Microsoft Office 2010 - Tópico Geral

Romani48

Power Member
E aqui vamos nós para uma nova era :D

Office 14: Think first half of 2009

Office 14, the follow-on to Office 2007, is due out in the first half of calendar year 2009, according to a slide deck allegedly from Microsoft, posted on the AeroXperience blog.

The timeline states that the first beta of Office 14 is due out in the first half of calendar 2008. The second beta is slated for the second haalf of 2008. This year, the plan is to "lock" certain "key innovation areas," the timeline states.

The information on the next version of Office comes at a time when Microsoft is attempting to quell "speculation" about the due dates and feature sets for the post-Vista and post-Office 2007 versions of its flagship products. Microsoft began selling Windows Vista and Office 2007 through all channels on January 31, 2007.

Microsoft is focusing on a handful of "investigation areas" in planning the next version of its Office client, server and services products, according to the posting on AeroXperience. These include individual productivity; communication and collaboration, enterprise content management, business process and business intelligence, Office as a development platform, and manageability and security.

What does that mean, in terms of potential tangible deliverables? If Microsoft delivers on some of its initial goals, Office 14 may:
  • Enable users to perform more complex tasks more easily (more Ribbon user interfaces for more Office apps, would be my guess as what this means)
  • Provide more self- and community-based help options
  • Deliver improved search relevancy
  • Include tighter integration of unified communications, unified identity, and unified policy/compliance/support across all apps and for all devices
  • Focus on "flexible storage solutions for digital asset management"
  • "Bring BI (business intelligence) to the business process itself, as opposed to having it as an isolated as-needed activity"
  • More tightly integrate declarative programming and improved Business Data Catalogue capabilities into the core Office development platform
  • Provide tools to make global deployments easier, with new "federated, offline and virtualized models"
  • Improve SharePoint's offline capabilities.

FONTE

Presentation Download: Here
Technet Chat Transcript: Here
 
espero que agora mantenham sempre o menu actual..
nao me aptece voltar a ter de me habituar a novos menus sempre que sai um novo office :P

tambem me parece cedo .. apenas 2 anos de intervalo... acredito mais que saia no fim de 2010.. 2009 e ja para o ano
 
A próxima versão do Office precisa acima de tudo duma esfrega

Gosto muito do 2007 como interface mas alguns programas estão cheios de broas a começar no Excel.
 
A próxima versão do Office precisa acima de tudo duma esfrega

Gosto muito do 2007 como interface mas alguns programas estão cheios de broas a começar no Excel.

afirmo... o word senti algumas melhoras em realizar mais rapidamente algumas funções... no excel as coisas já não foram assim.. no powerpoint as coisas tb foram muito positivas...

sinceramente acho cedo para um novo office
 
Sempre que instalo o XP numa das minhas máquinas, o que lá ponho é o office 2003, também porque é o que se utiliza ainda na minha escola e muitos dos meus colegas o usam e assim a compatibilidade é certa, coisa que nem sempre acontece com o office 2007 quando se utilizam por exemplo equações. No modo de compatibilidade com o office 2003, ele transforma as equações em imagen, não se podendo alterá-las o que eu acho muito mau...
 
Última edição:
nesse caso crias logo um documento de raiz em compatibilidade com office 2003, e não apenas no final

anyway, stick to the topic isto não é sobre Offices 97, 2000, XP ou 2003 .. nem mesmo 2007
 
Microsoft Office Labs Looks to Make Office Better

http://www.dailytech.com/Microsoft+Office+Labs+Looks+to+Make+Office+Better/article11613.htm
Microsoft Office Labs Looks to Make Office Better

Among Microsoft Office Labs' first wares are Search Command and Community Clips

For anyone that has used Microsoft Office for a number of years, one of the biggest changes to occur interface wise was the new ribbon interface in Office 2007. Many realized finding the commands they were used to seeing in one place on older versions of Office was a bit more difficult in the new ribbon interface. To combat this problem, Microsoft has announced Office Labs, a new service that consists of a small cadre of developers headed up by Chris Pratley. Office Labs plans to test new products and ideas for Microsoft Office that may eventually make it into an Office product or may simply turn out to be a bad idea.
The idea behind Microsoft Office Labs is very similar to Google Labs in that small pieces of code are offered up to users with the caveat that Office Labs offerings are available for the sole purpose of gathering feedback on an idea. To gather feedback, Office Labs will track how the code it offers is used and the code is beta and offered for use at your own risk.
The Office Labs site spells things out clearly, the software being offered may have bugs and it doesn’t promise to fix these bugs. Chris Pratley said in his blog post, “You might be wondering why this site isn't located on microsoft.com. One reason is simple: we didn't want to give anyone the impression that these projects are full blown Microsoft products. This site itself is also a concept test. Over time we'll be modifying it to experiment with ways to engage with you, our community.”
Despite the multiple warnings that software code from Office Labs is use at your own risk, many Office users will end up checking out its wares. Two of the first offerings are interesting and one of them is something many users will wonder why it wasn’t included in Office 2007 to begin with -- Search Commands. Search Commands will probably be one of the most popular items offered by Office Labs.
This code allows users of Office 2007 Word, Excel, and PowerPoint to find commands, options, wizards and galleries by simply typing what you are looking for into a box. The Search Commands feature also includes a Guided Help that walks users through specific tasks.
The other initial offering is called Community Clips, which allows users to make how-to videos about Microsoft Office products sort of like an Office specific YouTube. Community Clips also includes a client application for recording screen views and voice. Listed as other interesting projects are InkSeine which allows the use of a tablet PC with an interface tailored for pen input for sketches, and writing. Task Market is an online marketplace that allows business to connect with and hire freelancers in graphic design, writing and editing.

Microsoft also announced that it was considering new business models for its Office application last week including a possible subscription based distribution and a free ad-supported version.

FONTE

E a MS começa a aprender que isto é o que nós (utilizadores) queremos.. e não o que eles querem... apesar que pessoalmente nada tenho contra, aliás até acho que foi a melhor coisinha que eles fizeram nos ultimos 10 anos... talvez a seguir ao Win98, o Office 2007 e o Ribbon
 
Microsoft starts testing Office 14

Microsoft said Tuesday that it has begun early outside testing of some of the server products that will make up the next version of Office.
The software maker did not offer details or say when a test version of the software, code-named Office 14, will be made more broadly available.
"Today Microsoft provided a select group of customers early access to an Alpha version of Office server technologies," the software maker said in a statement. "However, Microsoft is not disclosing information about the timing for a Beta version at this time."
Microsoft has also begun testing for the next version of Exchange, code-named E14.
News of Office 14 testing was reported earlier Tuesday by ZDNet's Mary Jo Foley.

Source:http://news.cnet.com/8301-13860_3-10142292-56.html

+ info http://arstechnica.com/journals/mic...re-details-on-office-14-likely-coming-in-2010
 
Última edição:
Office 14 á espreita!

imagem_office14.jpg


"Sucessor de pacote da Microsoft estará disponível no próximo ano.
b

Por Rodrigo Martin de Macedo
Um documento que vazou e foi reproduzido em sites internacionais mostra que o sucessor do pacote Microsoft Office 2007, apelidado de Office 14, chegará em 2010.
Segundo o site Tech Radar , na apresentação reproduzida alguns detalhes foram apontados, entre eles suporte a dispositivos e serviços, bem como o novo direccionamento estratégico da companhia em suporte a aplicações online e serviços de computação “nas nuvens”.
A Microsoft informou que começou os testes do protejo da próxima versão do Office, e algumas ferramentas de servidor foram apresentadas a um seleto grupo de usuários beta. Ainda está pendente informações sobre um beta público, noticiou o site Webware .
No último lançamento, a Microsoft sincronizou a disponibilização final do Windows Vista com o Office 2007, algo que pode se repetir com a nova versão, caso o Windows 7 atrase seu lançamento, inicialmente previsto para fim de 2009.
Magnet / Geek Central" ver atrigo


_________


Ainda não existem muitos detalhes sobre este office, pois ainda náo há informações concretas da microsoft....Especula-se que será ainda neste anmo que hávera betas releases para testes, para um número reduzido de utilizadores como sempre


________


O Office 14 terá interface online em Ajax com suporte ao Silverlight além de contar com acesso offline através da tecnologia SharePoint - também da Microsoft. ver artigo


Office_14_page_with_names_610x488.png










 
Boas.

Algo que eu acho que eles deveriam dar oportunidade, era a dos clientes poderem escolher o interface que quisessem e não impor o interface nada funcional do office 2007.

Se o novo vier com 2 interfaces (office XP e 2003) ou Office 2007, Office 14.

Será algo positivo, não fazendo isso não vejo grandes motivos para mudar de office 2003 para os novos.

Á coisas que funcionam bem como estão, e o interface era uma delas.

Cumprimentos,

LPC

PS: Tenho ambos os offices 2003 e 2007 originais e prefiro o 2003
 
Boas.

Algo que eu acho que eles deveriam dar oportunidade, era a dos clientes poderem escolher o interface que quisessem e não impor o interface nada funcional do office 2007.

Se o novo vier com 2 interfaces (office XP e 2003) ou Office 2007, Office 14.

Será algo positivo, não fazendo isso não vejo grandes motivos para mudar de office 2003 para os novos.

Á coisas que funcionam bem como estão, e o interface era uma delas.

Cumprimentos,

LPC

PS: Tenho ambos os offices 2003 e 2007 originais e prefiro o 2003
Eu acho bem que a Microsoft tivesse imposto a nova interface, porque assim obrigou imensa gente a perceber que a alteração era para bem da ergonomia e rapidez de utilização. É a minha opinião, e de muita gente que conheço, mas não se pode agradar a toda a gente ;)
 
Eu acho bem que a Microsoft tivesse imposto a nova interface, porque assim obrigou imensa gente a perceber que a alteração era para bem da ergonomia e rapidez de utilização. É a minha opinião, e de muita gente que conheço, mas não se pode agradar a toda a gente ;)

Boas...

Tal não é verdade, tanto que a taxa de penetração de mercado do office 2007, está bem abaixo dos restantes offices.

2 Motivos levam a isso... A pouca inovação para justificar a passagem de toda uma infrastrutura para o office 2007.

Curva de aprendizagem alta e interface em corte com tudo o que já vinha sendo feito...

Não me parece que tenham sido apostas ganhas... Mas se continuarem a bater na mesma tecla, serão muitos os que irão continuar a não migrar...

Os softwares são para serem produtos e intuitivos, não confusos e com opções de layout que nem são a meu ver muito coerentes.

Cumprimentos,

LPC
 
Eu acho bem que a Microsoft tivesse imposto a nova interface, porque assim obrigou imensa gente a perceber que a alteração era para bem da ergonomia e rapidez de utilização. É a minha opinião, e de muita gente que conheço, mas não se pode agradar a toda a gente ;)

eu também. a primeira vez que olhei para o office 2007 fiquei :o que é isto? desinstala e mete la o 2003 outra vez... até porque na altura na escola tinha o XP... logo o 2003 até estava bem no meu pc...

depois quando fui para uma universidade, vi que já se usava o office 2007, e teve que ser. na cadeira de office aprendi as novas manhas e confesso que nunca mais olhei para o 2003 com os mesmos olhos. agora sim, o 2k3 é que é o complicado, o 2007 está muito mais a frente.

sim há sempre pormenores que podem ser melhorados, é para isso que "pagamos" o software recente à MS :)

fkb
 
eu também. a primeira vez que olhei para o office 2007 fiquei :o que é isto? desinstala e mete la o 2003 outra vez... até porque na altura na escola tinha o XP... logo o 2003 até estava bem no meu pc...

depois quando fui para uma universidade, vi que já se usava o office 2007, e teve que ser. na cadeira de office aprendi as novas manhas e confesso que nunca mais olhei para o 2003 com os mesmos olhos. agora sim, o 2k3 é que é o complicado, o 2007 está muito mais a frente.

sim há sempre pormenores que podem ser melhorados, é para isso que "pagamos" o software recente à MS :)

fkb

Boas,

Relembro que o office 2007, não é apenas para ser usados em universidades e cadeiras de office.
Mas sim no mundo real, e no mercado de trabalho.

Logo em termos práticos é complicado dizer a uma empresa com 300 ou 400 sistemas office, para meter todos a terem cursos de formação de office 2007, para apenas ficar com algo mais recente, e que de novo tem muito pouco...

tirando... os docx, xlsx... LOL...

Cumprimentos,

LPC
 
Back
Topo