Odisseia (2013) RTP

luis.pereira

Power Member
Boas pessoal. Fiz este vídeo com o intuito de "homenagear" a série Odisseia da RTP1. Espero que gostem!

[video=youtube;vraopXUd08A]http://www.youtube.com/watch?v=vraopXUd08A[/video]
 
Eu gostei dos primeiros episódios. Mais para a frente começou a ficar meio sem sentido, mas se calhar era essa a intenção.
 
Hoje em dia está na moda que todo o nonsense é bom, e que não gosta deste humor é antiquado...
Vi alguns episódios, alguns sketchs estão bons, mas devido mais á qualidade de um ator (Nuno Lopes). No modo geral não acho que tenha sido uma grande série, teve momentos.
 
Eu só vi um bocado do primeiro EP e desisti, não me convenceu minimamente, não me prendeu, não achei interessante. E quando vejo algum clip dessa serie fico com a sensação de boring, talvez porque as cenas são demasiado lentas, ficam a fazer a mesma coisa durante muito tempo.
 
O país vai para frente é com Secret Stories e Big Brother's, isso sim. Depois aparece gente que escreve gastão, genial!

A série era muito boa, pena ter sido curta.
 
Eu só vi um bocado do primeiro EP e desisti, não me convenceu minimamente, não me prendeu, não achei interessante. E quando vejo algum clip dessa serie fico com a sensação de boring, talvez porque as cenas são demasiado lentas, ficam a fazer a mesma coisa durante muito tempo.

No inicio também me aconteceu isso, não achei piada nenhuma a série, nem nada interessante, mas o teaser prometia muito. Dei o benefiício da dúvida, e continuei a ver a série, e não estou nada arrependido. O que a torna tão especial e diferente de todas as outras séries, é o facto de ser uma história diferente, original, arriscada e única, que ninguém está habitudo a ver.

É uma das melhores séries portuguesas, na minha opinião.
 
Há muita gente que não entende/entendeu a piada desta série. Eu gostei do que vi e peço por mais.

@artificial+ faltou os Morangos com Açúcar aí na lista. :D
 
A mim parece-me que a Odisseia abusa da comédia inteligente a grande maioria não alcança. Por isso mesmo foram ver aquele programa do Manzarra na SIC.
 
A mim parece-me que a Odisseia abusa da comédia inteligente a grande maioria não alcança. Por isso mesmo foram ver aquele programa do Manzarra na SIC.

Não, trata-se apenas de gosto, o Alexo era um dos tais que também não gostava muito, não é mais inteligente, podemos chamar alternativo se assim o quiseres. TV Portuguesa é coisa que raramente vejo.
 
Não, trata-se apenas de gosto, o Alexo era um dos tais que também não gostava muito, não é mais inteligente, podemos chamar alternativo se assim o quiseres. TV Portuguesa é coisa que raramente vejo.

Eu quando vi o primeiro episódio pensei logo "que cenas mais boss, do melhor que tenho visto nos últimos tempos", tem imensas coisas que nem todos apanham, é preciso bastante atenção.

Eu também não vejo TV, vi tudo no site da RTP.
 
E pronto. Eu vi o Conta-em como foi. Vi, adorei. E depois saiu esta: que para mim é do melhor que já se viu a nivel de realização. Está tão mas tão profissional que mete dó a tudo o que vejo neste momento a ser feito em Portugal. A série pode não agradar a todos. Mas se alguém a viu, nem que não tenha gostado tem que admitir que a Realização é de louvar! Tem momentos lindos, falam de tudo. Antes de ser uma série de comédia(que na verdade não é!) é uma série de culto! Fala de Portugal e apoia-se em Portugal. Com o melhor actor português(Nuno Lopes). Louvei e continuo a louvar a RTP pelo caminho que leva neste momento: A jogada do Sócrates mostra o quanto a RTP está a evoluir em relação as generalistas estagnadas no barato e do "roda a rolha que está no mesmo sitio".

Gostei. E senti algo que só sinto quando vejo uma série digna Americana. Arrepios pela banda sonora, sorrisos pelos ambientes que eram filmados e o colanço por silêncio e atenção enquanto estava atento a todos os pormenores que estes génios metiam lá pelo meio. Está brutal e não me canso de dizer: qualquer pessoa deveria ver e aproveitar. Mas claro o que está lá fora é melhor. Quando se critica e nem se vê algo para dar uma critica é mais fácil. Qualquer critica tem que ser bem fundamentada e um fundamento para criticar a série não é dizer: "vi 5 minutos e desisti", "non-sense é que está a dar". E depois ainda vêm com comparações tipo Conta-me como foi. Série linda como é óbvio mas nada a ver ;)

Nesta série e já no Ultimo a Sair viu-se seguimento, guião e realização. As piadas estão só nos best-of. Num todo eu lembro-me delas pela magia que foi a genialidade de uma ideia assim e o facto de serem únicas e irreverentes. E de entreterem bastante.

Claro que quem não ferve pelo Variações como eu fervo e arrepio e idolatro. Não sentiu que a cena onde ele aparece é das cenas mais bonitas que eu vi no cinema/tv. Toda a paisagem, a personificação estão geniais.

E aquele monologo de 7 minutos? Que rivalizou a minha cena preferida no cinema que é de Tarantino em Death Proof em volta da mesa?

E todo o ambiente em volta do Nuno Lopes, que para muitos é comédia mas para mim foi um drama. tudo cerejas em topo deste bolo que foi Odisseia, uma série que não espremeu bananas, fez o que tinha a fazer e deixou muita gente infeliz por acabar.
 
Back
Topo