guardar tudo o resto, jogos instalados, programsa instalados, downloads, etc.

funciona?
 
Até o de 32GB é suficiente... 12GB para linux e 20GB para vista é mais que suficiente :P

Desde que não uses hibernação, nem pagefile.

4 GB de ram = 8 GB de hibernação, 4 para cada OS :S é logo 25% do disco a vida,

+ a pagefile pro windows (linux penso que usa o swap partition para hibernar)
 
Desde que não uses hibernação, nem pagefile.

4 GB de ram = 8 GB de hibernação, 4 para cada OS :S é logo 25% do disco a vida,

+ a pagefile pro windows (linux penso que usa o swap partition para hibernar)

Como nunca uso hibernação nem me lembrei disso :P aqui é só suspender ou shutdown :002:

O linux não usa o swap... Por exemplo eu tenho 3GB de RAM e apenas 512MB de SWAP :P Ele guarda algures no root o ficheiro de RAM...
 
e se tivermos 32gb SDD, onde tens o sistema operativo instalado, e os Saves dos jogos?

reiniciar, encerrar, reboot, leitura de saves, tudo rápido.

Um disco externo de 500gb para guardar tudo o resto, jogos instalados, programsa instalados, downloads, etc.

funciona?
:lol:

Essa dos saves foi muito boa...:lol:
O que demora a carregar nos jogos são as texturas, vídeos, audio, etc...os saves são insignificantes...

Portanto, sim, funciona...mas não tão bem como se estivesse tudo no SSD :P
 
Como nunca uso hibernação nem me lembrei disso :P aqui é só suspender ou shutdown :002:

O linux não usa o swap... Por exemplo eu tenho 3GB de RAM e apenas 512MB de SWAP :P Ele guarda algures no root o ficheiro de RAM...

Mas num portátil a hibernação é algo essencial! eu uso e abuso disso! Raramente reinicio o sistema operativo :P
 
Mas num portátil a hibernação é algo essencial! eu uso e abuso disso! Raramente reinicio o sistema operativo :P

Eu tenho um portátil e nunca uso :P Tou farto de ecrãs pretos quando estou a fazer resume no vista ou crashes ao hirbernar no linux... Digamos que não tenho tido boas experiências :002:

bem, mas já chega de offtopic :P

Já agora, parece que a RiData vai lançar SSD's SLC ainda mais baratos mas com velocidades de leitura e escrita de apenas 50MB/s e 45MB/s respectivamente...
 
Back
Topo