1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Office

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sapudo, 29 de Março de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 910)

1. Sapudo

Sapudo Power Member

Alguém sabe como é que posso consultar no registo os últimos programas que foram gravados?
    Tipo, se alguém no word gravar um programa, fica a lista dos vários programas que anteriormente foram gravados. Estão a perceber a ideia??

Precisava de saber para o powerpoint e para o word.(provavelmente deve ser tudo no memso local)

obrigado

2. Sapudo

Sapudo Power Member

3. Frrocha

Frrocha Power Member

Realmente a tua duvida está um bocado mal esclarecida... Dai talvez ainda não teres tido resposta alguma

Tenta te explicar melhor, por exemplo o que é que tu queres dizer com "se alguem no word gravar um programa"? No word que eu saiba gravam-se ficheiros e não programas... tenta te explicar melhor pra saber o que tu queres ao certo

4. remorema

remorema Power Member

era capaz de dar jeito que esclarecesses melhor a pergunta e que mencionasses qual o office que usas.

cumps

5. ec99031

ec99031 Power Member

Acho que já percebi:
    Ele quer saber se existe tipo um log dos ficheiros abertos/gravados no word e Powerpoint. Como aparece no menu ficheiro os últimos ficheiros, ele deve estar a perguntar se dá pra obter tipo a lista de quem e quando abriu os ficheiros...

Quanto a ajudar, eu não sei... se alguém souber... e se for isso que ele quer...

EDIT: e também qual o local onde se encontraria o tal ficheiro...

6. timber

timber Zwame Advisor

Nas Aplicações do Office no menu File entre o Exit e o Properties tens os últimos ficheiros que foram editados
    Depois se fores ver ficheiro a ficheiro (podes meter o nome no search) se fores ao properties do ficheiro (botão direito com o ficheiro pré selecionado) e escolheres Summary e Advanced vais ver que vês a hora o dia e todos os pormenores das últimas edições

7. ec99031

ec99031 Power Member

Eu estou só a supor, mas acho que a ideia dele era, se desde a última vez que foste ao computador alguém mexeu e guardou uma determinada quantidade de ficheiros saber quais foram eles... É que o office tem obviamente uma limitação quanto ao numero de últimas entradas...

O local, seria o local onde o ficheiro que faz o log estaria...

8. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

pois... se soubesse :P

9. Sapudo

Sapudo Power Member

O que quero saber, embora o pessoal até tenha dado aí umas ideias interessantes, é o seguinte:
    Vamos supor que eu estou no Powerpoint e gravo o ficheiro AAA. Mais tarde alguém volta a entrar no programa e salva um ficheiro. Ao colocar o nome do ficheiro, aparacece a lista dos últimos ficheiros salvos. (Experimentem no powerpoint, word, excel, etc)
    O que pretendo é fazer 'desaparecer' essa lista para que outras pessoas não vejam que ficheiros foram salvos anteriormente.

@ timber
    isso não se ve logo nas propriedades do ficheiro no menu File?

@ ec99031
    aí está uma ideia interessante, mas se a pessoa eliminar os ficheiros da lista, como eu pretendo fazer, nesse caso não saberemos que ficheiros foram salvos antes, certo?

@ remorema
    O office que uso é o 2003 em português.

@ Frrocha
    Acho que deu para perceber o que quis dizer com 'programa'. Agora ao escrever tive mais atenção nesse aspecto. Obrigado ;)

@ Todos
    Descupem a demora a responder, mas isto tem andado um caos...
    Tá aqui uma imagem da lista que falo

10. Sapudo

Sapudo Power Member

então, ideias precisam-se :P

11. ec99031

ec99031 Power Member

Uma maneira "jabarda" de fazer isso: nas ferramentas/opções/geral desactivas a opção "lista dos ficheiros utilizados anteriormente" e pronto... supostamente não deverá guardar as ultimas entradas...

12. timber

timber Zwame Advisor

Sim é outra maneira de lá chegar
    Vou procurar qq coisa sobre a tua questão. Se achar meto aqui

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso fica gravado no registo do Windows (acho que pertence à classe das MRU Lists)

MRU = Most Recent Used (?)

Iniciar => Executar => regedit => procuras o nome do ficheiro e onde o encontrares deve lá estar a lista com os outros todos...O que tens a fazer é apagar as referências a ficheiros que quiseres.

Mas acho mais simples desactivar isso ;) como o ec99031 sugeriu...

Não percebi é porque é que é "jabarda"...

14. ec99031

ec99031 Power Member

É "jabarda" porque não sei se re-activando a opção estarão lá os documentos recentes... Só por isso...:-D

15. Frrocha

Frrocha Power Member

Se desactivares essa opcção os ultimos ficheiros guardados desaparecem daquela lista, mas se mesmo assim quiseres fazer desaparecer registos apagas os ficheiros existentes no historico do office (uma forma directa é quando vais ao abrir ficheiro no lado esquerdo aparece a dizer historico, clicas e apagas o que quiseres)...

Ps.: Geralmente a trabalhos guardados através de uma aplicação qualquer, chama-se "ficheiro" e não "programa"

16. Sapudo

Sapudo Power Member

Não me limpou a lista :sad1:. Desliguei e voltei a ligar o word e nada. Tb não percebi pq

Mas através do registo, estão lá todos
    HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Common\Open Find

A seguir ao open find, é só escolher o programa que pretendo

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página