ODD SCHOOL - Projectos Compositing para Cinema

DacaD

Power Member
NOTA: VER ULTIMO POST ACTUALIZADO! ( https://forum.zwame.pt/threads/odd-...so-avancado-17-18.721607/page-7#post-15497686 )
Este tópico passará a ser utilizado para apresentar todos os eventos que a Odd School realizará (evitando-se estar sempre a criar um novo tópico, ver últimos posts para saber últimos artistas convidados)

ODDMaking Of - José Alves da Silva - Mouse Love

Boas pessoal. A Odd School vai ter o grande Jose Alves da silva no próximo "Making of" (dia 1 de Junho das 19h as 21h) onde vai apresentar a imagem "mouse love" que venceu o 1º prémio da CGSociety Challenge XXIV, discutindo como foi feita, as situações que passou no seu desenvolvimento e o impacto que ela teve no seu percurso profissional.
Acho que o trabalho do Jose Alves da Silva não precisará de grandes apresentações para os que estão nesta área (http://www.facebook.com/pages/Art-of-Jose-Alves-da-Silva/234378906916) e a entrada é gratuita mas há um numero limitado de vagas (não temos anfiteatros gigantes como podem imaginar lol), por isso os interessados poderão contactar a Odd School através do email ou facebook (http://www.facebook.com/oddschool) ate o dia 29 de Maio.

Eu tenho um numero de reservas para mim também que pensei em usar para comunidades especificas, neste caso a Zwame, para poderem entrar e conhecer a ODD por vocês mesmo (uma vez que no outro post surgiram duvidas) e já agora conhecermo-nos todos pessoalmente :), assim para os que não conseguirem vaga poderão contactar-me por mensagem privada.

Abraços



541070_10150759083836917_234378906916_9761621_906766568_n.jpg
 
Última edição:
Boas underfox. Desculpa a demora na resposta.
Já vi que que tiraste o curso de game artist (presumo q mais vocacionado para enviroment) e que tas a construir o teu site que tem la os contactos (e já agora parabéns pelo teu projecto que meteste no outro topico esta a ficar muito bom ). Não tenho visto o Filipe la na escola esta semana, mas sei que ele deve ter que la voltar por umas reuniões por isso assim que o vir pergunto-lhe se anda algum projecto a correr (ou se ele tem contactos que te possam dar geito ;) ) e digo-te qualquer coisa depois.

Deixo também mais um video do making off dos alunos de labs que fizeram uma apresentação para o resto dos alunos da escola:
Bus Stop
Projecto de grupo realizado nos ODD Labs 2012.
Este projecto teve a duração de um mês e foi realizado por três alunos ( Milton Fernandes, Sofia Pedroso e Inês Leite ). Os objectivos deste trabalho foram vários, reforçando matérias como gestão de tempo, metodologias de projecto e modelação orgânica.


http://vimeo.com/42352639
 
Boas underfox. Desculpa a demora na resposta.
Já vi que que tiraste o curso de game artist (presumo q mais vocacionado para enviroment) e que tas a construir o teu site que tem la os contactos (e já agora parabéns pelo teu projecto que meteste no outro topico esta a ficar muito bom ). Não tenho visto o Filipe la na escola esta semana, mas sei que ele deve ter que la voltar por umas reuniões por isso assim que o vir pergunto-lhe se anda algum projecto a correr (ou se ele tem contactos que te possam dar geito ;) ) e digo-te qualquer coisa depois.

Deixo também mais um video do making off dos alunos de labs que fizeram uma apresentação para o resto dos alunos da escola:

ora muito obrigado, agradecia muito .
 
Boas pessoal. Desculpem andar meio desaparecido mas tenho andado com muitas coisas para fazer (e ainda houve os Santos pelo meio :P)

Foxy lamento imenso que não tenhas conseguido ir. Se estás na área acho que ias curtir bastante daquilo e o Jose foi 5 estrelas (é das pessoas mais pacientes que conheci) e explicou tudo incluido os erros e a evolução do processo trabalho etc etc. Para a proxima se conseguir outra vez vagas diz-me qualquer coisa directamente a mim que vais comigo sem haver seleção :). Infelizmente o pessoal da Odd esgotou aquilo e os alunos teem prioridade... sorry :(

Mas o making off correu muito bem e o Jose ainda vem jantar com todos (incluido alunos e convidados). Deixo-vos aqui a foto do fim do jantar:
581285_10150973263428287_1752021963_n.jpg
 
Bem e já está marcado o proximo making off, e pela primeira vez com um artista internacional:

"Odd School convida Ilustrador internacional para 4º Edição Odd Making Of

SERGE BIRAULT É O CONVIDADO DESTE EVENTO, QUE VAI MOSTRAR TODOS OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJECTO 'ALIEN TAKO SASHIMI'.

No próximo dia 20 de Julho, das 19.00h às 21.30h, a Odd School apresenta a 4ª edição 'Odd Making Of', que tem como convidado especial, Serge Birault, especialista em ilustração digital.
O 'Odd Making Of' é um evento que visa promover o contacto directo entre os profissionais da indústria e a comunidade criativa, sendo o reconhecido ilustrador digital francês o primeiro convidado internacional a participar neste evento.
Durante duas horas, Serge Birault vai desconstruir todo o processo de criação e desenvolvimento do seu projecto 'Alien Tako Sashimi' desde a iluminação à composição, materiais e texturas e ainda irá falar sobre o seu percurso profissional e dar alguns conselhos de como ter sucesso nesta indústria.
Os alunos da Odd School podem assistir, gratuitamente, ao evento, no entanto aos participantes externos é requerido o pagamento da inscrição, no valor de 15.00€. A alteração na dinâmica deste evento deve-se ao facto do evento contar com um convidado internacional. Todos os eventos com convidados nacionais continuarão, naturalmente, gratuitos para todos os participantes.
Para iniciar o processo de inscrição basta enviar os dados pessoais (nome completo, e-mail e contacto telefónico), até dia 17 de Julho, para o e-mail, [email protected]. A inscrição está sujeita a confirmação e é limitada às vagas existentes."
http://www.odd-school.com/pt/news-e...dor-internacional-para-4-edicao-odd-making-of

251671_217145194986773_2484470_n.jpg


Acho que o nome não precisa de grandes apresentações :) (http://www.facebook.com/pages/Serge-Birault-PapaNinja/217144088320217) e para ajudar com as despesas este terá que ser pago para externos a escola (desta vez será num auditório por isso deverá haver espaço para todos). Mais uma vez se conseguir vagas à parte vou reserva-las para pessoal da Zwame se houver interessados para entrarem comigo ;) (estás a ouvir foxy!! :P). Eu vou dando noticias.

P.S.:Já agora será possível algum moderador actualizar o nome do tópico? para não ter que estar sempre a criar um novo tópico sobre novos Odd making off que estejam a acontecer?
 
Última edição:
Ya, eu e a "maria" ficámos um bocado "meh" de não irmos, porque ela é modeladora e animadora de personagens e grande parte do meu trabalho em 3d, são personagens, mas pronto.

Estão a pensar em dar continuidade à cena de ir trazendo pessoal para estas "palestras"? O nivel do pessoal está a ser bastante bom... a trazerem o Serge também... cool.
 
Thanks underfox (não me esqueci de ti mas não o tenho visto la quando eu la estou, mas sei que ele lá esteve porque teve a fazer uma apresentação com o director da escola)

Foxy
Mais uma vez foxy lamento que não tenhas conseguido ir, mas espero que percebas o contexto. Para pessoal que já está a trabalhar acho que se torna mais interessante (pelo menos para mim) pois as questões tornam-se mais técnicas.
Sem poder desvendar muito as palestras são para manter ou subir o nível, e isto dá muito trabalho a organizar, mas convém que também haja interesse de todos em manter isto principalmente para conseguir mostrar a possíveis patrocinadores e empresas da área (estrangeiras) que PT tem interesse e capacidade para esta área.
P.S.:Depois vê a tua caixa de mensagens.

A Odd também vai ter umas masterclasses com o Serge mas não sei se essa parte é aberta ao publico ou fica só para alunos da escola (sei que os alunos de Concept teem prioridade), mas de qualquer forma tentem informar-se melhor com a escola mesmo que eu nisso neste momento não tenho mais informação.

Abraços
 
Última edição:
O Digital Beat visitou a Odd School e podes ver o resultado na Reportagem 'Inside: Odd School'. Aproveitamos para agradecer à equipa Digital Beat pela boa disposição e profissionalismo.
Espero que curtam ;)

[video=youtube;WnbzzsVTz4c]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WnbzzsVTz4c[/video]


P.S.: Hey michael ainda achas que somos assim tão maus ;) ?
Já agora quando vens a LX? Vou apresentar o novo curso de Sketchup para produção (Sk e depois liga-lo a 3DS e PS) com também um mini making off da imagem do robot que meti no outro tópico, e falar da aplicação do mercado etc, dia 12 (acho...lol). Inicialmente deverá ser só para alunos e ex alunos da ODD mas não sei se vão fazer para pessoal externo à escola (deve depender da procura, mas a concorrer com o pessoal internacional que se está a trazer, e já há mais 2 surpresas, cheira-me que a minha não vai gerar grande interesse lol), mas eu metia-te lá e depois ia-se beber um copo que o convite para o café mantém-se ;).
 
Back
Topo