ODD SCHOOL - Projectos Compositing para Cinema

@DacaD neste caso era a segunda opção, obrigado pela explicação :D Eu como aluno de Multimédia e ainda não tendo decidido qual área me especializar ou seguir gosto de me informar, obrigado mais uma vez ;)
 
underfox
thanks bro ;). Aos poucos vamos tendo mão de obra cada vez mais especializada para se começar a pensar em fazer joguinhos mais a serio por cá

Pain_Sama
bom saber que podemos ser opção :). Nós também agora com as novas turmas já estão cheias. e ja temos 6-7 pessoas para 3D de 2016, e acho que umas 3 para concept de 2017 (so abre de 2 em 2 anos), já não é mau quando pensamos que cada turma so leva um maximo de 10 alunos :D. Ha uns anos isto seria impensavel.

Amanha publico o ultimo trabalho (eram 8 alunos, passaram 4, a outra metade ou chumbou ou desistiu a meio do segundo ano ou mesmo no fim...não podemos ganha-los a todos :( ).
 
underfox
Thanks, isso era genial. Podes mandar-me PM com detalhes de onde estás que eu agora estou a elaborar um mini portefolio e vamos enviar a uns quantos contactos para ajudá-los nesta primeira fase:)


Deixo agora o ultimo projecto da turma finalista de Concept Art, do André Pinheiro
(eram 8 alunos, e os outros 4 desistiram ou chumbaram ja no segundo ano)
Aquele rapaz que me deve ter dado mais cabelos brancos com as nossas discussões, mas que depois era das pessoas mais rápidas a testar ideias e conceitos novos.
"Este projecto tem como base um acontecimento real, o acidente na central nuclear de Fukushima, sobre o qual é desenvolvida uma nova história. O André quer ser concept enviroment artist, sendo alguém capaz de expressar ideias rapidamente e teve um evolução gritante ao longo do curso como podem ver aqui:

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Parabéns André ;)"


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Espero que tenham gostado, e todos os comentários e criticas são bem vindos :)

Abraços

David
 
Bem, mais um semestre mais um artista convidado na Odd School, e é outra vez TUGA!!
Desta vez temos o João Sapiro Josué que vai dar um workshop de game modeling de uma semana (4h por dia) mais ao palestra ao fim do dia de sexta feira e depois jantar e e saida com o pessoal todo.

O preço do workshop é acessivel a todos e as horas sao das 9h-13h. já não ha muitas vagas por isso aproveitem :)

"Bioware, 343 Studios (Microsoft) e Ubisoft são algumas das empresas para as quais João Sapiro Josué já contribuiu com o seu talento. Neste momento, está a trabalhar para a Blizzard, através da Airborn studios, num espaço de cowork, que funciona como um aglomerado de artistas ao jeito da Távola Redonda do Rei Artur. É a ele que está entregue o workshop de Game Modeling, que vai abordar técnicas de pensar Hard Surface e as suas aplicações directas no mundo 3D, conceito de Blockout e Basemesh, aplicação para filmes e jogos, bem como boas práticas de manutenção de mesh. E isto é só uma pequena amostra do que vai acontecer no workshop. Contamos contigo!"

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E algumas skins para o Overwatch que ele fez pelo Airbourne Studios

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Tópicos chave :

- Pensar "hard surface" e suas aplicaçoes directas no mundo 3D
- Técnicas de estudo de formas complexas e sua pré-aplicaçao no programa.
- Conceito de Blockout e Basemesh
- Modelaçao em Hard Surface "hardcore"
- Aplicaçao para filmes e jogos e boas práticas de manuntençao de mesh.
- Uso de plugins para facilitar o trabalho e formas de pensar em poupar tempo de produçao.

Dia 1 :


-Introduçao e mostrar exemplos de modelação Hard Surface em Jogos e Filmes
- Desconstruir o mundo a nossa volta em Hard Surface ( vou mostrar o principio do meu processo de desconstruçao de objectos da vida real e mostrar a ref que fotografei como "exercicio" )
- Perguntas

Dia 2 :

- Mostrar o conceito de blockout e Basemesh , como fazer um e outro salva tempo atraves de exemplos do meu trabalho ( que possa mostrar claro )
- Pormenores tecnicos do basemesh
- Introduzir aos alunoso trabalho

Dia 3 :

-Examinar o trabalho dos alunos e dar ajuda
-Apos o conceito de basemesh tar explicado irmos mais avante, modelação pura e dura e vendo as vantagens do processo aprendido no dia 2 , mostrarei exemplos de trabalhos que fiz.
- trabalho adiantado do objecto

Dia 4 :

- modelaçao do objecto com narraçao de boas practicas etc , basicamente vou fazer o objecto e explicar o porque de se fazer as coisas
- ajuda geral e esclarecimento de duvidas

Dia 5 :

-conclusao do objecto ( se tudo correr bem , pode nao haver tempo , mas de qualquer forma acabarei e porei na net para a escola )
- ajuda e perguntas gerais sobre a industria e falar de plugins no geral que eu uso etc.

Espero que curtam
Abraços
David
 
Mais um ano, mais projectos finais da nossa turma de 3D. Pensar que há uns anos a ideia de abrir um curso assim não era bem compreendido ("é preciso tanto tempo para aprender a fazer bonecos no pc?!"), para termos alunos directos da faculdade, para alunos que simplesmente saltam a faculdade e que chegam acompanhados pelos pais, sendo estes que os apoiam na decisão (!!) pois lá não encontram o que procuram ou cujos resultados desiludem em 3D, refugiando-se num canudo que vale perto de 0 numa área onde só conta o portefólio, e pelos vistos, por cá, este é um assunto meio tabu, falha-me o porquê, mas, e na minha opinião, sim, a maioria é mau demais para ser verdade, quando não é obsoleto... (amanha devo ter uns quantos "hate mails"). É estranho, e para mais num pais de doutores, ver as mentalidades a mudar, mas melhor é ver os resultados disso :)

Queria deixar um agradecimento especial ao Rui Louro e David Anastácio Ferreira (meus parceiros de "crime"), a todos os formadores e pessoal sem o qual isto não seria possível (Pedro Gouveia , Mauro Ferreira, Sofia Lagos Pedroso, Fernando Roussado Silva, Marco Rocha, Diogo Moniz, Pedro Rodrigo Costa,Joana Gomes, Rodrigo Peixoto) aos artistas convidados Thomas Vogel e João Sapiro Josué (adoro-vos pah!!), ao Helder Pinto (pela recomendacao do outro maluco :P) e a todo o juri convidado pelo vosso tempo (Luis Silva,Soraia Costa, Agostinho Ribeiro, Milton Fernandes, Tico Moraes) mesmo aqueles que não puderam vir mas que apoiam ou me recebem quando precisei (João Marcos Marchante e Rui Romano).
A todos o meu sincero obrigado!

Aos meus antigos alunos (e futuros colegas ;) ), foi um prazer acompanhar-vos pessoal :).

Começamos então com um menino de 19 anos (!!), Joaquim Silva, cujo tema do projecto era o Cpt. Onslaught, da banda desenhada da Weta. Daqui a uns tempos este está a dar me aulas...

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https://www.facebook.com/oddschool/
https://www.facebook.com/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10154745168648287

De 2 em 2 dias vamos publicar um aluno.
Espero que curtam :)

Abraços

David
 
Última edição:
Finalmente ja podemos começar a divulgar os resultados destes últimos anos e começamos com entrevista ao Daniel Picanço

"DONE!! Depois de anos de esforço, trabalho e sacrifício de um pequena equipa de acreditava que era possível, e em conjunto com o trabalho e talento daqueles que confiaram em nós, finalmente podemos mostrar os resultados disso, tanto cá como lá fora!
Entrevista ao grande Daniel Picanço, a trabalhar na Mercury Steam, em Videojogos, em Madrid. E o melhor de tudo: esta é apenas a primeira
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:D
So, can you see us now?!?
Obrigado à Eurogamer pela ajuda e Parabéns Dani! E bebemos uma cerveja depois, mas pedes tu que o meu "portunhol" é tramado
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;)"

http://www.eurogamer.pt/articles/20...nco-o-portugues-que-trabalha-na-mercury-steam

com uma imagem pintada em exclusivo para nós nesta entrevista!!

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espero que curtam :)

https://www.facebook.com/oddschool
http://www.eurogamer.pt/

Abraços

David
 
Workshop Odd School - Hugo Guerra - Character for Videogames

Aquele momento estranho em que os artistas internacionais convidados da escola começam a ser antigos alunos... :D

NOTA: workshop de 03 a 07 de ABRIL!!
"É com prazer que anunciamos o próximo artista convidado da Odd School - Creative Media, é também um antigo aluno, Hugo Guerra de volta á Odd para um workshop de 3D Character for Videogames de uma semana

O Hugo depois de completar os estudos na Odd School, teve o seu primeiro trabalho na produtora "Até Até ao Fim do Mundo - Imagens e Comunicação, seguindo-se a ***** Models, e está actualmente na Crytek em Frankfurt. Podem ver mais do trabalho do Hugo em https://www.artstation.com/artist/guerra

Sobre o seu workshop:
Character Art for Videogames
Vamos explorar técnicas de Character Art para jogos AAA com workflow de PBR. O objectivo será modelar uma criatura simples desde a escultura até ao game asset final com texturas, usando métodos actuais da indústria."

Espero que curtam, e atenção que o numero de vagas é limitado, pessoal

Abraços

David


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e deixo-vos, directamente do bau da Odd School, os trabalhos do Hugo ainda nos cursos de Zbrush Foundation e de 3DS Max Foundation (isto já deve ter uns 4-5 anos lol):

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https://www.facebook.com/oddschool/
 
Última edição:
É com muito orgulho que anunciamos uma das surpresas do ano: Carlos Conceição (Compositor - Scanline Vfx, Industrial Light and Magic - London, Double Negative) e a Odd School juntam-se numa parceria para realizar pela primeira vez, em Portugal, um curso intensivo de Compositing (6 meses horário de dia, 3 meses horário pós-laboral para profissionais) para cinema (roto, prep, comp), onde o Carlos irá ensinar, partilhar e discutir as técnicas profissionais usadas em filmes como Guardians of the galaxy Vol.2, Star Wars: Episode 1, ou James Bond: Spectre!!

Para mais informações contactem [email protected] (durante o dia de amanhã serão enviados as informações).
ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS!
https://www.roadtocomp.com/

alguns dos filmes em que trabalhou:
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Vai começar o segundo podcast comigo, David Dias hoje (domingo) ás 21h, onde vamos falar um bocado do curso, da escola, do que se vai tentar ensinar e responder a perguntas e duvidas que apareçam;
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https://www.facebook.com/projroadtocomp/?fref=ts

Se puderem apareçam e deixem dicas ou comentarios do que gostariam de ver


Todos os detalhes do curso em https://www.roadtocomp.com/


Já podem ver o podcast, onde falamos alem de como o curso vai ser, do estado da industria em portugal (e do ensino) e de planos para como vemos o futuro:

Abraços
David
 
Última edição:
And we go all in! É OFICIAL: Temos o apoio de um grande estúdio: Doubel Negative!! E reviews! E entrevistas garantidas aos melhores! The best for the best :D

"Gostavas de trabalhar em cinema, e aprender como são feitas imagens como esta do filme "Star Treck: Beyond"? E ter o apoio técnico de um dos grandes estúdios de VFX mundiais durante o curso? Com entrevista de trabalho garantida no mesmo?
O 1º curso de Compositing, em Portugal, da Odd School com Carlos Conceição (Star Wars, Avengers, Guardiões da Galáxia) e com o apoio, projectos, revisões do estúdio Double Negative (Star Treck, Iron Man 2, Wonder Women) vai ensinar-te isto e muito mais, e garantir entrevista directa aos 2 melhores alunos com o supervisor de VFX da DNEG para estágio!!
A começar em Outubro e Vagas limitadas! Aproveita!"

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Isto foi anunciado no ultimo podcast da iniciativa Road to Comp do Carlos Conceição (http://www.imdb.com/name/nm4973043/) com Oliver Atherton (Artist Manager & Visual Effects Supervisor na Double Negative – Vancouver), apartir de +- 1:19:00 - 1:20:00


Curso de 6 meses começa em Outubro, Aproveitem!
Vagas Limitadas

https://www.facebook.com/oddschool/
http://www.odd-school.com/courses/programas/22/compositing-advanced
https://www.roadtocomp.com/event/rtc-advanced-series/

Espero que curtam

Abraços
 
E chega aquela altura do ano em que começa a sair cá para fora o que temos feito. Começa logo a abrir, com o trabalho do Rui Valente, man so proud :') !!

As apresentações Finais dos Alunos Finalistas de Concept Art e 3D já acabaram e queríamos partilhar agora com vocês os mesmos. Começamos com o Projecto Final de Concept Art do Rui Valente, que criou um universo onde os deuses vivem no meio de humanos para o desenvolvimento do seu projecto.
Desde já o nosso Obrigado ao Juri Rui Padinha, André Peixoto, Diana David, Filipe Andrade, Agostinho Ribeiro, ao nosso Artista Convidado Florian de Gesincourt, e a todos os Professores Fernando Roussado Silva, Maria Sassetti Costa, Joana Gomes, Xana Sousa, David Anastácio Ferreira, Rui Pereira, Bruno Henriques, André Pinheiro, Mauro Ferreira e todos que tornaram isto possível.
Parabéns Rui
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;)

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Podem ver o resto no album:
https://www.facebook.com/pg/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10156049368198287

Espero que gostem

Abraços

https://www.facebook.com/oddschool/
 
Última edição:
Ontem 2D, hoje 3D, é indiferente...partimos a loiça toda à mesma
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:D.
O projecto é do Ricardo Neto, que teve como tema o Império Romano.
Como sempre nada disto seria possivel sema ajuda de todos, em especial do Juri Rui Romano, João Marcos Marchante, Milton Fernandes e Tico Moraes, Agostinho Ribeiro, aos professores Rodrigo Peixoto, Rui Louro, Marco Rocha, Fernando Roussado Silva, David Anastácio Ferreira, ao artista convidado Hugo Guerra (foste 5* mano!), e a todos os amigos e colaboradores. A todos o nosso sincero obrigado. E parabéns little Richard
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;)

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Podem ver o resto no album:
https://www.facebook.com/pg/oddschool/photos/?tab=album&album_id=10156052030048287

Espero que gostem

Abraços

https://www.facebook.com/oddschool/
 
muito muito fixe ... parabens a todos mesmo !! que inveja que eu tenho de nao conseguir fazer uma linha recta com uma regua :)
aquele abraço e espero que consigam trabalhar no que gostam (assim até pareco mesmo um velho a falar :( )
 
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