OCZ Vector 180 240GB. Teste de longa duração

:-D

A verdade é que ainda há muito o mito de que SSD implica uma pior fiabilidade.

Pessoalmente ando sempre a servir de suporte técnico a vários amigos e familiares e tenho a dizer que em portáteis os discos rígidos vão à vida numa média de 2-3 anos. Os impactos, oscilações constantes e temperaturas mais elevadas devido ao espaço reduzido acabam por provocar uma morte antecipada.
Com SSD's a tirando um ou outro caso de azar a verdade é que têm durado bem mais sem quaisquer problemas.

Já para desktop a história é diferente e arrisco a dizer que na maioria dos casos deve ficar ela por ela dependendo da utilização é claro.

O único downside a meu ver é o preço. Adquirir um SSD espaçoso sai caro comparativamente a um HDD e espaço é algo sempre necessário. Quem joga apanha jogos como o titan fall que ocupam 70+GB, para quem trabalha com VM's sabe bem o que é falta de espaço, quem gosta de ter uma biblioteca multimédia é para esquecer, etc.
 
Por isso é que é "cada macaco no seu galho"

Ssd- disco de sistema
Hdd- todo o resto do entulho :D

Eventualmente o preço por Gb vai melhorar ainda mais e nessa altura bye bye HDD's :)
 
Fiz um upgrade há menos de 1 mês e coloquei um SSD essencialmente para o OS (W10) e a pensar no arranque rápido. Estou convertido. Como acabo de responder às questões muito feliz ficava se me calhasse este OCZ :). Boa sorte para todos.
 
Sem_T_tulo.jpg
 
"No final será escolhida uma participação válida aleatoriamente e o vencedor contactado por email e PM no fórum. Se após 3 dias o vencedor não responder ao contacto, será feita uma nova escolha aleatória de vencedor."

Got it ;)
 
Eu instalei um SSD TOSHIBA Série Q Pro 256GB no meu N76VZ e é como se tivesse comprado um portátil novo! Não há melhor upgrade do que um SSD. Não concordo com o user muddymind de que os HDDs nos portáteis durem 2, 3 anos apenas. Se forem bem tratados duram MUITO mais tempo. Já no que concerne à fiabilidade dos SSD, principalmente dos recentes, concordo inteiramente que seja mito. Desde que o instalei que não tive qualquer problema e até a questão do espaço atualmente tende a ser cada vez menos um problema. Os HDDs estão mais baratos do que nunca (para armazenar documentos e outros) e além do mais muito começa já a ficar alojado na nuvem...
 
Dizes bem "se forem bem tratados" mas um portátil está sempre sujeito a pancadas (mesmo que tenhas extremo cuidado) e se nessa altura o disco estiver a ler/escrever é meio caminho para a "desgraça".
Felizmente os ssd vem colmatar esse handicap, com a "benesse" de acelerar qualquer pc onde seja instalado.;)
 
A escolha dos participantes prendeu-se exclusivamente com critérios de participação e conhecimento. É um grande risco para a marca e para a ZWAME. Para a marca porque ao ser um SSD a fiabilidade irá constantemente ser colocado à prova, para a ZWAME por confiar esta tarefa a diversas pessoas diferentes que podem não levar o teste até ao final e que acabam por ter nas suas mãos poderem existir no futuro mais iniciativas como esta.

Foi isto o critério de selecção?

Bem, a mim parece-me um bocadito pretencioso... Só não concordo com o facto de dizerem que se basearam nos conhecimentos dos escolhidos que, sem os estar a pôr em causa, podem estar a dizer que muitos outros users não têm tanto ou mais conhecimentos que os escolhidos, quando na verdade se clahar até têm! Mas ok, isto não é nenhuma democracia! Podiam ter feito uma votação ou assim... Era mais liberal!

E o intuito deste teste é pôr à prova a fiabilidade do SSD ou é fazer comparações com outros SSDs?

PS: o texto que coloquei aqui em quote do 1º post também deve ter sido escrito depois de uma noite bem regada, principalmente a parte sublinhada!
 
IMO a parte sublinhada é importante e a escolha dos membros deveria ser condicionada por isso. Podes não perceber porquê, mas nesse casos podes pedir para esclarecerem em vez de responderes da forma que fizeste...

Imagina tu que és o representante da marca e entregas à Zwame meia duzia dos teus produtos com o compromisso de mensalmente reportarem o estado dos mesmos. Agora imagina que a Zwame distribui os produtos e quem os recebe não volta a meter cá os pés, ou vende o produto, ou simplesmente falha no compromisso de colocar os resultados mensais dos testes... Achas que a marca irá no futuro voltar a entregar à zwame qualquer dos seus produtos seja para testes ou reviews? Achas que se outra marca abordar a Zwame para algo semelhante, a Zwame voltará a distribuir os produtos por membros correndo o risco de entrar na lista negra de mais uma marca?

É por isso importante que estes testes cheguem ao fim e que todas as partes envolvidas cumpram com o que se comprometeram, para que outros testes como estes possam voltar a acontecer e mais membros tenham a possibilidade de participar.

Claro que as coisas poderiam ser feitas de outras formas, com burocracia a mistura, contratos, termos de responsabilidade, etc. consumindo tempo e dinheiro.

PS: Não sou a pessoa adequada para te responder, de qualquer forma partilhei o meu ponto de vista sobre este assunto. Mas se tens duvidas/sugestões sugiro que contactes o staff, existe sempre espaço para melhorar :)
 
Não concordo com o user muddymind de que os HDDs nos portáteis durem 2, 3 anos apenas. Se forem bem tratados duram MUITO mais tempo.

Repara que eu disse relativamente à minha experiência de trocar HDDs de portáteis de amigos. Alguns não têm o mínimo cuidado e deixam cair diversas vezes o portátil e outros são extremamente cuidadosos mas mesmo assim o azar bateu-lhes à porta. É claro que há casos em que felizmente os discos duram anos mas nos casos que conheço mais de metade sofreram morte prematura.

O meu tem 5 anos e já caiu umas vezes, mas está aqui como novo (excepto a bateria morta e um problemazinha no ecrã).

Então nesse caso deves dar-te por felizardo. Há coisa de um mês uma amiga minha deixou cair o portátil pela 1ª vez e isso bastou para ditar o fim do disco...
 
Back
Topo