Microsoft Office 2010 - Tópico Geral

nao sei mexer com o ccleaner nessa limpeza, pq ja usei o ccleaner, marcus velasquez, regregister, e continua a dizer q nao esta completamente desinstalado..
O computador so tem 2meses, tenho um bcd de receio de formatar..
 
Não sei se é local correcto para esta dúvida...

Para uma pequena empresa (com 4 colaboradores) qual a versão do office que tenho de comprar? (só preciso mesmo de word, excel e outlook)

Tive a ver e a versão home & business só suporta 1 user... tenho de comprar 4 licenças individualmente? Ou há algum pacote com mais licenças?
 
Metro: Boa review mas faltou esclarecer um ponto - Quem tem o 2007 vale a pena adquirir o 2010? As diferenças resumem-se apenas aquelas alterações de cosmética do ribbon?
 
Sim praticamente são melhorias cosméticas, uma ou outra nova funcionalidades, agora a Ribbon está em todos os programas e melhorou em termos de performance (e passa a haver versão de 64-bit).
 
Se é para uma pequena empresa, tem uma solução alternativa, ainda a custo zero. Utilize o OpenOffice que substituiu perfeitamente o Office. Para substituir o Outlook pode usar o TunderBird que também gratuito.
 
Não, é bem assim. Há casos em que o OpenOffice não abre os documentos Word/Powerpoint (quanto aos outros 2 não tenho conhecimento) como eles estavam no MS Office, ou seja, há certos formatos e etc que o OpenOffice não lê como o MS Office e depois as coisas acabam por ficar com um aspecto diferente, ou todas mal.
 
Metro: Boa review mas faltou esclarecer um ponto - Quem tem o 2007 vale a pena adquirir o 2010? As diferenças resumem-se apenas aquelas alterações de cosmética do ribbon?

Ao que o Petersaints acrescentou eu destacaria a parte de colaboração para quem usa.

Dependendo do que usa o upgrade pode ou não fazer sentido. É muito difícil responder em definitivo á tua pergunta. A resposta começa sempre em depende...
 
Já agora, uma coisa que me irrita um pouco no 2007 é quando se lida com imagens de elavada dimensão as tarefas de posicionamento e redimensionamento são bastante penosas pois fica imenso lento... Isto continua no 2010? (até o 2003 é mais rápido que o 2007)

E para inserir uma imagem do scanner contina a ser apenas pelo gestor de clip-art?
 
Já agora, uma coisa que me irrita um pouco no 2007 é quando se lida com imagens de elavada dimensão as tarefas de posicionamento e redimensionamento são bastante penosas pois fica imenso lento... Isto continua no 2010? (até o 2003 é mais rápido que o 2007)

E para inserir uma imagem do scanner contina a ser apenas pelo gestor de clip-art?

Aquilo que se consegue fazer em termos de manipulação de imagens é muito bom. Tudo muito rápido e WYSIWYG. Vês as alterações no momento.

Mas eu em termos de velocidade também não me quis exceder porque a máquina de testes é um quad core com 6 GB RAM. Eu como no dia a dia uso um Core 2 Duo com 3GB RAM quando mudo para a máquina com Windows acho tudo muito rápido. De qualquer forma é uma opinião generalizada que há ganhos muito significativos em termos de rapidez.

Se reparares numa das imagens tirei o fundo de uma imagem e meti uns efeitos: http://portal.zwame.pt/460/analise/analise-ao-microsoft-office-2010/4. Foi tudo feito no Word de uma maneira muito simples. Não posso comparar com Photoshop porque nunca o usei.

Voltando ao teu post anterior. Haverá muitas pessoas que apenas usam o Word para processar texto. Se são da área de Letras ou Direito não vão usar estas funcionalidades. Se usam uma vez por mês o update não faz sentido. Se por outro lado usam muitas vezes ai sem dúvida que vão fazer as coisas mais depressa e com melhores ferramentas.
Mantenho que a questão da impressão era importante estar unificado. Tens mais opções no Publisher do que no Word em termos de impressão o que não faz muito sentido.
 
A beta é válida até quando? É que é a versão do office que eu tenho estado a usar desde fevereiro, ou coisa que o valha, e não me apetece ter de reinstalar o 2007.

É por isso que a Microsoft aposta nestes programas BETA e em Trials do Office. A verdade é que há realmente melhorias nos produtos e confiantes disso, fazem com que a maior parte dos utilizadores faça o upgrade para a nova versão.

Parece que não, mas funciona mesmo.
 
Considerando a utilidade ao office que eu dou, acho que vou ficar com este instalado só para nao ter de desinstalar, e servir de read-only. porque sinceramente não me lhe dou uso nenhum.
 
Sabem se o novo Office ira aparecer no MSDN?
MSDN não sei. Deve também depender do nível de acesso mas se tens o Office 2007 deverá ter eventualmente o 2010 (até devias já ter visto que o MSDN costuma dar early access a muita coisa).

Se estás a falar de MSDN-AA esquece. A única coisa que vais ver do Office é o Visio e possivelmente o Project.
 
Eles "oferecem" (entre aspas porque a tua universidade paga esses acordos) ferramentas para desenvolvimento. O Office é considerado um produto de escritório por isso não aparece no MSDN-AA.
 
Não, é bem assim. Há casos em que o OpenOffice não abre os documentos Word/Powerpoint (quanto aos outros 2 não tenho conhecimento) como eles estavam no MS Office, ou seja, há certos formatos e etc que o OpenOffice não lê como o MS Office e depois as coisas acabam por ficar com um aspecto diferente, ou todas mal.

Exacto. Os documentos muitas vezes serão para enviar/receber para fora da empresa, pelo que não é de todo aconselhavel o openoffice (infelizmente). Tenho mesmo de comprar 4 liceças? Ou haverá um pacote mais económico?

Posso tentar aproveitar também alguma campanha que exista para o Office 2007, para o tipo de uso é indiferente.
 
Se é para uma pequena empresa, tem uma solução alternativa, ainda a custo zero. Utilize o OpenOffice que substituiu perfeitamente o Office. Para substituir o Outlook pode usar o TunderBird que também gratuito.

Plenamente de acordo !!

Não, é bem assim. Há casos em que o OpenOffice não abre os documentos Word/Powerpoint (quanto aos outros 2 não tenho conhecimento) como eles estavam no MS Office, ou seja, há certos formatos e etc que o OpenOffice não lê como o MS Office e depois as coisas acabam por ficar com um aspecto diferente, ou todas mal.

Para esse efeito existem os Viewer da Microsoft Office( Excel, Word e PowerPoint )podes fazer aqui o Download , penso que hoje em dia as ofertas OpenSource/ Freeware são tantas neste campo.... pagar para quê !!

Na empresa onde trabalho, só 3 PC´s tem o Microsoft Office 2007 Pro, como existem 8 Pc´s ao todo, instalei o OpenOffice nos restantes assim como os Viewers da Microsoft, e até à data sem problemas, convém é guardar os documentos do OpenOffice no Formato Microsoft Office 2003, para quem tem só o Microsoft Office instalado não ter problemas de leitura e edição dos mesmos.

Cumps

Cumps
 
Back
Topo