1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Office "14" - Info

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Romani48, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 896)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

LOL :P

Vamos lá ver o que sai. Ainda é cedo pa previsões, mas pelo menos o 2007 foi uma boa evolução em relação ao anterior, estão no bom caminho.

3. master-chief

master-chief Power Member

ahahhah fogem d nº13...tristes...vai dar barracas na msm ehhehe

4. RedDark

RedDark Power Member

???

Achas que o Office 07 foi uma barraca ?

5. nickie

nickie Power Member

A forma como o sistema de ribbons foi implementado é uma grande barraca. Em si as ribbons não são más, mas o facto de não podermos personalizar como nos dá mais jeito, é um grande retrocesso ao que tinham antes. Não gosto que Microsoft me imponha a forma que eles acham que devemos trabalhar. Tenho o meu 2003 completamente personalizado e basta-me 1 click para aceder a determinadas funcionalidades, enquanto que no 2007 tenho de fazer pelo menos 2/3 clicks. Pode não parecer muito, mas trabalhar um dia inteiro desta forma torna-se irritante.

6. Squillace

Squillace Power Member

Deves representar uma pequeníssima percentagem de utilizadores, porque a grande maioria está contente com este sistema e encontra aquilo que quer rapidamente. A começar por mim.
    E se não estás contente, há um editor qualquer que lançou um programa/patch/whatever para repor os menus "à antiga" no Office 2007. Não sei se é eficaz ou não (os screenshots dizem que sim). Procura no Google.

De resto, Master-chief: para dizeres uma baboseira dessas mais valia não dizeres nada.

7. nickie

nickie Power Member

Se procurares pela net fora (não apenas neste forum) vais reparar que esta queixa é comum, de tal forma que se colocou (e não se verificou) a possibilidade de a MS voltar a colocar os menus na SP1, ou pelo menos possibilitar activar essa opção. Para quem usa o Office de forma intensiva, este é um grande problema. Por isso, o problema não é só meu ou do uma pequena minoria de utilizadores. Experimenta meter um botão no Excel para paste special->values e depois diz-me alguma coisa. Essa é uma funcionalidade que quem usa o Excel por motivos profissionais usa imenso. Para o utilizador normal é indiferente, pois não usa nem metade das funcionalidades. Experimenta escrever uma tese ou um documento com o Endnote+Mathtype no Word no 2003 e no 2007. No 2003 tens os buttons todos a um click, no 2007 andas a passear de ribbon para ribbon para encontrares o que queres.

Bastava darem a possibilidade de escolha e não imporem a forma como eles acham que devemos trabalhar ou que a média dos consumidores que eles inquiriam acharam que eram os shortcuts deviam estar. Obviamente que o bold todos usam e por isso deveria estar na ribbon home. No entanto, como uso ctrl+b, para mim era perfeitamente dispensável. quem diz bold, diz itálico, underline e afins. Como vês por estes simples exemplos, para mim, esses botões não deviam estar na ribbon mas eles têm que os meter porque a maior parte dos utilizadores não usa shortcuts. Se me permitissem personalizar, nada disso aconteceria. Para mim os menus são indiferentes.

Partilhar esta Página