Office

Sapudo

Power Member
Alguém sabe como é que posso consultar no registo os últimos programas que foram gravados?
Tipo, se alguém no word gravar um programa, fica a lista dos vários programas que anteriormente foram gravados. Estão a perceber a ideia??

Precisava de saber para o powerpoint e para o word.(provavelmente deve ser tudo no memso local)

obrigado
 
Sapudo disse:
Alguém sabe como é que posso consultar no registo os últimos programas que foram gravados?
Tipo, se alguém no word gravar um programa, fica a lista dos vários programas que anteriormente foram gravados. Estão a perceber a ideia??

Precisava de saber para o powerpoint e para o word.(provavelmente deve ser tudo no memso local)

obrigado

Realmente a tua duvida está um bocado mal esclarecida... Dai talvez ainda não teres tido resposta alguma

Tenta te explicar melhor, por exemplo o que é que tu queres dizer com "se alguem no word gravar um programa"? No word que eu saiba gravam-se ficheiros e não programas... tenta te explicar melhor pra saber o que tu queres ao certo
 
remorema disse:
era capaz de dar jeito que esclarecesses melhor a pergunta e que mencionasses qual o office que usas.

cumps

Acho que já percebi:
Ele quer saber se existe tipo um log dos ficheiros abertos/gravados no word e Powerpoint. Como aparece no menu ficheiro os últimos ficheiros, ele deve estar a perguntar se dá pra obter tipo a lista de quem e quando abriu os ficheiros...

Quanto a ajudar, eu não sei... se alguém souber... e se for isso que ele quer...

EDIT: e também qual o local onde se encontraria o tal ficheiro...
 
Nas Aplicações do Office no menu File entre o Exit e o Properties tens os últimos ficheiros que foram editados
Depois se fores ver ficheiro a ficheiro (podes meter o nome no search) se fores ao properties do ficheiro (botão direito com o ficheiro pré selecionado) e escolheres Summary e Advanced vais ver que vês a hora o dia e todos os pormenores das últimas edições
 
timber disse:
Nas Aplicações do Office no menu File entre o Exit e o Properties tens os últimos ficheiros que foram editados
Depois se fores ver ficheiro a ficheiro (podes meter o nome no search) se fores ao properties do ficheiro (botão direito com o ficheiro pré selecionado) e escolheres Summary e Advanced vais ver que vês a hora o dia e todos os pormenores das últimas edições

Eu estou só a supor, mas acho que a ideia dele era, se desde a última vez que foste ao computador alguém mexeu e guardou uma determinada quantidade de ficheiros saber quais foram eles... É que o office tem obviamente uma limitação quanto ao numero de últimas entradas...

O local, seria o local onde o ficheiro que faz o log estaria...
 
O que quero saber, embora o pessoal até tenha dado aí umas ideias interessantes, é o seguinte:
Vamos supor que eu estou no Powerpoint e gravo o ficheiro AAA. Mais tarde alguém volta a entrar no programa e salva um ficheiro. Ao colocar o nome do ficheiro, aparacece a lista dos últimos ficheiros salvos. (Experimentem no powerpoint, word, excel, etc)
O que pretendo é fazer 'desaparecer' essa lista para que outras pessoas não vejam que ficheiros foram salvos anteriormente.

@ timber
isso não se ve logo nas propriedades do ficheiro no menu File?

@ ec99031
aí está uma ideia interessante, mas se a pessoa eliminar os ficheiros da lista, como eu pretendo fazer, nesse caso não saberemos que ficheiros foram salvos antes, certo?

@ remorema
O office que uso é o 2003 em português.

@ Frrocha
Acho que deu para perceber o que quis dizer com 'programa'. Agora ao escrever tive mais atenção nesse aspecto. Obrigado ;)

@ Todos
Descupem a demora a responder, mas isto tem andado um caos...
Tá aqui uma imagem da lista que falo
 
Uma maneira "jabarda" de fazer isso: nas ferramentas/opções/geral desactivas a opção "lista dos ficheiros utilizados anteriormente" e pronto... supostamente não deverá guardar as ultimas entradas...
 
Sapudo disse:
@ timber
isso não se ve logo nas propriedades do ficheiro no menu File?
@ Todos
Descupem a demora a responder, mas isto tem andado um caos...
Tá aqui uma imagem da lista que falo
Sim é outra maneira de lá chegar
Vou procurar qq coisa sobre a tua questão. Se achar meto aqui
 
Isso fica gravado no registo do Windows (acho que pertence à classe das MRU Lists)

MRU = Most Recent Used (?)

Iniciar => Executar => regedit => procuras o nome do ficheiro e onde o encontrares deve lá estar a lista com os outros todos...O que tens a fazer é apagar as referências a ficheiros que quiseres.


Mas acho mais simples desactivar isso ;) como o ec99031 sugeriu...

Não percebi é porque é que é "jabarda"...
 
WindWalker disse:
...
Mas acho mais simples desactivar isso ;) como o ec99031 sugeriu...

Não percebi é porque é que é "jabarda"...

É "jabarda" porque não sei se re-activando a opção estarão lá os documentos recentes... Só por isso...:-D
 
Se desactivares essa opcção os ultimos ficheiros guardados desaparecem daquela lista, mas se mesmo assim quiseres fazer desaparecer registos apagas os ficheiros existentes no historico do office (uma forma directa é quando vais ao abrir ficheiro no lado esquerdo aparece a dizer historico, clicas e apagas o que quiseres)...

Ps.: Geralmente a trabalhos guardados através de uma aplicação qualquer, chama-se "ficheiro" e não "programa"
 
ec99031 disse:
Uma maneira "jabarda" de fazer isso: nas ferramentas/opções/geral desactivas a opção "lista dos ficheiros utilizados anteriormente" e pronto... supostamente não deverá guardar as ultimas entradas...

Não me limpou a lista :sad1:. Desliguei e voltei a ligar o word e nada. Tb não percebi pq

Mas através do registo, estão lá todos
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Common\Open Find

A seguir ao open find, é só escolher o programa que pretendo

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo