1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Odisseia (2013) RTP

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por luis.pereira, 1 de Abril de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 1792)

  1. luis.pereira

    luis.pereira Power Member

    Boas pessoal. Fiz este vídeo com o intuito de "homenagear" a série Odisseia da RTP1. Espero que gostem!

    [video=youtube;vraopXUd08A]http://www.youtube.com/watch?v=vraopXUd08A[/video]
     
  2. MedHug

    MedHug Power Member

    Eu gostei dos primeiros episódios. Mais para a frente começou a ficar meio sem sentido, mas se calhar era essa a intenção.
     
  3. xabita

    xabita Power Member

    Hoje em dia está na moda que todo o nonsense é bom, e que não gosta deste humor é antiquado...
    Vi alguns episódios, alguns sketchs estão bons, mas devido mais á qualidade de um ator (Nuno Lopes). No modo geral não acho que tenha sido uma grande série, teve momentos.
     
  4. terrorist

    terrorist Power Member

    A melhor série portuguesa que já viste? Quais foram as outras que viste? Inspector max?
     
  5. Ignis

    Ignis Power Member

    Eu só vi um bocado do primeiro EP e desisti, não me convenceu minimamente, não me prendeu, não achei interessante. E quando vejo algum clip dessa serie fico com a sensação de boring, talvez porque as cenas são demasiado lentas, ficam a fazer a mesma coisa durante muito tempo.
     
  6. NewBreed

    NewBreed Power Member

    O país vai para frente é com Secret Stories e Big Brother's, isso sim. Depois aparece gente que escreve gastão, genial!

    A série era muito boa, pena ter sido curta.
     
  7. luis.pereira

    luis.pereira Power Member

    No inicio também me aconteceu isso, não achei piada nenhuma a série, nem nada interessante, mas o teaser prometia muito. Dei o benefiício da dúvida, e continuei a ver a série, e não estou nada arrependido. O que a torna tão especial e diferente de todas as outras séries, é o facto de ser uma história diferente, original, arriscada e única, que ninguém está habitudo a ver.

    É uma das melhores séries portuguesas, na minha opinião.
     
  8. artificiaL+

    artificiaL+ Power Member

    Sim. Inspector Max, Neco e Super-Pai.
    Por isso por favor, diz-me tu quais são as melhores séries portuguesas que já viste.
     
  9. pitogas

    pitogas Power Member

    Há muita gente que não entende/entendeu a piada desta série. Eu gostei do que vi e peço por mais.

    @artificial+ faltou os Morangos com Açúcar aí na lista. :D
     
  10. ruben frutuoso

    ruben frutuoso Power Member

    A melhor serie portuguesa que já vi foi o conta me como foi.
    Esta odisseia por acaso não vi
     
    Última edição: 2 de Abril de 2013
  11. EsmagaSapos

    EsmagaSapos Banido

    O programa é fácil de entender aí é que está o problema. Se ele fosse complexo secalhar não era a porcaria que é.
     
  12. MedHug

    MedHug Power Member

    A mim parece-me que a Odisseia abusa da comédia inteligente a grande maioria não alcança. Por isso mesmo foram ver aquele programa do Manzarra na SIC.
     
  13. Ignis

    Ignis Power Member

    Não, trata-se apenas de gosto, o Alexo era um dos tais que também não gostava muito, não é mais inteligente, podemos chamar alternativo se assim o quiseres. TV Portuguesa é coisa que raramente vejo.
     
  14. MedHug

    MedHug Power Member

    Eu quando vi o primeiro episódio pensei logo "que cenas mais boss, do melhor que tenho visto nos últimos tempos", tem imensas coisas que nem todos apanham, é preciso bastante atenção.

    Eu também não vejo TV, vi tudo no site da RTP.
     
  15. luis.pereira

    luis.pereira Power Member

    Pecou por ser pequena, mas se tentassem alongar um pouco a série, poderia enventualmente estragar a "qualidade" da série em si
     
  16. terrorist

    terrorist Power Member

    Já aí disseram, o Conta-me como foi.
     
  17. fabio_c

    fabio_c Power Member

    E pronto. Eu vi o Conta-em como foi. Vi, adorei. E depois saiu esta: que para mim é do melhor que já se viu a nivel de realização. Está tão mas tão profissional que mete dó a tudo o que vejo neste momento a ser feito em Portugal. A série pode não agradar a todos. Mas se alguém a viu, nem que não tenha gostado tem que admitir que a Realização é de louvar! Tem momentos lindos, falam de tudo. Antes de ser uma série de comédia(que na verdade não é!) é uma série de culto! Fala de Portugal e apoia-se em Portugal. Com o melhor actor português(Nuno Lopes). Louvei e continuo a louvar a RTP pelo caminho que leva neste momento: A jogada do Sócrates mostra o quanto a RTP está a evoluir em relação as generalistas estagnadas no barato e do "roda a rolha que está no mesmo sitio".

    Gostei. E senti algo que só sinto quando vejo uma série digna Americana. Arrepios pela banda sonora, sorrisos pelos ambientes que eram filmados e o colanço por silêncio e atenção enquanto estava atento a todos os pormenores que estes génios metiam lá pelo meio. Está brutal e não me canso de dizer: qualquer pessoa deveria ver e aproveitar. Mas claro o que está lá fora é melhor. Quando se critica e nem se vê algo para dar uma critica é mais fácil. Qualquer critica tem que ser bem fundamentada e um fundamento para criticar a série não é dizer: "vi 5 minutos e desisti", "non-sense é que está a dar". E depois ainda vêm com comparações tipo Conta-me como foi. Série linda como é óbvio mas nada a ver ;)

    Nesta série e já no Ultimo a Sair viu-se seguimento, guião e realização. As piadas estão só nos best-of. Num todo eu lembro-me delas pela magia que foi a genialidade de uma ideia assim e o facto de serem únicas e irreverentes. E de entreterem bastante.

    Claro que quem não ferve pelo Variações como eu fervo e arrepio e idolatro. Não sentiu que a cena onde ele aparece é das cenas mais bonitas que eu vi no cinema/tv. Toda a paisagem, a personificação estão geniais.

    E aquele monologo de 7 minutos? Que rivalizou a minha cena preferida no cinema que é de Tarantino em Death Proof em volta da mesa?

    E todo o ambiente em volta do Nuno Lopes, que para muitos é comédia mas para mim foi um drama. tudo cerejas em topo deste bolo que foi Odisseia, uma série que não espremeu bananas, fez o que tinha a fazer e deixou muita gente infeliz por acabar.
     
  18. luis.pereira

    luis.pereira Power Member

    Muito bom. Excelente critica, gostei bastante!
     

Partilhar esta Página