[Office 2007] What the hell?

| Blasted |

Portugal@Home Member
Olá!

A situação é a seguinte: tenho uma licença para o Office 2007 Home and Student. Tinha o Office activado e a funcionar sem problemas com a tal licença.
Tive que formatar o pc e portanto tive que depois sacar a demonstração do site oficial da microsoft e colocar a minha chave genuina.

O problema está no facto de a chave agora nao ser aceite. WTF??
Mas se é uma chave válida, porque raio nao me aceita?

Será que me escapou algo? Coloquei bem a chave e tudo.. Diz que não é valida..


P.S: Outra dúvida: como é que a microsoft sabe se 2 computadores ao mesmo tempo estão a utilizar a mesma licença? Imaginemos que instalo um Windows XP com uma licença e nunca me ligo á internet (prevenindo porventura que enviasse informações por aí), ao tentar instalar noutro computador a licença já não é valida. Sempre foi uma dúvida que tive e aproveito a onda para esclarecer.
 
Boas,

1º - Se tens mesmo um chave legal do Office liga para a Microsoft e pede que te enviem o DVD de instalação.

2º - Pirataria não é permitida neste forum nem a sua discussão.

Cumps.
 
2º - Pirataria não é permitida neste forum nem a sua discussão.

Não sei qual foi a parte de "tenho uma chave legal" que não percebeste.
Eu volto a dizer : Tenho uma chave legal.
Ok? Tem tudo que ter a ver com pirataria?

A chave é uma daquelas que vem juntamente com os portáteis e-escola, o problema é que inserindo depois de um format não funciona.
Se telefonar para lá, mandam-me o DVD de instalação?
 
Não sei qual foi a parte de "tenho uma chave legal" que não percebeste.
Eu volto a dizer : Tenho uma chave legal.
Ok? Tem tudo que ter a ver com pirataria?

A chave é uma daquelas que vem juntamente com os portáteis e-escola, o problema é que inserindo depois de um format não funciona.
Se telefonar para lá, mandam-me o DVD de instalação?

Á pergunta sobre o Office 2007 eu respondi correctamente: Liga para a Microsoft e pede o DVD que eles enviam, quando muito terás de pagar portes.

Á pergunta sobre a utilização de uma licença em dois PC's simultaneamente também respondi correctamente: É pirataria e com tal não pode ser discutida neste fórum.

Cumps.
 
Nas versões Evaluation da microsoft apenas funcionam Keys Evaluation e não as Keys oficiais

Das duas uma, ou sacas a imagem da versão que tens na net ou pedes à Microsoft para te enviar o CD/DVD do software, com o tal pagamento adicional!
 
Á pergunta sobre o Office 2007 eu respondi correctamente: Liga para a Microsoft e pede o DVD que eles enviam, quando muito terás de pagar portes.

Á pergunta sobre a utilização de uma licença em dois PC's simultaneamente também respondi correctamente: É pirataria e com tal não pode ser discutida neste fórum.

Cumps.

As pessoas têm uma noção de pirataria um pouco torcida. Quanto mais, usar 1 aplicação legal que de acordo com a sua licença apenas permite o uso em apenas 1 pc, em 2 pcs será abuso.

De pirataria não tem nada.

Se isto é pirataria, então o que é fazer uma cópia e vendê-la como se fosse nossa? Pirataria ao quadrado?

Sim, de facto, as regras deste fórum não permitem a discussão de aplicações, etc ... piratas. Mas acredito que há que definir o que é ser pirataria.

E pelo que eu percebi o utilizador quer usar a mesma chave no mesmo computador e-escolas que foi formatado. Ou seja, apenas estamos a falar de 1 computador e não de 2.

Mas continuando no que será ou não um acto de pirataria... suponhamos que eu tenho um pc com o windows e office legais, e que por maluquice minha decido criar uma máquina virtual e instalar lá office. Em teoria tenho 2 máquinas, mas na prática apenas tenho um pc... será pirataria? Ao fim ao cabo estou e não estou, de acordo com as definições de pirataria, assim como a lei as define (pelo menos das aplicadas a essas aplicações). Pois se por um lado possuo apenas 1 pc, a verdade é que o mesma aplicação encontra-se instalada 2 vezes. Mas no EULA não há nada que mencione máquinas virtuais. Pelo menos que eu me tenha apercebido. Portanto, se não é mencionado, não estarei a cometer pirataria? (Não é para responder, é de retórica)... Pelo que também não considero, e ninguém pode considerar que uma máquina virtual seja uma máquina (computador, etc), pois na realidade não passa de uma outra aplicação de software onde eu posso colocar outras aplicações... Será crime? Então desde que conheço computadores e máquinas virtuais que sou um criminoso... e decerto que 99% das pessoas o são. Excluíndo os que não terão sequer computadores.

Foi apenas um ponto de vista, claro...

Abraços.
 
Á pergunta sobre a utilização de uma licença em dois PC's simultaneamente também respondi correctamente: É pirataria e com tal não pode ser discutida neste fórum.

Eu não queria utilizar em 2 computadores simultaneamente. Eu tinha a funcionar num, formatei-o e queria voltar a activar agora. Tudo no mesmo computador e não em 2 simultaneamente.

Pronto. Uma das soluções é pedir o DVD de instalação.

Mas não dá para colocar a key que tenho numa versão de avaliação e ela ficar activa?
Sempre pensei que funcionasse assim.
 
a versão de demonstração no site da MS não é a versão final do Office... por isso é que a tua chave não é aceite..
telefona para a MS a explicar a tua situação, eles vão te enviar um disco com o office para tua casa.. terás é de pagar os portes de envio
 
Back
Topo