ODD SCHOOL - Projectos Compositing para Cinema

P.S.: Hey michael ainda achas que somos assim tão maus ;) ?

Nah, talvez escapem :D

Já agora quando vens a LX? Vou apresentar o novo curso de Sketchup para produção (Sk e depois liga-lo a 3DS e PS) com também um mini making off da imagem do robot que meti no outro tópico, e falar da aplicação do mercado etc, dia 12 (acho...lol). Inicialmente deverá ser só para alunos e ex alunos da ODD mas não sei se vão fazer para pessoal externo à escola (deve depender da procura, mas a concorrer com o pessoal internacional que se está a trazer, e já há mais 2 surpresas, cheira-me que a minha não vai gerar grande interesse lol), mas eu metia-te lá e depois ia-se beber um copo que o convite para o café mantém-se ;).

Obrigado sincero pelo convite David. Gostava muito, infelizmente estou longe de Lisboa e tenho de optimizar o meu tempo por forma a dar prioridade a uma série de coisas por aqui :( Boa sorte para a tua apresentação, vai correr bem de certeza.
 
Bem pessoal temos um novo artista convidado internacional que vai dar uma palestra making of na Odd School que é Florian de Gesincourt (http://www.floriandegesincourt.com/)

Florian de Gesincourt é um concept artist de Rennes, França. O seu foco principal é o concept design, ilustrações e enviroment designl para filmes, videojogos, jogos de cartas colecionáveis ​​e outros meios de entretenimento.
Viajou muito pelo mundo, como artista gráfico em Dubai, artista de Concept em Marselha para Lexis Numerique, artista de Photoshop em Xangai, em colaboração com Pixomondo, diretor de arte em Ljubljana (Eslovénia) para Zootfly, antes de voltar para a França para trabalhar como freelance com famosos estúdios (Ubisoft, Wizards of The Coast ...).

Client list include:
The Aaron Sims Company, Wizards Of The Coast, Ubisoft Abu Dhabi, PEOLEO, Ubisoft SF, THQ, Microsoft, Pixomondo, Zootfly, Lexis Numerique.

Publications:
Artbook 7 CFSL.net, Ballistic Publishing "EXPOSE 11"
2DArtist Magazine March 2013, 2DArtist Magazine April 2013, Advanced Photoshop (UK) March 2013, Mattepainting Oracom Editions 2010

Ele vai dar uma master class de 4 dias (4h por dia) de digital painting e 2 palestras/making of de 2h cada com os temas “Learn how to learn” e “Balance your Life”. As inscrições são limitadas e eu acho que arranjo uma ou duas vagas directas para quem quiser ir daqui se houver interessados ;)
Mais informações em https://www.facebook.com/oddschool

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Última edição:
Workshop - Sketchup for Production

Bem pessoal

Ando meio desaparecido (muito trabalho, mudança de casa, férias...) mas já temos algumas coisas preparadas que vão começar a aparecer nos próximos tempos, e sou mesmo eu a dar o "pontapé de saida" :D
Espero que curtam:

"Estão abertas as inscrições para o Workshop de "Sketchup for Production", a decorrer nos dias 17 a 21 de Março das 19h às 23h, ministrado pelo formador David Dias.

Neste workshop vamos explicar como modelar e testar conceitos em Sketchup, para posteriormente melhorar e detalhar o modelo 3D do conceito escolhido. Vamos depois demonstrar as melhores formas de exportar o modelo para outro programa 3D, como o 3DS Max, para o renderizar de forma a conseguir maior qualidade na iluminação, materiais e sombras. O Photoshop será então utilizado para compor a imagem final utilizando toda a informação das imagens criadas anteriormente, em Sketchup e 3DS Max, ou "pintando" por cima usando como referencia imagens retiradas do modelo de Sketchup.

Este workshop é útil a ilustradores, concept artists, arquitectos ou artistas 3D.

O preço deste workshop será de 150€ para actuais e antigos alunos da Odd School, e 200€ para participantes externos."

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https://www.facebook.com/oddschool

Qualquer duvida podem falar comigo pessoalmente, ou expor as questões aqui mesmo neste tópico (ou falando directamente com a Odd como é obvio...)


Abraços

David
 
olá david,
acho que este workshop é a minha cara.
questões:
existe limite de vagas?
existe programa com o que vai ser dado em cada dia?
existe desconto para desempregados?
em relação ao horário são as 4 horas corridas ou existe pausa para jantar ou comer qq coisa?

obg
tiago
 
Olá exlybris

-O limite de vagas é 10 (máximo), mas dependendo do feedback (e a minha disponibilidade) poderá haver mais com diferentes horários por isso é mesmo que não vás diz qualquer coisa e deixa a tua opinião
-existe programa que posso-te enviar se quiseres (ou até postar aqui se quiserem)
-sei que a escola tem vários descontos (se é para desempregados ou não já não sei) ou facilidades de pagamento (prestações e afins) mas não sei como funciona (não é a minha área) mas podes sempre ligar pa cá ou passares mesmo aqui e falares conosco (eu estou cá até as 18h normalmente e se não estiver a dar formação ou numa reunião terei todo o prazer em pagar-te um café, e fumar um cigarro (sou altamente dependente de nicotina e cafeina lolol) e apresentar-te ao pessoal que poderá ajudar-te nisto)
-tem intervalo para comermos e jantarmos qualquer coisa a meio (se não até eu desfalecia :P)

Qualquer coisa que precises apita

Abraços

David
 
Última edição:
Bem queria apenas deixar-vos os ultimos desenvolvimentos que se têm passado na Odd :D

Convidámos o grande Andreas Rocha para dar uma palestra privada aos alunos da escola e ser professor por um dia da turma do curso de Concept Art.

Obrigado Andreas ;)


(Facebook) https://www.facebook.com/pages/Andreas-Rocha-Artwork/129955457047083


(Blog) http://andreasrocha.blogspot.pt/


(Portefólio) http://www.andreasrocha.com/

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A disciplina de Sketchup que estou a dar á turma de Concept Art do 1º Ano já tem os primeiros trabalhos para mostrar faltando apenas o projecto final:

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Podem ver mais ou mais detalhes em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152259824838287.1073741828.65143188286&type=3

Espero que curtam :)


P.S.: Já temos o nosso artista internacional confirmado deste semestre...desta vez é de 3D...e jogos ;)
 
Bem pessoal já temos o artista internacional deste semestre :D

Vem ai mais uma Masterclass Odd !!
Manuel Virks irá leccionar uma Masterclass sobre "Game Modeling" de 24 a 28 de Março na Odd School - Creative Media

Manuel Virks é um "Character and Environment Artist" com vários anos de experiência em videojogos tendo passado por várias empresas como a Crytek e sendo também formador na Games Academy, Frankfurt, Alemanha ( http://www.mvirks.de/ )

Este evento tem um número de limitado de vagas existentes e todos os que se inscreverem no workshop têm vaga garantida na Palestra de dia 28 de Março com Manuel Virks. Inscrições através de [email protected]


(as horas é das 14h ás 18h, e não até as 19h)


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E compretamente free, de borla, gratuito (enquanto houver vagas...):

A Odd School tem o prazer de anunciar Manuel Virks, como o artista internacional convidado deste Semestre!

A 28 de Março, Manuel Virks irá dar uma palestra aberta ao público, sobre "game modeling" na Odd School, onde irá falar sobre as melhores práticas para modelação 3D para jogos e "pipelines" de trabalho.
Manuel Virks é um "Character and Environment Artist" com vários anos de experiencia em videojogos tendo passado por várias empresas como a Crytek e sendo também formador na Games Academy, Frankfurt, Alemanha ( http://www.mvirks.de/ )
Este evento é aberto ao publico mas limitado às vagas existentes. Todos os que se inscreverem no workshop têm vaga garantida na Palestra. Inscrições através de [email protected]

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deixo-vos também mais imagens do trabalho do Virks que podem encontrar no site dele ( http://www.mvirks.de )

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mais informações em https://www.facebook.com/oddschool

Espero que curtam destas iniciativas (e sim, eu vou lá estar também ;) )
 
Deixo mais detalhes sobre a Masterclass e a Palestra que vai acontecer na Odd School - Creative Media, dada por Manuel Virks.

Na Masterclass vão aprender as melhores práticas de modelação e texturização (difuse maps, normal maps, etc) para Videojogos, desenvolvendo um cenário e os vários "assets" para ele, utilizando 3DS Max para modelar, Zbrush para detalhes e Photoshop para texturas. No final irão aprender a inserir o modelo 3D no motor de jogo (UDK ou Cryengine) para que possa ser testado em tempo real.

Masterclass:
Workshop: How To Create Game-Ready Assets
This hands-on course will teach the strategies and workflows needed to create Game Art.

Ultimas vagas!
NOTA: A masterclass garante vaga na Palestra

Palestra
A palestra irá focar-se no desenvolvimento de Arte para Jogos recentes e o seu processo em grandes empresas e como freelance.

Lecture:
"Next-Gen" Game Art And Its Challenges
Modern game art pipelines make iterations hard and slow.
This lecture will highlight some of the problems and downsides and try to find solutions.

Aproveitem

Qualquer duvida apitem ;)

Abraços

David
 
E o workshop com o Manuel Virks já acabou mas deixo-vos umas fotos do evento (mais tarde um video com entrevista)

O workshop correu bastante bem e aprendeu-se bastantes truques e dicas que só quem está na industria poderia partilhar. No fim acabamos por montar uma pequena cena no 3ds max que se exportou e testou em UDK (Unreal Development Kit), que foi mostrada durante a palestra ao publico no ultimo dia.

Para os que foram, espero que tenham curtido

Abraços

David

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https://www.facebook.com/oddschool
 
é um bocado surreal mas recebemos uma noticia muito gratificante:

A Odd School foi considerada 21ª no ranking das melhores 100 escolas internacionais segundo o site da Animation Career Review !!
Num pais sem grande tradição em 3D/CG como o nosso, tentar criar um projecto sério como este por cá é uma batalha, mas começar a ter algum reconhecimento é muito bom.
Talvez agora já possamos ser levados um pouco mais a sério.

Post original:

"A Odd School começa a ganhar destaque também lá fora!
Fomos considerados a 21ª melhor escola internacional de 3D e Animação, segundo o site da Animation Career Review no seu ranking das 100 melhoras escolas de 2014.

Isto só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os estudantes, formadores, artistas e amigos que acreditaram neste projecto. Este reconhecimento é de todos nós!
A todos, o nosso Muito Obrigado.

Os critérios usados para a elaboração deste ranking foram:
- Qualidade geral de programa, incluindo tecnologia e facilidades disponíveis para os alunos.
- A consistência e a qualidade dos trabalhos dos alunos e de animação de pós-graduação.
- Vantagens geográficas derivadas da escola estar localizada perto de hotspots de emprego.
- Reputação de programa dentro da indústria.
- As propinas e custo total de atendimento, enquanto levados em consideração, não são uma grande influência neste ranking.

http://www.animationcareerreview.com/articles/2014-top-100-international-animation-schools?page=0,7"

https://www.facebook.com/oddschool/posts/10152378685638287

Na minha opinião pessoal (não reflecte a opinião da Odd School) isto apenas confirma o que já se sabia e ninguém dizia:
Somos só a melhor escola de 3D/CG em Portugal !! (E nem sequer se apresentou ainda os projecto finais do curso avançado de 1 ano, que só acaba em Setembro)
 
Boa boa

Sim, não há grande tradição 3d/cg, cá. Há é uma tradição de criar "escolas" da treta para sacar dinheiro sem oferecerem nada, por isso com um projeto sério, o que é difícil encontrar em Portugal, era só uma questão de tempo para terem reconhecimento, assim como quem sabe, começar a criar uma maior cultura artística por cá.
 
Já foi publicada a entrevista que dei em conjunto com Agostinho Ribeiro (director criativo Até ao Fim do Mundo - Imagens e Comunicação) ao site Animation Careers sobre a Odd School e educação CG, após ficarmos colocados em 21º no ranking. Espero que gostem

http://www.animationcareerreview.co...d-dias-odd-school-discuss-their-approach-digi
https://www.facebook.com/oddschool


Deixo-vos também fotos das ultimas esculturas dos alunos do programa avançado 3D Modeling and Texturing para a disciplina de Escultura Tradicional do segundo periodo (os alunos têm escultura tradicional antes de seguirem para escultura digital avançada no 3º periodo para quando lá chegam terem melhor noção de volumes e formas).

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Espero que curtam :)

Abraços
 
Bem esta foi mais uam surpresa que estive a preparar na escola que já podem ver. Uma pequena parceria que fizemos com os Alunos de Mestrado do Tecnico para 3 jogos diferentes... Nós entramos com o grafismo eles com a programação.
Aos poucos e poucos estamos a começar a fazer pequenas coisas aparecer, é pouco e curto mas são experiências práticas produtivas assim que vão ser o inicio, para daqui a uns anos termos mão de obra cada vez mais especializada na área que pelos vistos ninguém quer formar...incrível...

Texto Original:
A Odd School - Creative Media realizou uma parceria com os alunos de Mestrado de Programação do IST, para a cadeira de Programação para Videojogos. Os alunos da Odd School ficariam responsáveis do grafismo dos projectos seleccionados, enquanto os alunos do IST pela programação do jogo. Esta parceria teve como objectivo dar uma experiência real na concepção de videojogos, mostrando ao mesmo tempo o funcionamento entre diferentes tipos de equipas.
Estes projectos tiveram o apoio e supervisão da parte da Odd School dos responsáveis, David Dias, Pedro Pereira e Agostinho Ribeiro, e da parte do IST dos professores Carlos Martinho, Rui Prada e Pedro Santos.
3 projectos foram seleccionados para esta parceria: Nightmare (2D), Doodles Unites (2D), Of Dungeons & Djinn: An Alchemist's Tale (3D)

Nightmare
O conceito original deste jogo de plataformas baseia-se numa criança que fica presa num mundo escuro de sonhos e pesadelos. A falta de iluminação caracteriza todos o níveis de jogo, onde a única iluminação resulta do lençol mágico que o nosso herói usa e da escassa matéria X, de que são feitos os sonhos.

André Pinheiro 2D artist
Bruno Henriques 2D Artist
Daniel Picanço 2D Artist
Tomás Passeiro 2D Artist
Ivo Francisco, 2D artist: [email protected]
Tiago Lourenço, 2D artist: [email protected]

David Silva, AI Programmer: [email protected]
Daniel Simão, Lead Programmer: [email protected]
Miguel Nixo, Programmer and Sound Designer: [email protected]
Pedro Geraldes, Game Designer: [email protected]


Video com testes de animação, concepts e prototipo

[video=youtube;2VJ2eSv32qM]https://www.youtube.com/watch?v=2VJ2eSv32qM[/video]

[video=youtube_share;2VJ2eSv32qM]http://youtu.be/2VJ2eSv32qM[/video]

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Última edição:
Segundo jogo realizado na parceria entre a Odd School - Creative Media e os alunos de Mestrado de Programação do IST, para a cadeira de Programação para Videojogos. Os alunos da Odd School ficariam responsáveis do grafismo dos projectos seleccionados, enquanto os alunos do IST pela programação do jogo.

Doodle Unites é um jogo 2D de plataformas, onde dois Doodles ganham vida num mundo de papel. O jogo tem um focus na cooperação entre duas personagens assim como entre duas pessoas. Este projecto foi feito no Unity para a área de jogos do IST, em colaboração com a Odd School.

2D artists:
Ivo Francisco: [email protected]
Tiago Lourenço: [email protected]

Programmers:
Daniel Morais: [email protected]
Gabriel Gomes Alves: [email protected]
Luis Neves: [email protected]

VIDEO COM TESTES DE ANIMAÇÃO E PROTOTIPO

[video=youtube;fflRdvyAcN8]https://www.youtube.com/watch?v=fflRdvyAcN8[/video]

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Falta o de 3D que publico depois
Espero que curtam, e para o ano há mais e ainda melhor elaborados e organizados ;)
 
Novo Artista a vir à Odd School :)
Desta vez temos Vlad Costin, um Character Artist com vasta experiência em videojogos, tendo trabalhado em empresas como Guerrilla Games, Crytek, e Vogster Entertainment. Podem saber mais sobre ele em:
https://www.linkedin.com/in/costinw

O workshop vai ser de uma semana, 4h por dia e virado para escultura digitais de personagens.
Como sempre sexta feira à noite, á uma palestra (1-2h) em que Vlad vai falar do seu percurso, projectos, e questões técnicas e artísticas (palestra com lugar garantido e free para quem for ao workshop).

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mais informações em https://www.facebook.com/oddschool
Se precisarem de alguma coisa que eu possa ajudar digam-me qualquer coisa ;)
Abraços e espero que curtam
 
É com grande orgulho que finalmente posso mostrar os trabalhos dos meus alunos do Curso Avançado de 3D de 1ano. E só para entrar a abrir começo com trabalho do Miguel Antero.
Depois de um ano em que evoluiram de forma gritante com muito trabalho e sacrificio, de a propria escola começar a ganhar reconhecimento internacional, de fechar parcerias com faculdades e cursos de renome, de empresas começarem a contactar-nos, no fim só isto é que interessa, e perdoem-me mas (para a realidade das "faculdades com CG" cá) PARTIMOS A LOIÇA TODA!!

O meu obrigado pessoal ao Miguel Abreu (da Sketchpixel) e ao João Marchante (da Nebula) e Agostinho Ribeiro (da Até ao fim do Mundo) assim como todos os formadores, por terem sido Juris e ajudado com todo o feedback e comentarios, nas apresentações finais.

Esta é a primeira geração Odd !! e foi um prazer acompanhar-vos pessoal
Parabéns Miguel

Amanha há mais

"A Odd School - Creative Media tem o prazer de apresentar os projectos finais dos Alunos do Curso Avançado de 1 ano 3D Modeling and Texturing. Irá ser apresentado os trabalhos de um aluno por dia e hoje vai começar com o Miguel Antero.
O projecto do Miguel tinha como tema o jogo Bioshock Infinite, no qual recriou em High-Poly os elementos mais marcantes do jogo.
Parabéns Miguel" https://www.facebook.com/oddschool

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espero que curtam, e amanha ha mais
Abraços
 
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