1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Office 2008 for Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por peterunreal, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 6019)

  1. peterunreal

    peterunreal Power Member

    Boas... Adquiri recentemente o office 2008 para mac. Tudo perfeito estou a gostar até ao ponto em que reparo que quando estou a trabalhar com percentagens, formatando as células para trabalhar em percentagens ele em vez de colocar "%" coloca apenas um ponto no fim, ou seja, "." >( Alguém sabe como posso fazer para aparecer "%" em vez do tal ponto.


    Cumps
     
  2. Zaonpt

    Zaonpt Power Member

    a mim aparece o '%' normalmente :/
     
  3. gordonfreeman

    gordonfreeman Power Member

    Boas pessoal.
    desculpem lá o desenterranço do tópico, mas já andei à procura e ainda nao consegui perceber se o office 2008 vem em PT ou se pelo menos mesmo que seja em inglês tem um dicionário em PT. Dava-me mt jeito saber isso pra saber se invisto nele ou nao.
    obrigado desde já
    cumps
     
  4. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Tem dicionário em português.

    A questão é se usas ficheiros protegidos por password ou tens Macros a funcionar eles não são suportados na versão Mac. O que é uma grande porcaria. No meu caso os ficheiros que eu precisava de abrir no Office não funcionam. É cada tiro cada melro.
    Não estou a ver como é que se consegue sobreviver com office 2008 no mundo real. Vamos sempre precisar de ter acesso ao office instalado no XP ou no Vista.
     
  5. Cosaje

    Cosaje Power Member

    O Office 2008 para Mac, que eu tenha conhecimento, só está à venda a versão inglesa. No entanto o problema do dicionário em PT é ultrapassado se a versão do SO fôr em PT. A mim acontece-me isso, e corrige-me todos os erros simpáticos e não simpáticos.
    Em relação às macros penso que é um dos muitos bugs que a Suite trás.
    Percentagens? Deve ser um problema de configuração das células que queres utilizar em formato percentagem. Se não, vai às preferências do sistema e vê os formatos no internacional.
     
    Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  6. gordonfreeman

    gordonfreeman Power Member

    Ok, obrigado pela info. Só mais uma coisa então: tem dicionário em PT, mas a linguagem geral do programa é em inglês nao é? Alguém sabe quando estará a versao integralmente em PT? Não é que me faça confusão a mim, mas à minha mãe... É melhor em PT :D
    gracias pela info.
    cumps
     
  7. lidador

    lidador Power Member

    O Office 2008 provavelmente nunca será traduzido em português.
    Tu agora é que tens que ver se a tua mãe precisa do Office 2008, é que se ela apenas precisar de um processador de texto ou de um pacote de software burocrático, ainda há alguns integralmente traduzidos em português.

    Achas que os espanhóis agradecem uns aos outros com um "Obrigado"? Podes crer que não.
     
  8. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Com a falta de features que tem comparado com o offfice 2007 pensa bem se vale a pena. Se usas macros nos documentos ou se os protegem é para esquecer. Usa o VMware e um XP lá dentro. É a salgalhada em que a apple está metida. Aqui por vontade alheia mas o problema é que não há alternativa.
     
  9. Green Lion

    Green Lion Power Member

    Nem é preciso macros ou passwords, todos os documentos criados no office 2007 que abri no 2008 ficaram com "as coisas fora do sitio".
     
  10. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Mais me ajudas. É uma seca .
     
  11. gordonfreeman

    gordonfreeman Power Member

    ok, gracias pelas explicações, mas ao menos tem o dicionário em PT já nao é mau. A parte do programa estar em inglês nao grande impedimento, mas era preferível estar em PT, pois ela já está habituada ao office 2007 e provavelmente algumas coisas sao similares e facilitava-lhe a vida. MAs mesmo assim se tem o dicionário em PT, talvez invista no office 2008. Alguém sabe se há alguma demo ou free trial k se possa testar antes de o aquirir?
    obrigado.
    cumps
     
  12. Cosaje

    Cosaje Power Member

    Eu acho que está a ver aqui uma grande confusão.
    O membro que abriu o tópico já adquiriu o Office 2008. Assim, já que ele o comprou temos é que solucionar ou tirar as dúvidas que ele tem.
    Ele também está confuso em relação ao dicionário em PT. A correcção dos erros ortográficos quer no Pages quer no Office está alojado no sistema operativo e na configuração da língua que nós escolhemos e não na aplicação.
    Que o Office2008 trás muitos bugs isso é inteiramente verdade, então a nível de Excel.
     
  13. lidador

    lidador Power Member

    1) A meu ver não está a haver nenhuma confusão. Isto é o tópico sobre o Office 2008, na secção software para Mac. Tudo o que for sobre o Office 2008 para Mac cabe bem aqui.

    2) O Office 2008 não tem versão de demonstração.

    3) O Office 2008 vem com ferramentas de correcção ortográfica, de dicionário e dicionário de sinónimos em português, que não são os do sistema operativo Mac OS X, são específicos do Office e foram desenvolvidos por uma empresa portuguesa, a Priberam Informática, a mesma que desenvolve o conhecido Flip.

    P. S. Ups! Isto é a secção dúvidas.
     
    Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  14. peterunreal

    peterunreal Power Member

    Boas a todos. Fui eu que abri o tópico porque tinha uma duvida, acabando por colocar este titulo no tópico visto que reparei que havia mais pessoas com duvidas sobre o office 2008 de uma forma generalizada (terminemos assim o offtopic e a discussão). Em relação ao office 2008 o que referiram acima é verdade, e fiquei um pouco desiludido com alguns bugs que encontrei. Espero que surja algum update o mais breve possível e que resolva alguns dos bugs que enfraquecem esta suite.

    Cumps
     
  15. lluis

    lluis Power Member

    Para mim, quando uso o microsoft word (2003 ou 2007) só uso via parallels.

    Acho o office:mac 2004 e 2008 um parente muito pobre da versão microsoft windows.

    O 2008 tem umas coisas giras, mas só isso, nada de novidades importantes e eficazes - um bocado como o windows vista.

    Eu bem tentei usá-los, mas acabo por perder-me nos pormenores, e para mim o tempo é um facto fulcral.

    Por isso, concordo 1000000000% com o Metro, Word e Excel, só via parallels.

    Sorry, mas é a minha singela opinião.
     
    Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  16. Cosaje

    Cosaje Power Member

    Tens razão Lidador. Office 2008 trás o corretor Pt. Tive que o instalar para verificar inloco, mas já o retirei. O Pages é que vai ao SO.
     
  17. TCB13

    TCB13 Power Member

    o pior de tudo é estar a escrever no word e as letras só aparecerem meio segundo depois de as carregar no teclado... mas á pior... no excel... trancar células nas formulas com o F4 é pa esquecer...
     
  18. peterunreal

    peterunreal Power Member

    Lá nisso de "trancar as células nas formulas" não tens razão nenhuma, porque em mac não é f4 mas sim maça+t, para a próxima anda mais atento...:P


    Cumps
     
  19. TCB13

    TCB13 Power Member

    não sabia desse comando... espectáculo vai-me salvar muitas horas de vida !!
     
  20. Xorti

    Xorti Power Member

    Boas pessoal! Recentemente formatei o meu Macbook e estou a correr o Snow Leopard! Anteriormente consegui instalar o Office 2008 via terminal para não ter de instalar o rosetta uma vez que não quero correr app's para powerpc! No entanto instalando via terminal não consigo escolher o que pretendo instalar!

    alguém por acaso conseguiu instalar de forma personalizada e sem o rosetta?

    Thanks!
     

Partilhar esta Página