Oficial: G7800 GTX

Raptor disse:
Bem, hoje finalmente tive tempo e possibilidades de testar a 7800GTX e só posso dizer maravilhas da mesma.

Testei com os testes do costume, 3DMark 2003/2005, Doom3, Half-Life2, Battlefield2, FarCry, UT2004 e Call of Duty.
Os resultados foram algo invulgares nos 3DMarks, tendo sido ligeiramente inferiores a 2 6800GT e 2 6800U em SLI, mas nos jogos (todos eles) bate sem problemas.

Isto é, para quem quer 3DMark, as 7800GTX só são superiores se for em SLI.
Mas para quem quer jogar, não existe nada superior a esta gráfica.

Eu estou totalmente convencido.
Vou ficar com uma! :D

Vou vender as 6800GT PCI-E. Interessados? :D

Gustavo e quanto aos problemas de temperatura abaixo dos 35º ? Já testaste alguma modded bios?? No xtreme andam várias...

Abraço!
 
Não sei s já tinha sido discutido na thread mas agora a 7800gtx "dispara" os clocks kd começa uma aplicação 3d???

imageview.php


guru3d
 
Não tive tempo de a testar com frio, já que hoje tive que a entregar.
Não quis ficar com esta porque não trazia a T-shirt da XFX! :D
 
Raptor, podes dizer-me uma vez que já experimentaste as duas, se vale a pena trocar uma 6800U da XFX por uma esta nova?

Eu penso que melhor review que esta é impossível :)
 
Se só tens 1 6800Ultra, vale sem sombra de dúvidas trocar.
Tens mais do dobro da performance nalgumas aplicações, noutras tens 50%.

Compensa mais trocares por uma 7800GTX do que comprares outra ultra para SLI.
 
Boas,
Grande Gustavo, por acaso chegaste a testar a menina no BF2? É que a minha ultra... Bem nem quero comentar.. A moça vê-se mm apertada... :004: :-D
Muito obrigado ;)
Ena era mesmo aquela Tshirt que queria... Só não gosto muito do "X"
 
No BF2 é brutal.

Eu como tenho monitor de 20", jogo tudo a 1600x1200, e notava que até as 6800GT em SLI com clocks da ultra, em certas situações ficavam um bocado "envergonhadas", mas com a 7800GTX... esquece la isso, impec. :)

Só não tenho nºs desse jogo porque o software para bench no jogo é muito incerto, e os resultados não são de fiar.
 
damn, o raptor nao comprou ja a grafica por causa da tshirt coffffffff. :D
raptor, confessa la.. no bf2, a 1600x1200 com tudo no maximo.. aa e af... isso da uma media de quantos fps?

edit: acabaram de me responder :D
 
VoRtAn_MaDgE disse:

Convém saber quais as condiçoes do teste, que demo usaram etc, no meu pc jogo o BF2 a 1680*1050 com a 6800GT e o minimo que já vi com o fraps foram 45 fps, com bastante pessoal a jogar.
 
Punkas disse:
Convém saber quais as condiçoes do teste, que demo usaram etc, no meu pc jogo o BF2 a 1680*1050 com a 6800GT e o minimo que já vi com o fraps foram 45 fps, com bastante pessoal a jogar.


Exactamente.

Por isso mesmo é que tive uma tarde inteira de volta do BF2 para saber como benchar no jogo, e cheguei a conclusão que não existe um método bom e fiável para comparar varias placas na mesma situação.

Imagina que tipo, crias uma demo, believe me que os resultados quando a corres nunca são iguais.
Se usares tipo, o Fraps, para leitura de fps numa determinada situação, quando a for a repetir, o vento pode ser mais forte na relva, o boneco pode começar a brincar com a arma sem mais nem menos, etc... tudo situações que influenciam nos resultados.
 
"The shader-heavy applications in our testing suite really took advantage of the GeForce 7800 GTX. You saw this in the case of Far Cry, particularly once HDR is enabled. A single GeForce 7800 GTX card running Far Cry with HDR was able to outperform two GeForce 6800 Ultra cards running in SLI mode! The other two applications where GeForce 7800 GTX put up a particularly strong showing were Battlefield 2, where the 7800 GTX outperformed the 6800 Ultra SLI configuration in all but one test (2048x1536 with 4xAA/16xAF), while the 7800 GTX was largely able to keep up with the SLI config in Half-Life 2, matching it in performance at 2048x1536"
 
Parece que a firmware de origem da 7800GTX que controla o GPU, é bastante sensível as alterações de temperatura. Não somente reduz a velocidade do GPU quando se tem temperaturas altas, também parece que faz a mesma coisa quando a temperatura está bastante baixa. Alguns usuarios chamam-lhe a isto como "Cold Bug" - (Bug Frio).

Até aqui, os melhores overclockes no GPU´s parecem se confiar nos sistemas Water cooling parece ser a melhor escolha. Isso significará que aparecerá kits water cooling para a Geforce 7800GTX? Veremos.....


fonte: formulapc.net

saiba mais... ocworkbench.com
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
Boas,
Grande Gustavo, por acaso chegaste a testar a menina no BF2? É que a minha ultra... Bem nem quero comentar.. A moça vê-se mm apertada... :004: :-D
Muito obrigado ;)
Ena era mesmo aquela Tshirt que queria... Só não gosto muito do "X"

Raptor, obrigado pela info. Mas a minha é "ainda" AGP. Claro que vou comprar 2x7800 (Ultra se houver) para equipar a minha futura máquina (FX55+A8N SLI Dlx) :009: :009:

Quanto ao Helix, não compreendo, consigo jogar o BF2 numa resolução "normal" (1280x1024,o LCD nã dá mais :mad: ) com tudo em max e está na boa, simplesmente fluido e com muita "qualidade" :001:

Specs: PrescHOT 3,2; 2Gb PC3200; XFX 6800U
 
Última edição:
A 1280 também é jogavel... Mas como o monitor é 19'' Fica com bastantes cantos, principalmente a nivel de arvores etc... A solução é jogar a 1600*1200 ou 1280 4XAA...
Ai quando começa a aparecer muita gente, é o pânico :004: .
Ninguem por ai quer uma 6800 u pci e?
 
Back
Topo