[Oficial] Leopard sai em Outubro de 2007

Para mim são boas notícias. A época natalícia é propícia a compras. :D

Há uma diferença entre o Windows e o OS X. Enquanto os XPistas precisavam desesperadamente de um novo SO (que por acaso nem tem tido grande saída), nós os OSXistas estamos mais do satisfeitos com o actual X tirando alguns pormenores que se resolvem com software adicional. Resta saber se este atraso no lançamento do Leopardo se vai reflectir também no hardware.
 
Sabias que as máquinas onde o Windows Home Server será pré-instalado só possuem uma ficha de rede Ethernet, o cabo de energia e um botão on/off ? :D
Podes ligar a um router e esquecer que lá está. Aliás, até é possível que apareçam routers com discos integrados (como alguns modelos actuais da Asus) e com o Windows Home Server já instalado.
Muito mais transparente e fácil de usar do que a Apple TV alguma vez será.

Um servidor de media pode ter quantos botões e fichas que quiser. É nas setup boxes que isso interessa. Um servidor de media desse tipo é para ficar guardado a um canto, possivelmente na despensa. Eu sou daqueles que prefiro ter toda a minha "media" num bonito iMac. A microsoft pertente lançar alguma coisa que concorra com a Apple TV em termos de software? Para já uma coisa é certa. A Apple TV serviu ao menos para abanar a Microsoft que prepara-se para introduzir o H264/Mpeg4 na xboxs 360 já em Maio.
 
Bom,

Isto quer dizer tês coisas:

- Não acreditem em rumores
- Não acreditem nas datas que a Apple dá (novidade:))
- Habituem-se à irrelevância relativa dos Macs + OS X quando comparados com iPod e os restantes membros da família de electrónica de consumo da Apple. The writing is on the wall.

PT
 
A minha fonte segura era só de que era impossível por determinados motivos técnicos que o Leopard fosse lançado em Abril.

E a versão oficial que essa fonte segura tinha é que o lançamento seria na WWDC, o que sempre tenho defendido :).

Portanto a minha fonte não estava errada. A própria Apple é que sim :P.

PT
 
:)

Por acaso, acabei de ler o teu blog ... disseste algo que por acaso também questiono: "Quais serão os planos da apple para o futuro?" ... É que os mac já não parecem ser a prioridade da empresa ..
 
Para mim também é um bocadito chato, porque planeio comprar um Macbook em Junho, mas para dizer a verdade, o que mais me faz esperar é a possível alteração no hardware dos portáteis.

Com esta alteração de planos para Outubro, eu diria que quem esperar pelo Leopard quase de certeza que compra já um Macbook com novas especificações, não acham?

Alguém sabe quais são as perspectivas dos outros fabricantes para o lançamento da nova arquitectura da Intel?
 
Isso é universal... assim que a INTEL disponibiliza uma nova plataforma é rapidamente integrada nas novas linhas de todas as marcas, chegando a haver competição para ver quem lança primeiro... claro que os novos portáteis terão sempre um preço mais "alto" face às promoções dos modelos anteriores, tal como seria de esperar.

Assim podes esperar actualização de hardware na Apple assim que for lançada uma nova arquitectura INTEL. Foi a guerra que compraram quando mudaram para o lado de cá.

------------------------
Blastarr não nos queres manter informados sobre o home serve da MS noutra thread? é sem dúvida um produto deveras interessante, provavelmente o mais interessante nos últimos tempos, apesar de ser mais adepto da solução de um produto único ligado aos sistemas de media (tv e hi-fi ) que faça tudo (inclusivamente arquivo de conteúdo) assim uma apple tv com um disco de 400 GB e o windows media center ;)

Essa de ser instalado num router de raiz, acredita que deve estar bastante longe... usar windows para routear pacotes em segurança e firewall, provavelmente numa solução fechada da MS que não permitirá a expansibilidade do computador normal, para mim nunca seria de fiar! ;)
 
Última edição:
[PT]latrine;1555313 disse:
------------------------
Blastarr não nos queres manter informados sobre o home serve da MS noutra thread? é sem dúvida um produto deveras interessante, provavelmente o mais interessante nos últimos tempos, apesar de ser mais adepto da solução de um produto único ligado aos sistemas de media (tv e hi-fi ) que faça tudo (inclusivamente arquivo de conteúdo) assim uma apple tv com um disco de 400 GB e o windows media center ;)

Essa de ser instalado num router de raiz, acredita que deve estar bastante longe... usar windows para routear pacotes em segurança e firewall, provavelmente numa solução fechada da MS que não permitirá a expansibilidade do computador normal, para mim nunca seria de fiar! ;)

"Não permitirá a expansibilidade" ?
O protótipo da HP tem discos SATA que se podem montar e desligar pela frente do aparelho, hot-swap.
Não existe nada parecido com drive letters. Banidas.
E só tem um Sempron a 1.8GHz e 512MB de RAM, como se sabe.
 
Lá pelo Leopard sair em Outubro, não será logo que migrarei para ele.
Quanto a mim, o Tiger ainda tem muito para dar e está a anos-luz à frente de qualquer versão do Windows e Linux
 
Há no entanto alguma expectativa de que sejam feitas alterações de hardware pelo menos ao nível dos MBP até Junho? É que isso das releases da Intel ... não estou nada a par disso. Havendo possibilidades de alterações nos MBP até Junho, ainda aguardo mais esse bocadinho, senão, venha o MBP para "ontem".
 
Oh, que pena... Parece que vou ter mais uns mesinhos para apreciar o meu Tiger sem pensar que já podia ter um Leopard.
Pelo rumo dos acontecimentos, já se esperava novo adiamento, e eu quero lá saber, é da maneira com que as software houses não desprezarão tão cedo o 10.4 e que o novo Leopard consiga mais features e mais estabilidade para todos.

E achei piada a aparecer aqui um Windows user a rir-se do novo SO da Apple que se atrasou 6 meses :-D.
 
Soube junto da Apple que espetacular vai ser a versão 10 do Mac OS X especialmente quando lançarem o patch 10. Abram alas para o Mac OS X.X.X

:D
 
Ainda não apareceu um admin a restringir a discussão ao Leopard? Temos de aturar sempre este senhor a falar de outras coisas.. que seca.
 
E eu que estava à espera que saisse o Leopard para comprar um iMac 24" e "switchar"....
Já agora alguem sabe se vai haver algum refresh aos iMac num futuro próximo?

Cumps...
 
Back
Topo