Oferecer uma camera

Fpr123

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 1.200€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, animais.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, dentro de casa/clínica veterinária
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Uma siny *****, Huawei p40 pro.
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Boa tarde, gostaria de comprar uma camera para oferecer a minha companheira pelo seu aniversário , ela é apaixonada a tirar fotos a paisagens e aos nossos( caes e gatos) e outros animais (cavalos, vacas.. )
Mas eu nao conheco nada de máquinas fotográficas, vi a

NIKON Z5 + objectif zoom NIKKOR Z 24-50 mm f/4-6.3 ... em promo por 1.200€​

E ela andou a namorar

FUJIFILM X-S10 + XC 15-45 mm f/3.5 - 5.6 OIS PZ... Por 1.090€​

E vi esta tambem mais em conta

SONY α6000 Noir + objectif zoom 16-50 mm f/3.5-5.6 OSS.. 550€​

Será o suficiente, como não percebo nada gostaria de ter uma opinião da vossa parte e que congecer melhoruma das cameras que deixe o seu feedback.
Muito obrigado
 
As duas primeiras são francamente superiores à Sony. Mas a Sony é uma excelente opção custo/performance. Alternativamente sugeria a Sony A6100 (mais recente, e com muitas coisas melhoradas face à 6000) com a 16-50 e juntar uma segunda lente para retratos (a Samyang 75/1.8 por exemplo (ou a 45/1.8, dependerá se ela prefere fotografar mais ou menos próxima do sujeito).

Ou então comprar só a Sony a6100 sem lente de kit, e juntar uma Tamron 17-70/2.8, mas isso já é capaz de ficar fora do orçamento

A lente 24-50 da Nikon é muito pouco interessante. Diria que deixava por completo essa opção de fora.

A Fuji é também uma excelente opção, uma máquina robusta com um sistema todo ele bem interessante. Mas não simpatizo muito com essa lente PZ... se arranjares o kit com a outra 16-50 ou a 18-55, eu optava antes por essas (embora a PZ seja mais compacta, não gosto do zoom motorizado)
 
Última edição:
Ou então comprar só a Sony a6100 sem lente de kit, e juntar uma Tamron 17-70/2.8, mas isso já é capaz de ficar fora do orçamento
Boa tarde
Andei a ver em 2a mao e encontrei esse kit por 780€... Camera com a lente 16-50mm 400€ e a tamron 17-70/2.8 por 380€. O negócio é bom? Devo comprar?

A camera sony a6100 é dificil de encontrar ou tenho azar, encontro sempre a a6400 😅
 
Epah tu começaste com uma camera de 1200€ e estás a perguntar se uma usada de 380€ é um bom negócio. Acho que devias primeiro definir o teu orçamento.
 
Epah tu começaste com uma camera de 1200€ e estás a perguntar se uma usada de 380€ é um bom negócio. Acho que devias primeiro definir o teu orçamento.
Lê lá melhor a mensagem dele... 380€ é a lente 17-70.

@Fpr123 sim, parece-me um negócio simpático. Encontra-se mais a a6400 pois vende-se muito mais. Novas a diferença de preço é pequena, pelo que muitas pessoas preferem optar pela 6400. Mas nos usados, só o corpo da 6400 é raro encontrar-se abaixo dos 650€
 
Posso dar um pouco de feedback da fujifilm xs 10, caso seja necessário...
Tenho uma, mas com a lente 18-55, e confesso que estou bastante satisfeito com a maquina, mas este conjunto ja iria superar o teu orçamento, tem andado pelos 1500€, salvo erro... o preço mais baixo que vi foram 1300€, mais ou menos, comprei a minha mais ou menos por esse preço.
Confesso que estou satisfeito com a minha compra, embora ainda tenha de explorar bem mais a camara, mas "sou suspeito", porque do que fui investigando, enquanto tomava a minha decisão, acabei por "me apaixonar" um pouco pelas fujifilm, e optei por esta, em concreto, por ser mais recente, e já ter IBIS incorporado, visto que me interessava mais usa-la para gravar video, embora por agora esteja a fotografar mais do que a gravar... :bigrinbo::bigrinbo:
Dos meus parcos conhecimentos a sony 6400 pareceu-me uma boa maquina para fotografia, ainda ponderei a compra dela, ou da 6500, mas o preço não era muito simpatico, novas, nunca ponderei usadas porque achei que não tinha conhecimento para ver se estariam em bom estado, mas acima de tudo, se queres que te ajudem realmente a tomar uma boa decisão, acho que tens de de definir se queres uma maquina nova ou usada, começaria por aí... depois, consoante nova ou usada era definir bem qual o teu orçamento... so com estas informações é que te poderão ajudar melhor, porque as opções disponiveis irão variar muito consoante seja nova ou usada, etc.
Boas compras.
 
Boa tarde, gostaria de comprar uma camera para oferecer a minha companheira pelo seu aniversário , ela é apaixonada a tirar fotos a paisagens e aos nossos( caes e gatos) e outros animais (cavalos, vacas.. )
Tu que a conheces melhor, achas que ela vai ter disponibilidade/paciência para andar com corpos/lentes/etc? Se achares que não, com esse orçamento consegues comprar compactas com bastante qualidade e versáteis. Eu tenho sempre a perceção, pelo que vejo à volta, que a maioria dos kits que as pessoas compram nunca passam do kit e como faz "pouco mais que um telemóvel", acabam por ficar na gaveta.
Digo isto porque indicas que é para uso casual e fotografar animais, cada vez menos estes kits são a melhor opção.
 
Back
Topo