OfficeJet Pro 1150C [via USB/PARALELA]

2970713

Power Member
Meus amigos, precisava da vossa ajuda, pois já não sei o que mais experimentar na procura de solução para o problema que passo a citar.

Tenho uma HP OfficeJet Pro 1150C á mais de 10 anos, que nunca me deixou mal e que é bastante económica e de fácil manutenção.
Este periférico só tem um interface (porta paralela ou LPT) e a minha antiga máquina tinha essa porta.
Recentemente e com a vossa ajuda adquiri uma maquina nova que não tem interface para esse meu periférico, assim acabei por comprar um adaptador USB-Paralela.

Já liguei o referido cabo e o XPSP3 reconheceu a impressora (como acontecia anteriormente na maquina antiga), mas não consegue instalar os drives.

Na pagina da HP não existem drives para XP, pois fazem uso dos genéricos, mas neste caso não consigo que se instalem nenhum dos genéricos.

Só com os drives é que será reconhecido o scanner.

Tenho para aqui uma grande embrulhada e não vejo jeito de a resolver.
 
(Sacado do site da HP)


  1. Certifique-se de que o modo de porta paralela esteja configurado para ECP, no BIOS do computador. Clique aqui para informações sobre como configurar a porta paralela para se comunicar com o multifuncional ou entre em contato com o fabricante do computador, para assistência em relação ao modo ECP. Se a porta paralela não estiver no modo ECP, você pode não conseguir instalar o multifuncional, ou o dispositivo pode não conseguir se comunicar com o computador.
  2. Defina as configurações da porta no Gerenciador de dispositivos:
  3. Clique em Iniciar , clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades . A janela Propriedades do sistema aparecerá.
  4. Clique na guia Hardware e em Gerenciador de dispositivos .
  5. Veja a lista de dispositivos no Gerenciador de dispositivos e localize a seção Portas . Clique no sinal de mais ( + ) ao lado dessa entrada, para abrir uma lista de portas disponíveis.
  6. Dê um duplo-clique na entrada da porta paralela em que o multifuncional está conectado. Geralmente, é a porta LPT1. A janela Propriedades da porta paralela aparecerá.
  7. Clique na guia Configurações de porta .
  8. Clique em Usar qualquer interrupção atribuída à porta e em Ativar detecção de Plug and Play de legado . Clique em OK para aceitar as alterações.
  9. Escolha o Gerenciador de dispositivos e clique em OK para fechar a janela Propriedades do sistema .
  10. Desligue o computador.
  11. Conecte o cabo paralelo do multifuncional diretamente à porta paralela do computador. Não conecte quaisquer dispositivos com porta paralela entre o multifuncional e o computador.
  12. Ligue o multifuncional e certifique-se de que ele esteja pronto.
  13. Ligue o computador. Durante a inicialização, o Windows XP irá detectar o multifuncional HP e começar a instalar os drivers. O Assistente para adicionar hardware será exibido.
  14. No Assistente para adicionar novo hardware , clique em Avançar .
  15. Clique no modelo do produto e em Avançar , para terminar a instalação.
 
Back
Topo