Software Office

A Amazon e a Worten volta e meia tem o office em promoção.
Eu costumava comprar a assinatura anual por menos de €50 (na Worten), mas entretanto como o office online tem sido suficiente, este ano ainda não renovei e não tenho prestado atenção se tem havido dessas promoções com o office365.
 
Se tiveres conta MS basta acederes à tua conta pelo browser e editar ficheiros office a partir do onedrive.
Não te sei dizer exactamente quais são as diferenças, a principal é que o online, como o nome indica, só funciona num browser, com ligação à net e directamente no site da conta MS.
Tem menos templates e opções de formatação, por exemplo o word não faz gráficos nem ordenação (sort) mas ainda assim é mais completo que o notepad ou o wordpad. E o excel sei que tem menos opções de formatação de tabelas, mas é coisa que nem uso. As restantes aplicações do Office não utilizo fora do ambiente profissional, pelo que não te sei dizer as diferenças.
Presumo que para trabalhar uma tabela com centenas ou milhares de linhas, fazer a apresentação ao CEO ou uma tese de mestrado seja curto. Para fazer um trabalho para a escola, um esboço de uma ideia para depois usar profissional, construir a tabela das despesas familiares e dos cd/dvds da familia tem-se mostrado mais que suficiente.
PS: ao escrever tese de mestrado, lembrei-me que a versão online também não faz indice
 
Back
Topo