Guia OCZ Vendetta seguro sem Bolt-Thru Kit :)

Rom Hacker

Banido
Boas pessoal :)
O tutorial,consiste em Resolver o Eterno Problema,que apenas era Resolvido comprando o Bolt-Thru Kit da ThermalRight,pois a Retenção do Ocz Vendetta/Vendetta 2,insiste em Saltar da Board,isto,porque o Cooler exerce muita pressão sobre o CPU,fazendo muita pressão sobre a board,saltando Fora :/
Mas isso acabou,basta fazer o que vou explicar :)
É uma coisa não muito complicada de se fazer,mas:

Dificuldade :
2/5 - Tutorial Intermédia Dificuldade :)

Bem,


Material Necessário:


  • Ocz Vendetta/Ocz Vendetta 2
  • Chave de Estrelas
  • Cartão de Crédito(Eu usei o Cartão da CoolerMaster que vinha com a Massa
  • Térmica)
  • 4 Anilhas com 1mm de Altura(2 Para cada Retenção)
  • Massa Térmica(Depois do Mod Efectuado,a chave para o Sucesso é Substitui-la)




Comecemos Retirando o Cooler,rodando os Push-Pins para o Lado que a Seta Indica,Seguido de retirar o Cooler,Limpamos a Massa Térmica(Eu não Limpei,mas é Aconselhável)

1TiraroCooler.jpg





Depois disto,Desapertamos as Retenções com a Chave de Fendas,e metemos de Lado,prontas para Levarem as Anilhas(Na foto podem ver-se as 4 Anilhas,são mesmo assim :)):

MaterialNecessrio.jpg




Seguido de Desapertar as Retenções,é Meter Duas Anilhas No Parafuso,e apertar no Cooler ao Máximo:

AnilhasjmontadasnumadasRetenoes.jpg

(Já com as Anilhas Montadas na Primeira Retenção)

E Fazer o mesmo Processo na Segunda Retenção!



Já com as Anilhas Montadas,Verifique com 1 ou 2 Cartões de Crédito(SobrePostos),se a Distância do Cooler ás Retenções é Igual,caso nao seja,o Cooler fica descentrado :(,mas é raro acontecer,se as anilhas forem iguais e apertadas ao Máximo :)


Usarcartoblabla.jpg

(Aí está,A verificar a Altura com um Cartão da CoolerMaster que veio com a Massa Térmica)


Depois disto,limpe Com Alcóol a Massa Térmica do Cooler e do Cpu,e Renove-a,Monte o Cooler no Lugar,e veja as Temperaturas a melhorarem!(Aqui melhorou 10º +-):

Renovaramassa.jpg



Ateobterumrestulassim.jpg



MontaroCooler.jpg


E...

Temps@BIOS:

DSCN0532.jpg




É tudo,Tutorial totalmente Realizado por Mim,cópia apenas com Autorização,só o verão por 2 Fórums(Zwame e ModdingPt)pois são os Fórums onde estou mais Activo :)
Caso o Vejam em Outros Fórums,peço para me contactarem por PM.



Rom Hacker/Rom@PTModding

Link para Tutorial Original (Retirei,estou á espera de autorização para por o Link :),o Banner deixei,pois nao tem Links)

Qualquer coisa que esteja a fazer de errado(Links para outro Fórum) avisar Se faz favor,é um pouco tarde já.

 
Última edição:
Muito bom tutorial... Consegui baixar as temps em 6ºC ficando agora abaixo dos 40ºC com o cooler a 50%... Aconselho a quem, como eu, só consiga arranjar anilhas de metal, para usar apenas 1 de 1mm...
 
Muito bom tutorial... Consegui baixar as temps em 6ºC ficando agora abaixo dos 40ºC com o cooler a 50%... Aconselho a quem, como eu, só consiga arranjar anilhas de metal, para usar apenas 1 de 1mm...
Obrigado pelo feedback :D
btw,quando é de metal realmente aconselho o mesmo,só 1 de 1mm,porque as duas de borracha que eu usei de 1mm ficaram altamente "comprimidas" uma contra a outra logo devia ter pouco mais de 1.5mm de altura as duas juntas ;)
Abraço
 
Back
Topo