Software Microsoft Office para Mac 2011

Olá

Eu recentemente decidi mudar para mac ( adquerir o meu mac a coisa de 2 semanas atrás) e era windows user desde sempre

Estou com um problema no office 2011, que só acontece no mac e nao no windows

Neste momento estou a fazer a minha tese de curso e envolve mexer com excel's com quase graficos com 10000 pontos. Quando tento, no mac, fazer copy/paste dos gráficos para o word, a operação demora imenso tempo ( as vezes 1 ou 2 minutos , depende dos gráficos), enquanto se fizer isso no windows, a operação é instantânea!

Alguma susgestão? Má compatibilidade do Mac/office ?

Cumprimentos
 
Olá

Eu recentemente decidi mudar para mac ( adquerir o meu mac a coisa de 2 semanas atrás) e era windows user desde sempre

Estou com um problema no office 2011, que só acontece no mac e nao no windows

Neste momento estou a fazer a minha tese de curso e envolve mexer com excel's com quase graficos com 10000 pontos. Quando tento, no mac, fazer copy/paste dos gráficos para o word, a operação demora imenso tempo ( as vezes 1 ou 2 minutos , depende dos gráficos), enquanto se fizer isso no windows, a operação é instantânea!

Alguma susgestão? Má compatibilidade do Mac/office ?

Cumprimentos

Epá cheira-me que é mesmo do office para mac.
Uma vez tentei copiar uma imagem de 175kb para um cabeçalho e obtive a seguinte mensagem após algum tempo de espera: "não tem memória suficiente para realizar esta opção" lool,tenho 4gb de ram e na altura se tinha o itunes aberto era uma sorte.
Depois com outra imagem já deu.
 
Olá

Eu recentemente decidi mudar para mac ( adquerir o meu mac a coisa de 2 semanas atrás) e era windows user desde sempre

Estou com um problema no office 2011, que só acontece no mac e nao no windows

Neste momento estou a fazer a minha tese de curso e envolve mexer com excel's com quase graficos com 10000 pontos. Quando tento, no mac, fazer copy/paste dos gráficos para o word, a operação demora imenso tempo ( as vezes 1 ou 2 minutos , depende dos gráficos), enquanto se fizer isso no windows, a operação é instantânea!

Alguma susgestão? Má compatibilidade do Mac/office ?

Cumprimentos

Epá cheira-me que é mesmo do office para mac.
Uma vez tentei copiar uma imagem de 175kb para um cabeçalho e obtive a seguinte mensagem após algum tempo de espera: "não tem memória suficiente para realizar esta opção" lool,tenho 4gb de ram e na altura se tinha o itunes aberto era uma sorte.
Depois com outra imagem já deu.

é um problema do office para mac.E mais frequentemente quando se trabalha com o formato antigo(.doc), experimenta em vez de fazeres copy/paste ir pelo insert para as fotos aqui normalmente resolve o problema penso que para os graficos tb te vai resolver.
 
Sim. E o bug da ção (escreva-se çãoo), continua lá de pedra e cal. Talvez seja o visionarismo da Microsoft, aqui premonitório do próximo "acordo ortográfico".

Também foi logo a primeira coisa que fui ver se tinha sido corrigida, eu escrevi duas linhas só de palavras acabadas com "ão" e nenhuma foi corrigida para "ãoo".
 
Eu escrevi agora e também não apareceu... Pode ser que o update tenha assentado melhor ou que eu tenha confundido com outro Mac que também uso e onde ainda não instalei o update do Office.
 
Não consigo usar o corretor ortográfico em português, no powerpoint. Coloco o português como default mas sempre que faço o spelling ele usa o inglês. Será que só funciona no word? Cumps.
 
Boas, comprei também o Office 2011 Home na *****, alguem me sabe dizer se já vem com o acordo ortográfico? se não, alguma maneira de arranjar?
Thanks
 
Última edição:
O que eu ainda sinto falta neste Office é:

1 - read reply notification

2 - poder colocar follow up antes de enviar o email, para já só consigo fazê-lo a emails recebidos ou enviados.

Também nao gosto muito da forma como ele organiza os contatos em comparação com o Windows, em contra ponto, e até para espanto meu, visto o Outlook ser da Microsoft, o outlook para Mac é bem melhor que para Windows, listando algumas:

A) no Mac podemos configurar o Out of Office reply, já no Windows, se estivermos fora da nossa base só o conseguimos fazer via web access.

B) a listagem por conversas no Mac é mais intuitiva que o Windows.

C) ao fazer mover (email) para pasta, no Mac só temos de começar a escrever o nome da pasta, no Windows temos de clicar até chegar a ela, para quem tem muitas pastas como eu, isto faz uma diferença enorme.

Por isso, tirando o ponto 1 e 2 descritos acima, prefiro o Outlook para Mac.

Abraço,


Eduardo Almeida
Sent from my iPad using Tapatalk
 
Back
Topo