1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Office:mac NÃO !! Neooffice SIM !

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Alvarojfl, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 56; Visualizações: 4540)

1. Pessoal!
    Já vi que ha muito pessoal que deixou o Windows para vir para mac :) FIXE !!!

Nao usem Microsoft Office:mac por favor.. têm um software bem melhor para mac e até ja lê os ficheiros .DOCX do office vista da microsoft !!

NEOOFFICE: http://neooffice.org

Eu também usava Microsoft Office:mac antes de conhecer este :-D

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Temos profeta. Uni-vos irmãos. :-D

3. Fork

Fork What is folding?

1º o topico esta fora de contexto.
    2º o neoOffice arrasta-se que é uma coisa louca.
    3º quando esta sair devo ir pra versao final do OO (openoffice)

4. Xkorp

Xkorp Power Member

First of all: LOL!

Second:

Oremos :p

5. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu vivo uma vida Office-free. Ou seja, não tenho o Office instalado no meu Mac. Já é assim há mesmo muito tempo.
    Tenho o NeoOffice mas posso confirmar que se arrasta. Mas também quase não o uso. É só mesmo para poder abrir ou criar uma folha de cálculo ocasional (quase nunca uso MESMO).
    Para texto, basta-me o TextEdit que, ainda por cima, grava em formato .doc
    Se preciso de algo mais complexo (tipo tabelas ou formatações especiais), tenho o Pages.
    Para abrir .pps tenho o Keynote. Para criar .pps (se tivesse de criar), o Keynote é, de longe, muuuuito superior ao PowerPoint (as apresentações PowerPoint até ficam mais bonitas quando visualizadas no Keynote :))
    Portanto, é perfeitamente possível viver completamente livre do Office :)

Rui Batista

6. timber

timber Zwame Advisor

Quem trabalha em ambiente empresarial (ou seja te um emprego mais ou menos normal) sabe que viver sem o Office não é assim tão fácil.

As alternativas ao Excel são simplesmente rascas e são todos compatíveis com o Word até ao primeiro documento que não é.

A parte porreira é que as licenças são pagas por não sei quem.

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Claro que não me refiro a quem tem de trabalhar em ambiente empresarial.
    Mas até para quem, como eu, que tem de escrever artigos para revistas, é perfeitamente possível (e agradável) viver sem Word :)
    Como o resto da "família" Office apenas tem uma utilidade muito relativa e esporádica para mim, o NeoOffice serve perfeitamente.

Rui Batista

8. timber

timber Zwame Advisor

Se costumas escrever artigos se calhar até te davas bem com o LaTeX

9. ajax

ajax Banido

Eu quero é o novo Office para Mac. Talvez saia depois do lançamento do Leopard.

10. ei08465

ei08465 Power Member

Na minha opinião acho o Office uma das melhores aplicações da Microsoft (o dicionário está muito bom mesmo, talvez o melhor do mercado) e penso, como já foi dito, que para quem trabalha em ambientes empresáriais com uma presença muito forte da Microsoft é a melhor opção. Tenho um mac à algum tempo e uso o OS X e para mim é ainda a melhor suite de Office (ainda não comparei com o Keynote e com os restantes produtos da Apple do género), mas também isto é a minha opinião. Há muita gente, inclusive amigos meus, que preferem o Open Office.

Acho que isto é mais uma questão de gostos e se se é ou não anti Microsoft :).

11. rui_mac

rui_mac Power Member

Bem, eu tenho de fornecer os meus artigos em formato .doc ou .rtf e são simples textos com, no máximo um ou outro bold e itálicos. Nada de muito avançado.
    Portanto, o TextEdit é mais que suficiente. Por acaso, aqui há uns anos soube de uma história caricata que sucedeu com uma estrela de Hollywood (cujo nome não foi tornado público).
    Esta estrela de Hollywood queria escrever um livro de memórias/autobiografia. Pediu a uns técnicos de informática que lhe arranjassem um computador que fosse super simples de usar e que instalassem lá o que fosse necessário para ele escrever o livro. Arranjaram-lhe um Mac portátil e instalaram lá o Word. Disseram que podiam personalizar o Word à vontade, tirando e adicionando opções conforme ele achasse necessário.
    Começou a perguntar o que fazia cada opção dos menus e, conforme achava que não precisaria, pedia para remover do menu. Ao fim de algumas horas de costumização, acabou com um Word que tinha o New, Open, Save, Save as... Print, Quit, Copy, Cut, Paste, Bold e Italic. E, fundamentalmente, é isto que uma pessoas que escreve textos precisa :)
    Portanto, o TextEdit é mais que suficiente para escrever textos :)

Rui Batista

12. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Pronto era o que faltava, mais um gaijo que consegui guito para comprar um Mac e agora se tornou num iluminado.

13. Meje

Meje Power Member

Por momentos pensei que já não saía novo M$ office para o Mac. Mais aliviado agora...

14. Sox

Sox Power Member

Apenas tenho o Neoofice instalado, apesar de se arrastar ao inicio, depois fica fluído.

Uma boa opção para complementar com o iWorks.

15. Peidina

Peidina Banido

Eu tenho apenas como processador de texto o Pages. Chega bem... Se tenho um Mac para que é que vou ter aplicações da Microsoft? É como ter um Mercedes e por jantes da Fiat

16. Sox

Sox Power Member

Isso poderia ser assim, mas há que tirar o chapéu ao MS Office. Ninguém consegue dizer que "não presta".

17. timber

timber Zwame Advisor

Em termos de aplicações de Office estás a ofender a Mercedes ao compará-los com a Apple

18. abc

abc [email protected] Member

Completamente... Só critica o Microsoft Office do Mac quem usa aquilo em rosetta (Intel). O produto é bom, funciona, até o prefiro à versão Windows até porque é substancialmente diferente na forma como se usa.

Se vivem sem Office e usam o iWork, estimo muito mas devo concluir que o vosso trabalho é limitadíssimo. Basta pegar numa coisa simples como espetar uma fórmula matemática no Pages por exemplo para ele se ficar pelo caminho (podem usar LaTeX, sim, tãoo fácil que não conheço ninguém que não o saiba usar :rolleyes: ).

O Word está longe de ser o melhor produto que existe para o efeito mas é altamente abrangente e funcional. Reúne um conjunto de características que permite a praticamente todo e qualquer profissional, ter uma boa ferramenta de texto.

A Apple não tem nada parecido com o Excel e mesmo que lance não tenho fé nenhuma que valha alguma coisa.

A Apple come o Office no PowerPoint, o Keynote é poderosíssimo e permite fazer apresentações fabulosas e mesmo assim quem anda na área científica tem que dar ao dedo no LaTeX para meter fórmulas no gajo (não me queixo, ficam lindíssimas).

O Access que nem há para Mac, não gostei nada daquilo. E como só o usei há 5 anos atrás, acho que não posso falar muito.

19. inlogic

inlogic Power Member

ahahah! :-D

20. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

:lol:

eu também usava o MSOffice/OpenOffice antes de conhecer o LaTeX :D

para ter problemas de compatibilidade basta usar diferentes versões do MSOffice, não é preciso meter os outros ao barulho.

só é difícil viver sem o Office em ambientes empresariais porque ninguém paga as licenças, porque quando isso começar a acontecer o OpenOffice se calhar vai passar a ser suficiente.

Partilhar esta Página