ofertas Worten mobile valem a pena? Cumprem?

pcspinheiro

Power Member
Boas,
vou mudar em breve (estou a contar os dias) do ADSL da MEO para a fibra da NOS. Ora, na worten mobile, dizem que podem igualar o preço e ofertas do operador (32.99€/mês para TV 166 canais, net a 100 mb/s e telefone fixo, 1 mês oferta, etc) e ainda me "oferecem" um Huaway P8 lite se pagar 40€ por ele. Nem preciso do telefone, mas dá sempre para vender ;-) A questão é, eles cumprem mesmo o que prometem em termos de preços e condições do serviço? E dão as "ofertas" ou depois alegam falta de stock? É que teria que aderir até 14 de Junho, a instalação seria só no início de Setembro e a oferta só dão passados os 15 dias em que posso cancelar o serviço, por isso há um risco muito grande e real de na altura me dizerem "temos pena"...

Cumprimentos!
 
Bom dia,
lamento mas não sabia que não podia por nomes de lojas... não era a fazer publicidade, como podem ver pelo conteúdo.
Ninguém tem resposta?
Cumprimentos
 
Atenção a essas promoções lê bem as entre linhas pois a sempre um senão. Vou-te dar um exemplo, eu aderi a NOS à três anos através da Phone-House com aquelas ofertas na altura de um iphone 4s na adesão a um pacote 4p ou 5p, o que ninguém me explicou e eu na minha ignorância não li as entre linhas é que o iphone era recondicionado. O que só me deu chatices, porque o telemóvel passou mais tempo (no total esteve cerca de 4 meses em "reparações") em reparações fictícias, porque vinha sempre na mesma, do que nas minhas mãos, até que tive que o vender ao desbarato.

Depois se tiveres algum problema com os equipamentos que te oferecem e fizeres uma reclamação á NOS a NOS vai-te dizer que os equipamentos são da responsabilidade de quem os ofereceu e que a NOS não pode intervir. O mesmo vai acontecer se pedires ajuda a DECO, portal da queixa, asae, anacom, e tudo o que tentares, porque infelizmente a única maneira de fazeres as grandes empresas assumirem as responsabilidades a que estão obrigados por lei é ires para tribunal e gastar uma pipa de massa.

O meu conselho é veres bem essas ofertas, porque de certeza que tem lá bem escondido, um senão, que faz com que o que parece a partida ser um bom negocio, se torne num negocio muito mau para o consumidor.

Dou-te outro exemplo de um muito mau negocio para o consumidor que essas empresas impingem na compra smartphones e tablets, que são os seguros. Sei de um caso bem recente de quem comprou um iPhone 7, e fez um seguro desses. Paga todos os meses um valor durante X tempo. O que ninguém lhe explicou no acto de fazer o seguro, é que caso queira accionar o seguro tem de pagar 60€, e só pode usar o seguro uma única vez.

Conclusão o que a primeira vista parecia ser um bom negocio para o consumidor tornou-se num muito mau negocio, porque o valor da mensalidade, mais os 60€ para accionar o seguro é o preço da reparação, que neste caso são uns riscos provocados por uma queda.
 
Obrigado pela resposta! Mas a minha questão era mais acerca de cumprirem com as condições contratuais que prometem (serem iguais às negociadas directamente com o operador, como dizem) e se não costumam alegar falta de stock nas ofertas... E já agora, o que costumam fazer se não tiverem mais stock da oferta? Substituem por outra de valor equivalente ou é mesmo o "temos pena"?
Cumprimentos
 
Eles são apenas mais um mediador ou vendedor como os que se encontram a vender porta a porta. Vendem os mesmos pacotes com as mesmas condições que os operadores, eles não vendem pacotes especiais. A única diferença é que fazem essas ofertas de telemóveis, TV´s, tablets etc mas como disse há sempre um senão. Se não estas interessado nas ofertas ditas extra contacta directamente o operador e celebra o contrato com eles.
 
Ora bem, se me dão as mesmas condições de contrato e um telemóvel à borla claro que tenho interesse. Vale sempre uns 100e no OLX :-)

Por este post nota-se que queres mesmo aceitar a oferta e não estás preocupado com consequências.

Entre ficares com um "temos pena", ou um telemovel recondicionado (por exemplo) que te possa dar problemas, achas mesmo que existe uma grande diferença?

E já agora, não é de borla. São 40€ e será que vais ter um comprovativo de garantia válido perante a marca de um telemovel "recondicionado" não se sabe bem como, para poderes colocar à venda no olx?

Cumprimentos
 
Back
Topo