Office 2013 - Ficheiros XML abrem com Dreamweaver em vez Office XML Handler

cgentil

Power Member
Boas,

Todos os ficheiros XML abrem com Dreamweaver em vez Office XML Handler.

Alguém me pode dizer como posso por os ficheiros XML a abrir com o Office XML Handler?

Office 2013

W7 64 Bit.
 
Já fizeste o típico clique com botão direito do rato num ficheiro XML, Abrir com, seleccionar a aplicação que pretendes e seleccionar a check box que tem para abrir sempre com esse programa?
 
Já fizeste o típico clique com botão direito do rato num ficheiro XML, Abrir com, seleccionar a aplicação que pretendes e seleccionar a check box que tem para abrir sempre com esse programa?

O Office XML Handler não aparece... :S

Já instalei o Office 2013 noutro PC e lá aparece.

Já tentei desinstalar e instalar a nada...

Sugestões?
 
Desinstala o Dreamweaver :D

Agora a sério:
painel de controlo->Programas->Programas Predefinidos->Fazer com que um tipo de ficheiro abra sempre num programa específico

na lista que aparece, escolhes a extensão pretendida (xml) e alteras o programa para o que queres.
 
Desinstala o Dreamweaver :D

Agora a sério:
painel de controlo->Programas->Programas Predefinidos->Fazer com que um tipo de ficheiro abra sempre num programa específico

na lista que aparece, escolhes a extensão pretendida (xml) e alteras o programa para o que queres.

Não aparece...

6773a400c7bc24f7bb037eea3b3a063e.png


44e68a083fecd6262d98219b0acef7f7.png
 
Repete os passos, clicas em procurar e vai aqui C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\OFFICE15\MSOXMLED.EXE que deves lá ter, é onde está o meu
 
Experimenta reiniciar o pc e vê se já funciona, ou então tens a coisa mal instalada/corrompida

Não creio... Instalei o Office novamente hoje...

É que ele define sempre o Dreamveawer, não sei porque lol...

Mas vou experimentar reiniciar. O ícone já deverá aparecer como deve?

Obrigadão Hugus.
 
Desinstalei o Office, e o ficheiro XML retornou automaticamente ao DW, ficou outra vez a abrir com o DW

EDIT: Secalhar o o ideal seria por o DW a não abrir files XML por defeito, como faço isso? Assim na instalação do Office ele ia logo por o XML Handler, digo eu.
 
Back
Topo