OFICIAL: Intel Core 2 Duo Reviews e Comentarios

Ansatsu disse:
Ya, e tu n achas grande coincidencia o x6800 e o x6700 terem os mm frames nos jogos? Eu acá acho, até porque um deles tem mais clock k o outro.

Ves logo que o GPU tá a ser bottleneck, têm que criar situações onde o GPU n é bottleneck.


Poix o teste tva um bokado manhoso, penso que o ideal ate usar single card, pk usar sli na melhor board para sli do mercado contra uma p5b...

Tb axei estranho os frames com o 6800 e o 6700 , será que akela diferença de mhz n influencia?

Quero reviews de CPu's retail qué pa saber se a intel anda a enganar o ppl.

[off]

O meu sempr0n é que rula!:002:

[/off]

Sorry pelo double post...
 
Acho interessante este teste 2M vs 4M de cache (isto é, Allendale vs Conroe) em clocks iguais.

l2-comparison.png


Fonte:http://www.bit-tech.net/hardware/2006/07/14/intel_core_2_duo_processors/5.html


Os ganhos não me parecem significativos, por isso se os 6300 forem bons OC's vão se vender que nem paezinhos quentes... :D
 
Zarolho disse:
Afinal estavas a referir a revisão do stepping... e não propriamente o Stepping... Ok, i get it!

Stepping 6?!... Ainda não vi nenhum stepping 6... Está correcto?!...

De qualquer forma não vejo qualquer problema com as reviews, mesmo não sendo da revisão mais recente.


Sim Zarolho esta correcto a versão retail vai ser Stepping 6 , B2 , também não vejo nenhum problema nas reviews.

Cumps

stable34668hb.jpg
 
Última edição:
odr4cir disse:
Os ganhos não me parecem significativos, por isso se os 6300 forem bons OC's vão se vender que nem paezinhos quentes... :D


Not exactly.
As projecções da própria Intel apontam para que apenas 25% de todos os seus produtos vendidos no final do ano sejam Core 2, pelo que o grosso do mercado continuará a ser Pentium 4/D/Celeron D em Netburst, e Core Duo ("Yonah").


Se a isto juntares a prioridade da Dell, HP, Lenovo e afins em obter encomendas e o facto de a disponibilidade real ser apenas no princípio de Agosto, eu prevejo pouco stock a sobrar para versões retail em caixa.
Além disso, existe um enorme inventário de Netburst's na Intel que é preciso despachar de qualquer maneira (mesmo vendendo a preços irrisórios).
 
odr4cir disse:
Acho interessante este teste 2M vs 4M de cache (isto é, Allendale vs Conroe) em clocks iguais.

l2-comparison.png


Fonte:http://www.bit-tech.net/hardware/2006/07/14/intel_core_2_duo_processors/5.html


Os ganhos não me parecem significativos, por isso se os 6300 forem bons OC's vão se vender que nem paezinhos quentes... :D

O problema é o multiplicador desse cpu e das boards. Em quanto não sair um board que de perto de uns 600Mhz FSB esses cpus's para OC não tem grande interesse pelo menos para mim!
 
Pela review da Xbix o E6300 parece muito bom overclocker e dos melhores qualidade/preço.
So resta aparecerem no mercado em quantidades que se vejam.....
 
Resta mesmo saber se vão ser bons overclockers, é que eles no xbix usaram Rev B0 aka Stepping 4... vamos a ver se os retails fazem o mesmo pelo menos, ou mais. :)
 
Benchs onde o FX62 ganha:

PC PERSPECTIVE
SiSoft Sandra 2005.SR3
ScienceMark 2.0 Memory
ScienceMark 2.0 Moldyn
ScienceMark 2.0 Cipher
FIRING SQUAD / TOM's
SiSoft Sandra 2007 Memory Bandwith (int. / float)


Observações
- Conroe ganha em 95% dos benchs, será o melhor cpu no mercado, embora não deva ter grande disponibilidade para venda retail.
- FX62 não fica assim tanto atrás como tudo indicava e se a AMD fizer uns bons cortes nos preços, pode dar bastante luta nas vendas.
- Gostei muito da review da Xbit-labs que quis marcar a diferença, mostrando o E6300 que será uns dos que venderá mais, tendo em conta a relação preço/performance. Todos os outros sites optaram por dar mais ênfase aos topos de gama.
- Dos que vi, o site PC Perspective foi o único a mostrar benchs em Multitasking. Como é que é possível sites de referência não terem mencionado este aspecto? >( afinal o Core 2 Duo vai ser usado com este fim pois o número de aplicações que existem com suporte a Dual Core é diminuto. Nota negativa para eles >(

Stay :cool:
 
Oh [_Silence_]... Queremos uma board que dÊ 500 FSB sem recorrer a vmod e a uma prometeia :D

Tem que dar 500 a ar, sem vmod's e estável :D
 
You have already seen that the Core 2 Extreme X6800 outperforms AMD's fastest processor, the FX-62, by a wide margin. This is exacerbated by the fact that the $316 E6600, running at 2.4GHz, outperforms the FX-62 in almost every benchmark we ran. That certainly address the questions of raw performance and value.

Quote do Anand... Eu pensava k o E6600 andava taco a taco com o fx62, assim o conroe até já começa a exceder as espectaticas que tinha com ele.
 
Back
Topo