Multiplataforma Oddworld: Soulstorm

Já passei 4 níveis, estou a gostar do jogo mas preferia que fosse mais fiel ao original da PS1.
Lembro-me de no original dar ordens para eles puxarem alavancas ou assim, mas neste eles basicamente só nos seguem.
 
Já apanhei bugs chatos, o último foi ao controlar um inimigo, fui tentar ir para a plataforma inferior e em vez de cair o boneco continua a andar no ar lol. Nada que um restart não resolva
 
Eu já apanhei dois bugs, um deles controlei um inimigo e ele em vez de cair continuou a andar no ar, o outro estava a curar um Mudokon depois fiquei preso entre ele e uma parede, não conseguia sair de lá.
Fora isto estou a gostar do jogo e do desafio. Estou agora encalhado numa parte que tenho de salvar 6 mas não está fácil.
 
Ainda só vou no nível 4, mas estou a gostar bastante.
Não estava à espera de gostar tanto, sinceramente. Lembro-me de jogar o 1 na PSX e não me ter agarrado, mas este está a ser uma agradável surpresa.
 
Eu bem tento salvar todos que encontro, mas é complicado. Muitos deles estão bem escondidos. Sei que demoro muito tempo a terminar níveis, por vezes mais de 1:40h. Mas já sentia falta destes jogos, recentemente joguei Unravel, comecei esta semana o Little Nightmares e agora este, um pouco para desenjoar de jogos como FPS ou TPS longos.
 
O jogo está muito bom, tirando alguns bugs em que agora parece moda os jogos serem lançados com uma data de bugs! O que mais chateia neste remake em particular foi o terem tirado certas coisas que adorava no original. A parte da conversa com os mudokons, as bufas, ahahahaha, etc... Pode ser de mim mas também não acho este jogo tão sangrento. Em contrapartida o jogo está com excelente visual a jogabilidade até está interessante apesar de achar que podia ser um pouco mais fiel ao original.

Bem para já experiência está a ser positiva e ainda agora comecei... Pode ainda melhorar mais.
 
O jogo está muito bom, tirando alguns bugs em que agora parece moda os jogos serem lançados com uma data de bugs! O que mais chateia neste remake em particular foi o terem tirado certas coisas que adorava no original. A parte da conversa com os mudokons, as bufas, ahahahaha, etc... Pode ser de mim mas também não acho este jogo tão sangrento. Em contrapartida o jogo está com excelente visual a jogabilidade até está interessante apesar de achar que podia ser um pouco mais fiel ao original.

Bem para já experiência está a ser positiva e ainda agora comecei... Pode ainda melhorar mais.
Sim, o original é muito melhor que este, mas estou a gostar bastante dos puzzles em si. Este último nível demorei 2:40h para o passar mas consegui salvar todos. Nem sei se o jogo é grande ou não.
 
Confirmem-me só a oferta da Plus é só para PS5 certo? Queria muito jogar isto porque os jogos do Abe marcaram bastante a minha adolescência, mas só tenho PS4 e ter uma borla era melhor que pagar :p
 
Confirmem-me só a oferta da Plus é só para PS5 certo? Queria muito jogar isto porque os jogos do Abe marcaram bastante a minha adolescência, mas só tenho PS4 e ter uma borla era melhor que pagar :p

Sim a oferta plus é apenas para a versão PS5.

Se não tiveres PS5 podes através do site adicionar já à tua biblioteca e um dia que tenhas PS5 já tens o jogo.
 
Confirmem-me só a oferta da Plus é só para PS5 certo? Queria muito jogar isto porque os jogos do Abe marcaram bastante a minha adolescência, mas só tenho PS4 e ter uma borla era melhor que pagar :p
Adiciona na mesma à tua coleção, eu também deixei de ter PS Vita e todos os meses adicionava sempre os jogos. Nunca saberei o dia em que volte a comprar outra e assim tenho sempre algo para jogar.

Estou a dar em doido do nível do comboio. Estou preso nesta parte há pelo menos 1 hora. Consegui chegar ali sem problemas, agora voltar para trás não consigo. Isto faz-me lembrar o problema do hitbox que o tinhamos no Crash Bandicoot.

Vou deixar em spoiler a ver se alguém pode ajudar.

 
Última edição:
Novo update que resolve vários problemas que tive ontem.
http://www.oddworld.com/2021/04/oddworld-soulstorm-1-06-patch-available-now/

Oddworld: Soulstorm 1.06 Patch Notes:

  • Improvements to cover in The Blimp (more to come here)
  • Prevented the player being able to loop around in Phat Station and get stuck
  • Abe now connects to monkey bars much more reliably (more improvements coming here too)
  • Fixed Mudokons occasionally being reluctant to enter lockers
  • Fixed unresponsive Sligs after they’ve been on high alert
  • Slap mines will now turn on/off as expected, whichever is closest to Abe when activated
  • Streamer mode timer now stops when the game is paused or focus is elsewhere (PC)
  • Fixed Stoopy and Alf occupying the same space during the cutscene at the end of The Ruins

Ainda ontem tive vários problemas nas monkey bars onde o Abe não se agarrava e por vezes os Mudokons nãõ se escondem nos armários. Ainda assim vejo inimigos a andar pelo ar.
 
Estou a gostar muito deste jogo.

Alguém podia-me explicar como é que salvam o único Mudokon do nível 3 (Blimp)? Existe uma porta com uma mão no topo, mas não consigo entrar. Será que é um bug?

Em relação aos bugs, já encontrei um ou outro que me obrigaram a fazer o restart do checkpoint, mas nada que estragasse a experiência.
 
Estou a gostar muito deste jogo.

Alguém podia-me explicar como é que salvam o único Mudokon do nível 3 (Blimp)? Existe uma porta com uma mão no topo, mas não consigo entrar. Será que é um bug?

Em relação aos bugs, já encontrei um ou outro que me obrigaram a fazer o restart do checkpoint, mas nada que estragasse a experiência.
Esse também não salvei, nem sei onde ele estava.

Já avancei bastante na história mas o jogo é mesmo complicado para salvar todos. Ao bocado acabei um nível onde tinha de salvar 32, encontrei 31 deles mas desisti de 1 deles porque já estava a perder a paciência com ele. O restante nem o encontrei, mas ao menos acabei com karma positivo.
Só não gosto de uma coisa, quando se termina um nível perdemos o inventário todo que tinhamos no anterior.
 
Já avancei bastante na história mas o jogo é mesmo complicado para salvar todos. Ao bocado acabei um nível onde tinha de salvar 32, encontrei 31 deles mas desisti de 1 deles porque já estava a perder a paciência com ele. O restante nem o encontrei, mas ao menos acabei com karma positivo.
Só não gosto de uma coisa, quando se termina um nível perdemos o inventário todo que tinhamos no anterior.

Penso que para obteres o melhor final, precisas de ter a maioria dos níveis com 80% ou mais Mudokon salvos. Felizmente, podes repetir os níveis em falta. Não sou completista, mas quero ao menos obter 80% em todos níveis.

Isto é um jogo de puzzles viciante. Nos últimos dias só tenho jogado isto.
 
Back
Topo