Office no Mac Book Pro

_Sportinguista_

Power Member
Boa tarde meus caros, gostava de saber a vossa opinião. Queria arranjar um programa para trabalhos, apresentações e cenas do género tipo office, e que desse para por exemplo alguem que tivesse o office que pudesse abrir. O que é que me aconselham? Office ou conhecem algum melhor actualmente?
 
Boa tarde meus caros, gostava de saber a vossa opinião. Queria arranjar um programa para trabalhos, apresentações e cenas do género tipo office, e que desse para por exemplo alguem que tivesse o office que pudesse abrir. O que é que me aconselham? Office ou conhecem algum melhor actualmente?

Sinceramente, para mim, o Office for Mac é uma confusão, e a interface parece que não 'pertence' bem ali. Se não te preocupar muito a compatibilidade de ficheiros, a suite iWork da Apple é muito melhor, em vários aspectos, mas se trabalhares com ficheiros .docx e .pptx para a escola o mais provável é precisares do Office 2011 para melhor compatibilidade!
 
Sinceramente, para mim, o Office for Mac é uma confusão, e a interface parece que não 'pertence' bem ali. Se não te preocupar muito a compatibilidade de ficheiros, a suite iWork da Apple é muito melhor, em vários aspectos, mas se trabalhares com ficheiros .docx e .pptx para a escola o mais provável é precisares do Office 2011 para melhor compatibilidade!

Discordo, o Office for mac funciona muito bem, prefiro-o ao iWork...

Por exemplo, o Pages não tem editor de equações, o Word, tem...

A interface é similar, e bem melhor que a "ribbon" no windows!
 
Discordo, o Office for mac funciona muito bem, prefiro-o ao iWork...

Por exemplo, o Pages não tem editor de equações, o Word, tem...

A interface é similar, e bem melhor que a "ribbon" no windows!

Claro, o Office tem mais features que o iWork, sem dúvida, mas se calhar para um utilizador casual/intermédio, não é preciso tanta feature, e para quem não sabe mexer muito na coisa (como eu xD) ás vezes features a mais tornam as coisas ainda mais confusas. Para mim de facto a interface é mais confusa que a do iWork, no Windows até é suportável!
 
Para mim a solução ideal é instalar o Office para Windows numa máquina virtual ou via ​bootcamp. Admitindo que já possui uma licença Windows e Office não tem que gastar 200€ numa nova licença no Office para OSX.

Para trabalhos que não vão ser editados por terceiros recomendo igualmente o iWork. É comparativamente barato e de fácil aprendizagem.

Pelo menos é o esquema que eu utilizo actualmente e tem funcionado muito bem.
 
Última edição:
O iWork funciona até bem com .doc's e docx...


Sim, para a maioria das pessoas, o iWork é mais que suficiente. Mas para mim, todos os documentos que faço, têm equações, por isso prefiro o Word... também podia fazer no LaTexit a equação e arrastar, já fiz um documento assim, mas depois para editar, tenho de fazer a equação de novo...



Já agora, detesto a "ribbon" do Windows, como a mairoia das pessoas, não sei como são vocês (se calhar mais novos), mas quando eu aprendi a usar o Office era assim:

101355_word-97.jpg


Ou seja, como deve ser, e como é a maioria dos programas do género!


Portanto, para mim, é mais fácil utilizar o Office para mac que o Office para Windows.
 
Back
Topo