Oferecer uma camera

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 1.200€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, animais.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, dentro de casa/clínica veterinária
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Uma siny *****, Huawei p40 pro.
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Boa tarde, gostaria de comprar uma camera para oferecer a minha companheira pelo seu aniversário , ela é apaixonada a tirar fotos a paisagens e aos nossos( caes e gatos) e outros animais (cavalos, vacas.. )
Mas eu nao conheco nada de máquinas fotográficas, vi a

NIKON Z5 + objectif zoom NIKKOR Z 24-50 mm f/4-6.3 ... em promo por 1.200€​

E ela andou a namorar

FUJIFILM X-S10 + XC 15-45 mm f/3.5 - 5.6 OIS PZ... Por 1.090€​

E vi esta tambem mais em conta

SONY α6000 Noir + objectif zoom 16-50 mm f/3.5-5.6 OSS.. 550€​

Será o suficiente, como não percebo nada gostaria de ter uma opinião da vossa parte e que congecer melhoruma das cameras que deixe o seu feedback.
Muito obrigado

miguelbarroso

Power Member
As duas primeiras são francamente superiores à Sony. Mas a Sony é uma excelente opção custo/performance. Alternativamente sugeria a Sony A6100 (mais recente, e com muitas coisas melhoradas face à 6000) com a 16-50 e juntar uma segunda lente para retratos (a Samyang 75/1.8 por exemplo (ou a 45/1.8, dependerá se ela prefere fotografar mais ou menos próxima do sujeito).

Ou então comprar só a Sony a6100 sem lente de kit, e juntar uma Tamron 17-70/2.8, mas isso já é capaz de ficar fora do orçamento

A lente 24-50 da Nikon é muito pouco interessante. Diria que deixava por completo essa opção de fora.

A Fuji é também uma excelente opção, uma máquina robusta com um sistema todo ele bem interessante. Mas não simpatizo muito com essa lente PZ... se arranjares o kit com a outra 16-50 ou a 18-55, eu optava antes por essas (embora a PZ seja mais compacta, não gosto do zoom motorizado)

Última edição:
Ou então comprar só a Sony a6100 sem lente de kit, e juntar uma Tamron 17-70/2.8, mas isso já é capaz de ficar fora do orçamento
Boa tarde
Andei a ver em 2a mao e encontrei esse kit por 780€... Camera com a lente 16-50mm 400€ e a tamron 17-70/2.8 por 380€. O negócio é bom? Devo comprar?

A camera sony a6100 é dificil de encontrar ou tenho azar, encontro sempre a a6400 😅

TheVillain

Power Member
Epah tu começaste com uma camera de 1200€ e estás a perguntar se uma usada de 380€ é um bom negócio. Acho que devias primeiro definir o teu orçamento.