Oferecer material antigo...onde ?

vcore

Power Member
A situação é a seguinte:

Um infantário da rede publica gostaria de montar uma pequena sala com 5 computadores para os miudos dos 4/5 anos começarem a contactar com o mundo da informática utilizando coisas simples tipo paint e cds de jogos didácticos. Como estamos em periodo de contenção o estado não dá verba para nada disso.
Gostaria de saber se alguem conheçe ou tem contactos de sitios tipo bancos,seguradoras, universidades que possam doar gratuitamente pc antigos tipo pentium I e II com leitor de cd e placa de som, monitores de 14 polegadas, teclados e ratos, material que já não utilizam e que provavelmente estão ao monte num armazem qualquer e vai para o lixo.
A ideia era o infantário contactar oficialmente esses entidades para ver se alguem podia ajudar.
Obrigado.
Artur Alves
 
podes começar pelo forúm mesmo ....

muitas vezes existem users que têm material que já não usam .... e para nós montar computadores é uma brincadeira de crianças ...

de momento não tem excedentes de material .... o que havia já dei ou vendi mas este é um dos maiores foruns nacionais decerto com um apelo bem feito alguém se prestará a ajudar ...

se entretanto eu souber de alguma coisa aviso .... por esta altura algumas universidades do país estão a fazer algumas remodelações a nivel informático ... experimeta contacta-las, eles normalmente ficam com o material em armazém ou deitam fora e não é tão velho como isso ..

experimenta contactar a universidade de lisboa, principalmente a faculdade de ciências que estão em grandes mudanças ... ultimamente têm adquirido caradas de material informático novo ...
 
Obrigado pelas respostas, como tenho um familiar próximo a frequentar o CEPI de Taveiro, ás portas de coimbra, as educadoras pediram-me ajuda para ir lá colocar um pc a funcionar ( Pentium I 133......) e falaram na ideia de arranjar uns pcs fraquitos para os miudos.
Como é obvio caso se arranja-se algum material todo o processo seria feito de forma oficial por parte deles eu apenas fornecia os contactos onde deviam ir pedir as coisas.
Se puderem ajudar, os pequenitos agradecem.
Obrigado
Aalves
 
Back
Topo