Office 12

É bom que seja
Até porque mesmo o 95 não foi revolução nenhuma mas pronto
E resolvam de vez aquele bug do Word do não pode salvar, não podes fazer nada, tás ******
Tá melhor mas já vi o Word 2003 a fazer essa maravilha
E limpem o código. Documentos grandes com índice, foot notes, imagens... muitas vezes viram bombas relógio
 
blastarr disse:
Preview:
http://www.betanews.com/slideshow/Microsoft_Office_12/66

A Microsoft fala na maior revolução no Office desde a versão Office'95.
Veremos. Para já, o interface parece muito mais ordenado e cuidado.

Este gajos que se organizem, então não é que ainda um dia destes li uma entrevista a um dos chefes de programadores da Microsoft que estava numa equipa de desenvolvimento do Office e o gajo diz que as evoluções daqui para a frente são mais a nível de conectividade do Office com os servidores e com computadores em rede, coisas tipo conetividade com o Sharepoint, e afins. A grande diferença que vejo nas features é o documentos serem guardados em XML tipo OpenOffice, porque de resto, até o Office 97 serve prefeitamente para mais de 80% do users.
 
Tuaregue disse:
Este gajos que se organizem, então não é que ainda um dia destes li uma entrevista a um dos chefes de programadores da Microsoft que estava numa equipa de desenvolvimento do Office e o gajo diz que as evoluções daqui para a frente são mais a nível de conectividade do Office com os servidores e com computadores em rede, coisas tipo conetividade com o Sharepoint, e afins. A grande diferença que vejo nas features é o documentos serem guardados em XML tipo OpenOffice, porque de resto, até o Office 97 serve prefeitamente para mais de 80% do users.

Dos users ocasionais, sim.

Mas o Office é aquela "cash-cow", não é para users ocasionais, mas sim para grandes empresas.
O que é que contava nos anos 80 ? Computador/plataforma que não tivesse um programa de folhas de cálculo e processamento de texto profissional à maneira era marginalizado e esquecido rápidamente.
As empresas querem licenças multi-user/corporate e essas são, de longe, as mais vendidas.

E o Office até dá mais lucro do que o Windows à Microsoft.
Mesmo no mundo Apple Mac, poucas são as empresas (pelo menos com alguma dimensão) que dispensam o MS Office: Mac/2004.
 
Eles expoem-se desnecessáriamente
Continuam a ter a melhor suite, não tem concorrência à vista mas estão faz não sei quantas versões a inventar funções bullshit (como os menus estica encolhe) e programas bullshit (onenote e afins)
Algum dia alguém faz alguma coisa boa o suficiente e depois vai-os tramando onde doi
Já acontece nisso com a própria concorrência deles próprios
No meu PC do trabalho nunca passou o Office XP. Passaram do 97 pro 2003 e foi porque meteram o XP (tb nem sei bem porquê mas pronto)
 
É verdade, está mais bonitinho e organizado.
Mas para mim está desorganizado... Pelo menos se agora usa-se esse office estaria um pouco perdido, coisa que passa depois de uma ou duas horas de utilização do software.
Ora pois, esperemos que seja mesmo essa "grande revolução"...
Abraços!
 
É capaz de dar para escolher a skin "normal".

parece é optimizado para monitores de elevada resolução (conforme se pode ver pela quantidade de barras do lado esquerdo e direito.
Para algumas empresas isso poderá vir a ser um problema...
 
Descansem os mais preocupados, a skin anterior estará disponível, embora não seja a default.
Pela minha parte, este novo interface é espectacular, muito parecido com o modo de operação do StudioTools, com paletas de ferramentas flutuantes e adaptáveis ao tamanho do ecrã e da própria paleta/barra.
 
Tá com um look muito mais fresh e muito mais "facil"...pareceme...
Para mim tanto me faz (O_o' isto lembra-me uma canção :S), uso openoffice e vou bem servido...mas vou querer experimentar a "inovação" :)
 
Back
Topo