Office Muito Lento

jvgf

Membro
Pessoal, tenho a última versão instalada disponibilizada (16.28) do Office 2018 ou 2019 (não sei bem) no meu iMac (Late 2013, 2,9 Ghz i5 com 8GB). Com um disco de 1TB ainda tenho 600Gb disponíveis.
Para abrir o Word, Excel ou Powerpoint estou à espera quase 2 minutos que qualquer destas aplicações abram, aliás, já com versões antigas do Office isto também ocorria.
É só comigo que isto acontece?
O que fazer para resolver? sim já pesquisei no google...
Está fora de questão usar OpenOffice ou outros semelhantes.
Também não pretendo adquirir nenhum disco SSD.
Alguma solução?

Muito Obrigado
 
O meu MacBook Pro de 2009 com um Core 2 Duo abria isso mais rápido.

Mas também te digo, pões um SSD nisso e ficas com um PC novo, não tenhas dúvidas.

Edit: Se o PC fosse meu punha um SSD e mais um pente de 8Gb de RAM.
 
Que grande seca... Mesmo não querendo utilizar oura suite de Office, já experimentaste instalar o Open Office ou o Libre Office só para ver se acontece o mesmo?
 
Que grande seca... Mesmo não querendo utilizar oura suite de Office, já experimentaste instalar o Open Office ou o Libre Office só para ver se acontece o mesmo?
Isto.

Parece-me super estranho isso só acontecer com o Office...

2 minutos é absurdo. Soa-me a teres o HDD a falhar... tens backups de tudo o que tens nesse disco?

E reitero o que foi dito pelo @futuro: um SSD e ficas com um PC novo. A diferença é ridícula.
 
Acho que mais cedo ou mais tarde vais ter que investir num disco. Aproveitas e colocas um ssd. Fiz isso no meu MacBook Pro mid 2012 que tinha os mesmos “sintomas” do teu e é como da noite para o dia. Atenção ao backup, como referiram.
 
Obrigado pelas respostas pessoal, respondendo a alguns comentários:
- Sim só acontece com o Office, mesmo desinstalando e voltando a instalar acontece o mesmo.
- Com as versões grátis OpenOffice ou LibreOffice é mais rápido.
- Já realizei diversos testes ao disco e não apresenta quaisquer erros.
- Ao colocar no google "office slow to open on mac" existem diversos casos como o meu, mas as soluções disponíveis não funcionam no meu mac.
- Estranho também o facto de: Se abrir o Word por exemplo leva imenso tempo (como referi no meu post anterior), a seguir encerro-o e depois abro-o novamente e ai o Word abre rapidamente.
- Já agora a título de curiosidade, quanto me custará instalar um SSD de 1Tb e que lojas na margem sul o fazem ?

Obrigado mais uma vez a todos.
 
Última edição:
Nunca tive um MAC que abrisse o Office rapidamente... Diria simplesmente que aquilo está mal optimizado.
O que notei é que, normalmente abre ligeiramente mais rápido se desabilitar a pesquisa de actualizações novas.

Quanto à troca de disco SSD, há modelos onde é particularmente fácil trocares o disco por ti.
No entanto, o teu não aparenta ser o caso, sendo necessário remover o display por completo...
https://pt.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5"_EMC_2638

Nestes casos, eu atrevia-me a dizer que ou conheces alguém muito bom a fazer este tipo de manobras, ou levava a um centro de reparações de confiança para fazer a instalação (se bem que normalmente vão-te cobrar o trabalho de mão mais o disco...)

Uma possível alternativa, ligeiramente mais cara, mas não tanto como correr o risco de partir o ecrã:
-> Comprar um controlador externo Thunderbolt para Sata e correr o SSD a partir daí.

Obrigado pelas respostas pessoal, respondendo a alguns comentários:
- Sim só acontece com o Office, mesmo desinstalando e voltando a instalar acontece o mesmo.
- Com as versões grátis OpenOffice ou LibreOffice é mais rápido.
- Já realizei diversos testes ao disco e não apresenta quaisquer erros.
- Ao colocar no google "office slow to open on mac" existem diversos casos como o meu, mas as soluções disponíveis não funcionam no meu mac.
- Estranho também o facto de: Se abrir o Word por exemplo leva imenso tempo (como referi no meu post anterior), a seguir encerro-o e depois abro-o novamente e ai o Word abre rapidamente.
- Já agora a título de curiosidade, quanto me custará instalar um SSD de 1Tb e que lojas na margem sul o fazem ?

Obrigado mais uma vez a todos.
 
Ao contrário do que queria, lá fui eu perguntar a várias lojas o preço de instalarem um disco SSD no meu Imac.
Fiquei parvo...
Todas as lojas de lisboa e margem sul pediram-me entre os 480€ e 520€ para instalarem um disco SSD de 1Tb. Nas lojas já se arranja por exemplo um Crucial MX500 por 120€.
Bem sei que é um trabalho delicado, mas 500€ para colocar um disco num computador de 2013?
Já estou como o outro, roubem mas roubem devagarinho não tudo de uma vez.
Conclusão, vou ficar como estou com um iMac late 2013, 2,9 Ghz i5 com 8GB com um disco de 1TB lento mas lento.
Nota: Acabei por formatar o computador, fiz clean install e tudo continua na mesma.
 
Todas as lojas de lisboa e margem sul pediram-me entre os 480€ e 520€ para instalarem um disco SSD de 1Tb. Nas lojas já se arranja por exemplo um Crucial MX500 por 120€.
Infelizmente é caro, sim. Mão de obra (é um trabalho delicado, onde coisas podem correr mal), material extra (suporte para o SSD, adesivos novos para o display, etc.) e o próprio SSD é o que a Apple fornece, que como sabemos é sempre mais caro que o de mercado.

Perguntaste quanto ficaria substituir por um SSD de 500GB? A Apple estica-se muito nos preços dos SSDs, mas para o OS um de 500GB chega-te bem, e podes mais tarde arranjar um SSD externo via USB3 para o que mais necessitares.

Nota: Acabei por formatar o computador, fiz clean install e tudo continua na mesma.
Mais uma vez, eu desconfio que o que se passa é que o disco está a morrer, e isso não vai lá com um clean install.

Experimenta correr o First Aid no Disk Utility do macOS e vê se te diz alguma coisa.

Também tens ferramentas como o Drive Genius (https://www.prosofteng.com/drive-genius-mac-protection-software/). Nunca utilizei, mas talvez a versão demo te dê algum feedback util antes de decidires comprar.

Boa sorte!
 
Recentemente num IMac 21 de 2013 que já me irritava de usar de tao
Lento que estava, fiz um
Upgrade para um SSD se 500 GB e ficou melhor que novo.

só tenho pena de não o ter feito mais cedo.
 
Infelizmente é caro, sim. Mão de obra (é um trabalho delicado, onde coisas podem correr mal), material extra (suporte para o SSD, adesivos novos para o display, etc.) e o próprio SSD é o que a Apple fornece, que como sabemos é sempre mais caro que o de mercado.

Perguntaste quanto ficaria substituir por um SSD de 500GB? A Apple estica-se muito nos preços dos SSDs, mas para o OS um de 500GB chega-te bem, e podes mais tarde arranjar um SSD externo via USB3 para o que mais necessitares.


Mais uma vez, eu desconfio que o que se passa é que o disco está a morrer, e isso não vai lá com um clean install.

Experimenta correr o First Aid no Disk Utility do macOS e vê se te diz alguma coisa.

Também tens ferramentas como o Drive Genius (https://www.prosofteng.com/drive-genius-mac-protection-software/). Nunca utilizei, mas talvez a versão demo te dê algum feedback util antes de decidires comprar.

Boa sorte!

Obrigado Hugocampossousa, quando pedi os orçamentos em todas as lojas tive o cuidado de perguntar qual a marca do disco que me iam colocar, quase todas me responderam Crucial, Samsung ou WD. Ou seja, discos estes que andam entre os 120€ e 150€.
Antes de postar as minhas dúvidas, corri "os primeiros socorros" nos utilitários do disco (em safe mode e como administrador), e o resultado foi sem erros no disco.
Vou tentar o tal Drive Genius na versão demo para ver no que dá.
Mais uma vez obrigado a todos pelas respostas dadas.
 
Back
Topo