1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Office Genuine Advantage (OGA) Passa a Ser Obrigatório

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Xilles, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2402)

1. Xilles

Xilles Power Member

É verdade, o Office Genuine Advantage (OGA) vai passar a ser “obrigatório” a partir do dia de ontem, 27 de Outubro, assim os interessados em descarregar templates, actualizações ou add-ons para a suite Microsoft Office vão ter de validar o seu software. Para além disto a partir de Janeiro todos os utilizadores do Microsoft Office Update terão igualmente que validar o seu Office antes de poderem utilizar o serviço. A Microsoft adiantou que este processo de validação vai ser rápido e fácil para os utilizadores, o programa OGA, que se encontra actualmente em fase de testes, está disponível em 26 línguas diferentes.

2. vjoe

vjoe Power Member

Acho muito bem que façam de tudo para acabar com a pirataria.

3. Catacang

Catacang Power Member

Eu tambem acabo por concordar com a medida.
    De qualquer forma o utilizador casual que não pretenda pagar pelo Office tem o OpenOffice gratuito e legal mesmo aqui ao lado, e para a maioria das pessoas deve chegar e sobrar.

Cumps.

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Acho muito bem! Mas que durissimo golpe na pirataria isto vai ter, durante á vontade uns 3 dias !
    Way to go Microsoft!

5. DustRider

DustRider Power Member

3 dias??? Não estás a exagerar? Já deve estar crackado :joker:

6. Ypslon

Ypslon Power Member

Conheço muito pouca gente que se preocupe com updates ao office.
    Os que quiserem algo, não devem ter problemas em o conseguir. Não me parece sequer que seja "golpe".

Última edição: 28 de Outubro de 2006
  7. não vai adiantar muita coisa

8. vjoe

vjoe Power Member

Tanto orgulho na pirataria! Daqui a uns tempos os grandes homens na nossa sociedade são os que quebram as leis e prejudicam as indústrias de que supostamente gostam.

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

eu concordo com a medida. Há alternativas, o pessoal que comece a usá-las se quer ter um produto gratís. Mas acabar com a pirataria nunca vão acabar. Se na propria escola obrigam um gajo a usar software proprietario mt caro, querem que os alunos gastem dezenas ou centenas de contos por ano a pagar licenças? Não me parece.

10. vjoe

vjoe Power Member

Nesse caso, a escola é que devia disponibilizar o software de forma legal, o aluno não deve ter que pagar nada.
    Lembro-me de ter lido há uns tempos que os alunos de uma certa faculdade tinham acesso gratuito ao Office.

11. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

O Office2003 pro, pode ser adquirido por perto de 100€ euros para estudantes do secundário.

12. Bazuka

Bazuka What is folding?

Axas pouco????

eles se kerem acabar com a pirataria que baixem os preços dastricamente( dastricamente = sem lucros de 200 -300 %) e como é obvio nao falo so no office mas tb nos SO e todos os programas da microsoft que custam balurdios

Eu tenho SO e office legais ... mas desde ja digo que é pela simples razao de ter sido oferta quando comprei o pc senao nao tava (porque tambem nao tenho dinheiro) para comprar a parte, pela simples razao do preço

volto a repetir eles que baixem o preço e vao ver que em vez de 80 % ilegais passam para uns 80% legais (os valores nao sao reais... sao uma simples estimativa tendo em conta as pessoas que eu conheço e eu mesmo)

13. Bazuka

Bazuka What is folding?

Pois eu tb ouvi isso

gostava de saber era qual era a univ pk aveiro nao é de certeza, ainda este ano (eu estudo Contabilidade no ISCAA) era preciso utilizar especificamente o frontpage e nao vi ninguem a fornecer nada nem a dizer que tinha-mos mais barato

14. vjoe

vjoe Power Member

Tendo em conta o pacote de programas que é, eu diria que 100€ pelo Office 2003 Pro é uma pechincha.
    Todavia, há pessoas que parecem não ter a noção do trabalho necessário para desenvolver um conjunto de aplicações tão complexas como as do Microsoft Office.

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  15. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Lol sabes quanto custa o Office2003 em preços ditos normais???

Já agora a Univ de Aveiro tem acordos com o MSDN e disponibiliza software aos alunos. É questão de ires ao departamento de informática da univ.

16. sotavento

sotavento [email protected] Member

Eu desde que me lembro sempre tive o office e o windows "legal" ... e ninguem te obriga a trocar de SO e pacote de programas de um dia pro outro só porque saiu um novo. :)

17. avantix

avantix Power Member

Eu comreendo o bazuka! Eu tb queria um BMW X5, mas os sacanas não baixam os preços drasticamente! Que chatos!

18. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Andam por aí distros de Linux muito boas para substituir XP ou Vista + Office a custo zero. E com interfaces muito semelhantes ao XP, logo os custos de formação são quase nulos. Para jogar é que é complicado... mas existem alternativas, já vi jogos DX9 a correr em Linux...

Não percebo como é que se continua a pagar pacotes tipo Office quando existem alternativas a custo zero, e até gravam nos mesmos formatos.

19. greven

greven Folding Artist

Achas muito? Vê o preço do mesmo sem ser em alguma promoção ou oferta especial.

E se quiseres tens alternativas pagas.

Como já disse, não há desculpas para a pirataria. Eu não começar uma guerra contra a pirataria nem de hipocrisia, mas quem tem produtos pirateados ao menos não dê a desculpa de "É muito caro". Já dizia a minha avozinha: "Quem não tem dinheiro, não tem vícios!".

Se querem uma alternativa ao Office grátis, usem o OpenOffice por exemplo. A relação qualidade/preço é imbatível.

20. HecKel

HecKel The WORM

O que está em questão não são as alternativas. Alternativas todos sabemos que existem, o que está em questão é o valor exorbitante do Software!

Sobre o tema da thread em questão sinceramente dou valor à M$, nunca esconderam de ninguém a sua filosofia capitalista e acho muito bem que tentem defender o seu software/interesses! Só compra quem quer, ninguém está a obrigar o vulgo utilizador a utilizar e comprar M$ software.

Por acaso sou um pouco contra o software ilegal, como tal opto por software freeware mas legal do que estar a sacar cracks e afins e só por acaso..., mas mesmo por acaso..., o Windows que estou a usar neste momento é o original, so what?

Quem não pode/quer, que procure outras alternativas! É a mesma coisa que a história do BMW...

abraços, HecKel

Partilhar esta Página