1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[off?]pós-graduação em desenvolvimento de jogos em portugal, onde??

Discussão em 'Programação' iniciada por f_red, 16 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 877)

1. Olá sou brasileiro e estou me formando em Ciência da Computação, gostaria de saber se existem (e quais são) as opções de pós-graduação na área de desenvolvimento de jogos, de preferência em Lisboa (minha irmã mora lá xD).

grato!

2. nothing

nothing Power Member

Que eu saiba em Portugal não tens nenhum curso com esse vertente, nem em graduação nem em pós-graduação.

3. jpaulino

jpaulino Power Member

Nem nunca ouvi nada igual ...

4. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

O mais aproximado que conheço é o Mestrado em Engenharia de Computadores e Informática, onde tens o ramo de Sistemas Multimédia. link

Entre outras tens as cadeiras de:

Desenho e Desenvolvimento de Jogos
    Tecnologia de Jogos e Simulação
    Animação e Visualização Tridimensional
    Agentes Autónomos e Sistemas Multi-Agente
    Programação 3D para Simulação de Jogos

Destas fiz a cadeira de AVT como opção e foi bem engraçada. :D
    Mas não sei se podes considerar o ramo como uma especialização em jogos, ficas com especialização é em sistemas multimédia. De qualquer maneira, o desenvolvimento de jogos não tem grande mercado em Portugal, ou pelo menos não tem visibilidade.

5. samouco

samouco Power Member

Quanto a desenvolvimento de jogos, talvez em Inglaterra, Estados Unidos ou Alemanha. Tenta ver de onde são as principais empresas de Jogos( penso q as principais estejam nestes )

Última edição pelo moderador: 21 de Abril de 2008

Partilhar esta Página