Software Office Mac 2011

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A próxima versão do Office para Mac vai sair no final de 2010 e vai chamar-se Office para mac 2011.

Factos concretos apresentados hoje pela equipa de desenvolvimento são:

1- O Office para Mac 2011 vai ser desenvolvido a partir do feedback da comunidade. Vai ser melhorada a compatibilidade entre as diferentes plataformas e vai ter um novo interface.

2- Melhoradas as ferramentas de colaboração na edição dos documentos.

01.png

3- Melhorias no Outlook.
- Baseado em Cocoa
- Base de dados melhorada com melhor integração com o Time machine e Spotlight.
- Suporte para .PST. Vai ser muito mais simples importar dados do Outlook do Office 2007 por exemplo.

4- Barra das aplicações melhorada com possibilidade de personalização e de poupança de espaço no ecrã.

Um resumo de tudo o que foi dito na apresentação.

02.png

Informações adicionais no seguimento das perguntas e respostas:

Sem detalhes quanto ao preço, número de línguas suportadas, desenvolvimento para o iPhone e iPad.

Também não há ainda planos para o lançamento de uma Beta.

Numa questão sobre o Messenger para Mac e suporte para audio e vídeo vai haver novidades para o final de Março.

Já adiciono imagens.

Última edição:

cantara

Power Member
Era tão bom que o Excel em Mac se aproximasse da qualidade do Excel em Windows. E já agora, uniformizassem também os shortcuts.

Pela imagem que colocaste, as janela da toolbar vai desaparecer.

Fcirne

Power Member
Era tão bom que o Excel em Mac se aproximasse da qualidade do Excel em Windows. E já agora, uniformizassem também os shortcuts.

não desaparece! se reparares antes da percentagem de zoom está lá o icon para activar a janela da toolbar( pelo menos é o que me parece)!!

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Já se sabe se vão cumprir a promessa de voltar a por o VBA?

É isso. Falaram nisso várias vezes. Mas eu só percebia BBA e não me soava a nada. Yep isso está de volta.

Vai ser possivel eliminar aqueles menus ficando muito semelhante ao Pages.

3dhouse

Power Member
A interface é uma confusão, que se deixem de coisas e usem os standards da Apple, o Ribbon é muito bonito mas é em Windows. E já agora que traduzam para português.

Rob Hubbard

Power Member
E não há novidades sobre o access...

Pena, mas o interface parece-me mais limpo que o office 2008, está muito mac style sobre a versão 2007 do office. Parece-me bem melhor que a actual versão.

Amazing_Randy

Power Member
Bom, tem bom aspecto e permitirá uma migração mais fácil de quem vier de windoze.
Isso do equations é que era, para mim a maior falha do word do MAQUE. O poder adicionar fontes TrueType especificas (de matemática, no meu caso) e ficarem disponíveis no Word também era de valor.

Estar a melhorar, já é uma boa coisa.

Última edição:

The Golden Eagle

I quit My Job for Folding
É bom que mudem a interface...Usar o MS Office em Mac é uma tortura!, por isso é que tenho feito tudo no iWork...

Coisas a melhorar:
Interface;
Estabilidade;
Meter PT-PT;
Compatibilidade;
Performance;

O novo Messenger para Mac também já está melhor.

Apesar de tudo estou mais interessado numa nova versão do iWork do que do Office.

lidador

Power Member
Alguém sabe se vão voltar a usar o truque de criar novos formatos de ficheiros incompatíveis com as versões anteriores, para tentarem novamente forçar o pessoal a comprar aquilo?

Se o "novo" Word para Mac não tiver, pelo menos, as funções de gestão bibliográfica que tem agora o Word 2007, eu farei tudo para não usar essa coisa.

skinnie

Power Member
Bem,só experimentei ainda o messenger 8 beta que por ai andava (e que penso ser a versão que será lançada juntamente com o office 2011,ou uqe pelo menos é falada neste tópico) e apesar de ser usável passado meia hora tinha o mac paradissimo por causa daquilo!Tudo bem..é beta...mas ou se esforçam muito na final ou então não sei..
Quanto ao office for mac,acho que no minimo um pt-pt!

cantara

Power Member
Gosto do novo formato do Excel, muito mais semelhante à da versão para windows. Já no word, não chego a perceber se a janela do lado vai ser opção, ou se vamos poder fazer tudo a partir dos menus da janela principal.

Fcirne

Power Member
Gosto do novo formato do Excel, muito mais semelhante à da versão para windows. Já no word, não chego a perceber se a janela do lado vai ser opção, ou se vamos poder fazer tudo a partir dos menus da janela principal.

Pelo que disseram na apresentação a toolbar(janela do lado) vai continuar. Se reparares o o icon que activa ou esconde está no lado esquerdo do icon "musica".