Office 365

JotaART

Power Member
Universo Linux,
Sou utilizador do elementary OS

E queria uma informação se for possível ou não.

A pergunta é a seguinte: Como funciona o office 365 (é uma instalação física ou na nuvem), será que dá para Linux?

Desculpem a pergunta é só uma curiosidade ;)

Obrigado e cumprimentos...
 
Precisas mesmo do office? Tens varias soluçoes, wps office, libreoffice ou caligra. Podes sempre tentar o office 365 via nuvem.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pela informação.

Eu conheço o wps office, libreoffice não conhecia o caligra. Eu acho qualquer um bom programa, mas o meu problema é a compatibilidade.
Não estou a falar das extensões, mas sim da transição do ficheiro de um programa para outro, por exemplo se eu fazer um trabalho de texto e gráficos no wps office quando abro no office da Microsoft fica tudo desfromatado.

O único problema é o que eu mencionei nada mais do que isso.

Se for para trabalho pessoal, não há problema, mas se for para entregar vai haver problema.
Como 90% dos Pcs tem Office Microsoft a concorrência fica a abanar.

Mais uma vez obrigado pela informação...
 
Obrigado pela informação.

Eu conheço o wps office, libreoffice não conhecia o caligra. Eu acho qualquer um bom programa, mas o meu problema é a compatibilidade.
Não estou a falar das extensões, mas sim da transição do ficheiro de um programa para outro, por exemplo se eu fazer um trabalho de texto e gráficos no wps office quando abro no office da Microsoft fica tudo desfromatado.

O único problema é o que eu mencionei nada mais do que isso.

Se for para trabalho pessoal, não há problema, mas se for para entregar vai haver problema.
Como 90% dos Pcs tem Office Microsoft a concorrência fica a abanar.

Mais uma vez obrigado pela informação...

Ok entendi existe forma através do playonlinux, o gui ou front end do wine, experimenta a dica deste vídeo;

 
A principal razão da não utilização do Libreoffice é o problema da formatação dos documentos, quando editados em MS Office e vice-versa. Acontece que o Word online é tão básico que nem régua tem, portanto é uma barreira à formatação dos documentos. Sou da opinião que o Libreoffice acaba por fazer melhor serviço, até porque a versão 6.0 está muito boa na compatibilidade com formatos da Microsoft.
 
A principal razão da não utilização do Libreoffice é o problema da formatação dos documentos, quando editados em MS Office e vice-versa. Acontece que o Word online é tão básico que nem régua tem, portanto é uma barreira à formatação dos documentos. Sou da opinião que o Libreoffice acaba por fazer melhor serviço, até porque a versão 6.0 está muito boa na compatibilidade com formatos da Microsoft.

Então o word não é capaz de lidar com formatos abertos?

https://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument

O método do vídeo acima é uma instalação com uso de wine através do Playonlinux, muitas das versões Office da Microsoft são instaláveis e usáveis via Wine.

https://www.playonlinux.com/en/supported_apps-3-0.html

Mais ou menos instalas o Playonlinux abre-lo marcas para instalar o office e é tudo por clicks instalas e pronto é só executar isto no caso das versões que têm o suporte no Playonlinux mas podes instalar outras versões caso tenhas e só tens de usar o instalar pacotes não listados. Pouco mais. Eu já usei o MS 2007 no wine e funcionava como no windows e se preciso de lidar com algum documento fechado instalo-o e pronto.
 
O Word lida com formatos abertos sim, mas desformata tudo na mesma.
Já usei o Office 2007 (original) com o playonlinux. Bugs atrás de bugs, especialmente no Excel e Powerpoint.
Uso GNU/Linux regularmente, mas quando tenho que escrever documentos que vou partilhar, faço o trabalho no Windows com o Office da MS.
 
O Word lida com formatos abertos sim, mas desformata tudo na mesma.
Já usei o Office 2007 (original) com o playonlinux. Bugs atrás de bugs, especialmente no Excel e Powerpoint.
Uso GNU/Linux regularmente, mas quando tenho que escrever documentos que vou partilhar, faço o trabalho no Windows com o Office da MS.


O problema é que tu estás a adaptar-te a esses outros que tais usam Word somente, quando eles mesmos podem a custo 0 ter o Libreoffice instalado acresce que és então tu o que estás sempre a ceder e a fazer o favor aos outros e estás tu mesmo a cometer o mesmo erro deles aliás estás a fomentá-lo e estás a até a mitigar a tua liberdade (ou será que não tens liberdade de usar um office aberto?) - existem formatos abertos ?
Sim.
Pois existem para isto mesmo - independentemente do sistema o formato aberto é lido tal qual se o word desformata pode ser que estejas a usar uma versão antiga que não seja boa para isso ou então que a MS meta esses bugs para não facilitar a vida (aí não sei ao certo porque pouco uso o MS office) .

As empresas podem obrigar as instituições públicas não e devem fomentar os formatos abertos e programas código livre se a partilha que tu falas é com instituições públicas pois há que os chatear e dizer - ó meninos então como é , isto é para todos ou para alguns só?

Se as tuas partilhas é em empresa fechada - o que podes fazer é desde o Linux com playonlinux usar o office com bugs ou então sem bugs - emular windows em máquina virtual e dentro dele ter o office só para isso mesmo e acabam-se os possiveis bugs.

Já tens a receita completa.

Deixo-te uma screen do MS office 2013 que instalei agora para ver se instala bem via playonlinux e dá →

7F19r3eHiofi.png
 
Back
Topo