OCZ Vector 180 240GB. Teste de longa duração

Será anunciado e és contactado por PM/email.

tens depois um prazo para reclamar, caso contrário é sorteado novo vencedor. está tudo escrito nas regras que devias ter lido :)
 
Eu por acaso tenho um vertex 2 de 120gb que morreu ao fim de 1ano e voltou logo do RMA. Entretanto mudeio do Magalhães para o desktop que tinha RAID 0 de hdd's e a antiga board que tinha só arrancava quando lhe dava na telha. Agora tenho outra board e nada a ver o mesmo SSD está para as curvas. Acho bem a OCZ continuar a existir e afirmar-se no mercado. Espero ser um dos felizardos ;)
 
também participei :D

mas sinceramente o meu samsung 850 evo não fica atrás desse.. aliás, em random 4k dá uma abada ao vector 180.. e ainda assim queria assim um samsung SM951 m.2 :drooling::drooling::drooling::drooling:
 
Ainda não tive oportunidade de utilizar um SSD pelo que vinha mesmo mesmo a calhar. Se quiserem dou já a minha morada e podem esquecer o sorteio! hehe
Boa sorte a todos!
 
O meu já não é disco de sistema, não posso medir o tempo de arranque, mas deve ser um pouco mais rápido que o do SideWalker, o meu pc é um pouquinho mais recente.:D
 
Vou seguir isto com atenção.

Tenho um SSD da Kingston já com mais de 3 anos e o desempenho é menos de metade deste SSD. Estou só à espera que avarie para comprar outro e gostei do que vi deste e da confiança da marca no produto.

Como já disse no início este é um risco elevado para a marca. Por melhor que seja a política de garantia com o ShieldPlus que falamos no primeiro update, se os SSD falharem digamos ao fim de 10 meses não ficam bem na fotografia.
O que é que acho?
Em primeiro a ligação à Toshiba é um ponto a favor, em segundo lugar a garantia é colocada nos 5 anos o que descansa os potenciais compradores e tem que se ter confiança no produto e em terceiro lugar temos que dar valor porque foi a marca que decidiu fornecer uma amostra significativa (são 5 SSDs diferentes) para se usar sem compromissos e apenas dar feedback que é o que tem sido feito.

Já respondi, mas por via das dúvidas, se quiser subornar alguém, quem aceita suborno e de quanto? :D

Recebiamos até ontem. Hoje já não dá :D

Resta ver se a longo prazo mesmo, digo anos, se a qualidade da OCZ consegue combater as restantes marcas. Eu penso que sim, a própria garantia de 5 anos é um bom indicador de confiança! Ou mero truque de marketing para vender mais unidades?

Se os SSD avariam antes de acabar a garantia a marca perde dinheiro. Mas a resposta à tua questão é impossível de antecipar porque não há tempo para aferir isso mas sem qualquer rigor científico no que vou dizer no meu caso pessoal tenho até agora zero falhas de SSD e não tenho visto no que sigo do fórum que não é tanto quanto gostaria que esteja a ocorrer muitas falhas até diria que são raras.
A OCZ pagou muito caro o push que deu no início dos SSDs com a tentativa de andar sempre na crista da onda mas atualmente a OCZ e também as outras marcas têm tido desempenhos muito bons neste campo.

@Metro
Colaborador conta como "staff" ou posso me candidatar ? ;)

Conta. Aliás, aproveito para dizer isto caso haja alguma dúvida possa restar a alguém que temos todo o gosto em ter estas iniciativas e em dar mais a todos. Esperamos poder fazer isto mais vezes.

Questionário = Done

como sei se fui eu o felizardo? :)

Resposta

Será anunciado e és contactado por PM/email.

tens depois um prazo para reclamar, caso contrário é sorteado novo vencedor. está tudo escrito nas regras que devias ter lido :)

Obrigado a todos os que já participaram.
 
Preenchido. Nunca usei um SSD por "medo" da coisa correr mal , pode ser que seja desta que me converto á causa. Boa iniciativa.
Boa sorte a todos (E a mim especialmente)
 
Back
Topo