Bem, mais um semestre mais um artista convidado na Odd School, e é outra vez TUGA!!
Desta vez temos o João Sapiro Josué que vai dar um workshop de game modeling de uma semana (4h por dia) mais ao palestra ao fim do dia de sexta feira e depois jantar e e saida com o pessoal todo.
O preço do workshop é acessivel a todos e as horas sao das 9h-13h. já não ha muitas vagas por isso aproveitem
"Bioware, 343 Studios (Microsoft) e Ubisoft são algumas das empresas para as quais João Sapiro Josué já contribuiu com o seu talento. Neste momento, está a trabalhar para a Blizzard, através da Airborn studios, num espaço de cowork, que funciona como um aglomerado de artistas ao jeito da Távola Redonda do Rei Artur. É a ele que está entregue o workshop de Game Modeling, que vai abordar técnicas de pensar Hard Surface e as suas aplicações directas no mundo 3D, conceito de Blockout e Basemesh, aplicação para filmes e jogos, bem como boas práticas de manutenção de mesh. E isto é só uma pequena amostra do que vai acontecer no workshop. Contamos contigo!"
E algumas skins para o Overwatch que ele fez pelo Airbourne Studios
Tópicos chave :
- Pensar "hard surface" e suas aplicaçoes directas no mundo 3D
- Técnicas de estudo de formas complexas e sua pré-aplicaçao no programa.
- Conceito de Blockout e Basemesh
- Modelaçao em Hard Surface "hardcore"
- Aplicaçao para filmes e jogos e boas práticas de manuntençao de mesh.
- Uso de plugins para facilitar o trabalho e formas de pensar em poupar tempo de produçao.
Dia 1 :
-Introduçao e mostrar exemplos de modelação Hard Surface em Jogos e Filmes
- Desconstruir o mundo a nossa volta em Hard Surface ( vou mostrar o principio do meu processo de desconstruçao de objectos da vida real e mostrar a ref que fotografei como "exercicio" )
- Perguntas
Dia 2 :
- Mostrar o conceito de blockout e Basemesh , como fazer um e outro salva tempo atraves de exemplos do meu trabalho ( que possa mostrar claro )
- Pormenores tecnicos do basemesh
- Introduzir aos alunoso trabalho
Dia 3 :
-Examinar o trabalho dos alunos e dar ajuda
-Apos o conceito de basemesh tar explicado irmos mais avante, modelação pura e dura e vendo as vantagens do processo aprendido no dia 2 , mostrarei exemplos de trabalhos que fiz.
- trabalho adiantado do objecto
Dia 4 :
- modelaçao do objecto com narraçao de boas practicas etc , basicamente vou fazer o objecto e explicar o porque de se fazer as coisas
- ajuda geral e esclarecimento de duvidas
Dia 5 :
-conclusao do objecto ( se tudo correr bem , pode nao haver tempo , mas de qualquer forma acabarei e porei na net para a escola )
- ajuda e perguntas gerais sobre a industria e falar de plugins no geral que eu uso etc.
Espero que curtam
Abraços
David