OCZ Vector 180 240GB. Teste de longa duração

Outro aspeto interessante é que para a grande maioria das ofertas de hoje muitas vezes o pequeno diferencial de velocidade pouco ou nada interessa. Carregar o windows ou uma app em menos 0.1s? A verdade seja dita que no dia a dia as diferenças não são relevantes.

Neste clima de falta de diferenciação das ofertas é importante ver outros fatores. Aí a OCZ está a apostar forte com um programa atraente de garantia e uma qualidade de construção bem superior aos congéneres samsung evo por exemplo.

Sei que já lá vai um tempo desde o teu post.
Mas a verdade é que tens toda a razão...
Qualquer que seja o SSD, notas uma grande diferença se te mudares de um mecânico para o SSD... Entre tudo o resto de SSD's e em casos reais pouco se nota a diferença no dia a dia... A não ser que:
- Apostes nos novos SSD M.2 com NVME. Isso já é outra liga em termos de performance e preço!
 
Resta ver se a longo prazo mesmo, digo anos, se a qualidade da OCZ consegue combater as restantes marcas. Eu penso que sim, a própria garantia de 5 anos é um bom indicador de confiança! Ou mero truque de marketing para vender mais unidades?
 
Porque não havia de conseguir? A NAND é Toshiba, usada por uma série de marcas conceituadas. E o controlador já leva anos de mercado sem qualquer problema.

E em construção, este modelo em particular é o mais sólido que já vi. Aquilo parece à prova de bala.
 
Gostava de saber mais detalhes sobre o pfm+, pois nas controladoras raid isso existe mas têm uma bateria para quando a energia falha escreverem o que esta na cache correctamente, aparentemente a ocz incorporou um capacitor e código especial no firmware para fazer o serviço, seria interessante se alguém pudesse testar isto e ver se funciona realmente.
 
Back
Topo