1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Office / Open Office

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por metRo_, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1356)

1. metRo_

metRo_ Power Member

O meu tio pediu-me para ver preços de office, ele tem um escritório e necessita do pack mais simples que exista, excle, word e outlook. Quanto a ser 2003 ou 2007, quero o mais barato. Eu estive a ver por exemplo na poweron mas tem lá tantas versões que não percebi qual a que deveria de escolher. Não percebi a diferença entre OEM e retail. Alguem me pode aconcelhar o que comprar?
    Depois lembrei-me do Open Office, eu já mexi algumas vezes e até achei bastante parecido, este software é grátis só para uso doméstico ou tambem empresarial?

Abraços

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É totalmente gratuito e de utilização livre:

Os detalhes começam aqui:
    http://why.openoffice.org/index.html

3. Zhao

Zhao Power Member

A diferença entre OEM e Retail é que o software OEM só pode ser instalado num computador e fica ligado a este computador para sempre (podes instalar várias vezes, mas sempre no PC que instalaste pela primeira vez), enquanto que com o software Retail podes fazer o que quiseres, instalar no computador que quiseres, apenas com o requisito de que esteja desisnstalado do computador anterior. No "software final" são iguais.

O OpenOffice é grátis e apesar de ter inúmeras funcionalidades e ser compatível com documentos do Microsoft Office, não é tão completo como o Microsoft Office, mas é normal uma vez que é grátis. O Microsoft Office é melhor, mas tens que pagar. Se não quiseres pagar, usa o OppenOffice que tambem é bom. Uma vez que é Open Source, podes usá-lo para o que quiseres, doméstico ou empresarial.

Qual deves escolher? O ideal seria veres por ti próprio, mas se eu estivesse no teu lugar compraria o Microsoft Office.

4. metRo_

metRo_ Power Member

Podes-me aconcelhar uma loja que venda o office na zona do porto? ou por exemplo na PowerOn o que devo comprar?

5. Zhao

Zhao Power Member

Não te posso aconselhar sobre lojas na zona do Porto, uma vez que as desconheço. O que deves comprar? Podes comprar o Microsoft Office 2003 que é mais barato e igualmente bom. Se só tiveres um PC, compra OEM que também é mais barato. Se achas que em breve poderás ter outros computadores, ou vais fazer upgrade da motherboard, então compra Retail. Para apenas um PC, Microsoft Office 2003 OEM será o mais barato. Acredito que já ficas bem servido com o 2003. Mas se puderes podes comprar o Microsoft Office 2007 OEM. O Retail é sempre mais caro, mas podes instalar em qualquer computador novo que tenhas, sem perder licença.

EDIT: Eu não estou muito dentro das ofertas para empresas, mas pelo que pude ver na PowerON existem versões do Microsoft Office para empresas (para vários computadores numa mesma empresa), só que é um pouco puxado; assim de alto, 500€ ou mais O_o Talvez o melhor seja chegares à loja e (caso seja para apenas um PC) perguntares por um Microsoft Office 2003 OEM que tenha o Excel, Word, Outlook em português e barato.

Mais informações sobre as versões do Microsoft Office aqui (fim da página).

Espero ter de alguma forma ajudado :) Cumprimentos.

Última edição: 24 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página