[Oficial] Leopard sai em Outubro de 2007

A memória e o disco é irrelevante quanto à questão de "refresh" das linhas. Já disse isto milhares de vezes. As pessoas "na maior parte do mundo" compram qualquer Mac com a memória e o dsico que quiserem e a tecnologia permitir. Podem quanto muito refilar com o preço praticado mas isso são outros quinhentos.

O que falta à Apple são produtos novos:

macbook pro de 12'', macbook de 15'', tablebook, novo iPod e algo entre o iMac e o Mac Pro mas com uma caixa bonita, funcional e inovadora. Sei lá, um Cubo? :D ahahah

produtos que necessitam de um refresh:

Mac mini com C2D e quiça uma nova Placa, Macbooks e macbook pros com novo chipset e novas gráficas, idem para o iMac. Na verdade o que é essencial é o novo chipset e as novas gráficas que por acaso estão a caminho. O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.
Depois há o badalado Blu-ray que anda com vontade de fazer a sua estreia no universo da Apple.
 
Tudo bem, mas a isso não podes chamar de "refresh", já que isso seria um produto novo. Temos de olhar mais a fundo a questão. Quem conhece a mentalidade/filosofia da Apple sabe que esta é de extremos. Esperar uma tower "banal/comum" a tantas outras que andam aí está fora de questão. A Apple tem produtos de ponta, ou baratos e um tanto ou quanto condicionados (mac mini) ou caros mas profissionais (Mac Pro ou MBP).

Para gama média existem soluções como Macbook ou iMac, mas mesmo esses fogem ao que de comum existe na gama média. Não contes ver um produto igual a tantos outros feito pela Apple.

Quanto aos preço não é comum a Apple os actualizar, só em caso de material descontinuado. É politica comum, já que é como os "refresh" acontecerem em "curtos" períodos de tempo. Se queres que te diga, tanto os MBP / iMac estão bastante actuais. O que peca mesmo é o Mac mini (pelo processador, mas atenção, por alguma coisa ele é um "mini", por isso não podemos exigir muito ao preço a que ele está) e o Macbook que já pede uma gráfica dedicada e a saída da Combo Drive.

Isto já faz parte desta discussão, mas quanto ao Vista acho-o bastante superior ao XP, e se usa-se algum deles certamente que deixaria o XP e lado já que, pelo menos pelas features que copiou ao OS X, o Vista conseguiu tornar-se superior ao XP :002: (quanto mais não seja a implementação do spotlight que acho fenomenal, fazendo com que a procura de um ficheiro não implique uns 20 clicks com o rato)

Aumentar a RAM não implica um produto novo.

Uma tower é pegar na tower do MacPro e meter lá dentro componentes diferentes.
Os portáteis afinal a carcaça mantem-se praticamente inalterada... Tocas num ponto que estou farto tb de tocar que é os Macbook terem gráfica dedicada e já agora ocuparem apenas uma slot com 1GB de RAM se não querem colocar 2GB como fazem no Pro para o upgrade ser mais barato.

Depois da passagem para a Intel tem que mudar os preços pq agora compara-se maças com maças... A RAM desceu para metade desde que lançaram a actual linha.

O mini a pesar de ser mini já pedia uma mudança de CPU. Não sei onde é que a apple vai arranjar ainda Core Duos nem leitores de DVD gravadores de CD...

O spotlight não preciso muito que sou organizadinho :D
A pesquisa de artigos como preciso o spotlight não me resolve. Uso uma base de dados.

Não me parece que tudo o que disse acerca do hardware seja pedir muito.

A memória e o disco é irrelevante quanto à questão de "refresh" das linhas. Já disse isto milhares de vezes. As pessoas "na maior parte do mundo" compram qualquer Mac com a memória e o dsico que quiserem e a tecnologia permitir. Podem quanto muito refilar com o preço praticado mas isso são outros quinhentos.

O que falta à Apple são produtos novos:

macbook pro de 12'', macbook de 15'', tablebook, novo iPod e algo entre o iMac e o Mac Pro mas com uma caixa bonita, funcional e inovadora. Sei lá, um Cubo? :D ahahah

produtos que necessitam de um refresh:

Mac mini com C2D e quiça uma nova Placa, Macbooks e macbook pros com novo chipset e novas gráficas, idem para o iMac. Na verdade o que é essencial é o novo chipset e as novas gráficas que por acaso estão a caminho. O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.
Depois há o badalado Blu-ray que anda com vontade de fazer a sua estreia no universo da Apple.

Para mim serve. Desde que se decidam por DDR2 mais acessível ao comum dos mortais na config intermédia. Pode ser um cubo não há problema. Dava para colocar um vaso por cima e tudo :D
 
Última edição:
O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.
Depois há o badalado Blu-ray que anda com vontade de fazer a sua estreia no universo da Apple.

Isso é bem provável, mas será certamente "optional" já que uma drive dessas faz inflacionar de forma exagerada qualquer modelo Mac.

Aumentar a RAM não implica um produto novo.

Uma tower é pegar na tower do MacPro e meter lá dentro componentes diferentes.
Os portáteis afinal a carcaça mantem-se praticamente inalterada... Tocas num ponto que estou farto tb de tocar que é os Macbook terem gráfica dedicada e já agora ocuparem apenas uma slot com 1GB de RAM se não querem colocar 2GB como fazem no Pro para o upgrade ser mais barato.

Depois da passagem para a Intel tem que mudar os preços pq agora compara-se maças com maças... A RAM desceu para metade desde que lançaram a actual linha.

O mini a pesar de ser mini já pedia uma mudança de CPU. Não sei onde é que a apple vai arranjar ainda Core Duos nem leitores de DVD gravadores de CD...

Como já o Ajax referiu, podes em qualquer modelo da Apple escolher a quantidade de RAM que queres, desde que compactível com os limites de cada modelo.

Quanto ao resto que pedes, é o que toda a gente quer. Agora, a questão é se a apple está atrasada ou não nesses upgrades. A meu ver só o está no Mac Mini. Nos restantes modelos a Apple não pode fazer nada já que está à espera que a Intel lance a plataforma Santa Rosa. Não teria lógica agora um "mini" upgrade para depois daqui a 1/2 meses fazer o "master" upgrade ao chipset.

Quanto ao modelo intermédio, também eu gostava, mas tenho noção de que está longe dos objectivos da Apple. Teria de ser um produto gama média mas bastante inovador como todos os produtos da Apple. Nesta altura do campeonato é difícil já que esta anda a lançar bastantes novos produtos (iPhone, Apple TV, Leopard, iLife, iWork). Talvez num futuro próximo (2008) os objectivos da Apple mudem e existam condições para um novo modelo.
 
Última edição:
Isso é bem provável, mas será certamente "optional" já que uma drive dessas faz inflacionar de forma exagerada qualquer modelo Mac.



Como já o Ajax referiu, podes em qualquer modelo da Apple escolher a quantidade de RAM que queres, desde que compactível com os limites de cada modelo.

Quanto ao resto que pedes, é o que toda a gente quer. Agora, a questão é se a apple está atrasada ou não nesses upgrades. A meu ver só o está no Mac Mini. Nos restantes modelos a Apple não pode fazer nada já que está à espera que a Intel lance a plataforma Santa Rosa. Não teria lógica agora um "mini" upgrade para depois daqui a 1/2 meses fazer o "master" upgrade ao chipset.

Quanto ao modelo intermédio, também eu gostava, mas tenho noção de que está longe dos objectivos da Apple. Teria de ser um produto gama média mas bastante inovador como todos os produtos da Apple. Nesta altura do campeonato é difícil já que esta anda a lançar bastantes novos produtos (iPhone, Apple TV, Leopard, iLife, iWork). Talvez num futuro próximo (2008) os objectivos da Apple mudem e existam condições para um novo modelo.
Ta dificil...

Nao existe um Mac em que tenhas so uma torre com um dual/quad core com DDR2, um chipset e um disco.

Pronto foi isto que o metro disse.

Tipo ta atrasada no sentido que os macbook e macbook pro custam o mesmo que ha 6 meses atras. Desde ai até agora ha hardware melhor pelo mesmo preço. Na altura era bom preço agora ta caro demais.
 
Isto é tão engraçado... Se fosse a Microsoft a atrasar o Vista era tudo com comentários parvos a gozar o atraso e que não tinha jeito nenhum, que já era de esperar e bla bla, como é da Apple, não faz mal...
 
Sempre esteve

Desculpa, mas agora não esta.

Isto é tão engraçado... Se fosse a Microsoft a atrasar o Vista era tudo com comentários parvos a gozar o atraso e que não tinha jeito nenhum, que já era de esperar e bla bla, como é da Apple, não faz mal...

Faltava o iliminado. Diz la quantas vezes foi adiado a porcaria do vista? do i hear 1? do i Hear 2? do i hear 3? Or perhaps is it four?

E tomar o chazinho e ir pra caminha, nao? Sossegar essa cabeça que anda a ver datas demais
 
OFFTOPIC

Desde que um prof da universidade..da cadeira de programaçao disse "mac e uma caixa de guardar perfumes"
Para mim ele morreu :x2:


ONTOPIC

Um macbook pro de 12'' era mt mt bom...la deixava o meu macbook...ou entao gostava de ver novos macbooks com toque aluminio..grafica dedicada..mas como nao preciso dela...tou satisfeito com o meu..assim como tb tou satisfeito com o meu SO pq deparo-me com problemas frequentes em colegas..tanto no Linux com Wundaws..por isso :venia: Tiger!
 
Repara que a ultima revisao ao hardware foi em Outubro ou Novembro. Desde então os preços dos portateis não mudaram, nem o preço.

O que ha 6 meses estava a bom preço (porque estava) agora ja está caro de mais.
Não me entemdam mal continuo a adorar Macs e o Mac OS X, mas acho que os preços da apple deviam ser mais flexiveis, até porque a informática evolui muito depressa.

Na altura era processador pra custar 300€ (valor por alto) agora deve ficar pelos 150€. Estas a perceber aonde quero chegar?

Edit: Depois de reler os posts do Sox percebi que ele concorda comigo, mas repara que esse factor "Caro demais" aumentou, agora está ainda mais "Caro demais"
 
Última edição:
Bem me parecia que havia alguma confusão de leitura, não sabia se minha ou se tua. Pois eu concordo plenamente contigo.

Mas já estou habituado a esta inflação dos Macs. É certo que quando eles saem a coisa parece menos inflacionada porque é hardware recente, mas é verdade que agora meses depois a discrepância no preço nota-se mais.

Agora, muito desta culpa é da U.E. (digo eu... não tenho dados concretos para o provar), pois se repararmos os preços nos U.S. são razoáveis. Deduzo que isso aqui acontece por causa de taxas e mais taxas.

Mas, voltado ao tópico, temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.
 
Mas, voltado ao tópico, temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.

concordo..pelo menos é o q s passa cmg tb..
 
voltando ali a conversa de hardware e preços, para que preço deve ficar um iMac ou um mac mini depois de levar com o upgrade?

pergunto isto porque ha pouco tempo lembreime que a solucao para o meu switch podia tar nesse mini, quanto menos gastar melhor (isto com mesadas/aniversario/natal, aos poucos vai la xegar :D) a modos que podia muito bem aproveitar o ecra que tenho que nao e' nada mau e nao o comprei ha muito tempo, e ficaria depois de comprar teclado/rato. esta parece-me ser a opcao mais acertada, mas depende do tipo de upgrade que os minis vao levar e a que preço ficam.
 
temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.

Mas como justificarias vender hardware que permite correr um SO proprietário de forma exclusiva... e ainda teres que pagar por ele um preço exorbitante.

A permissa é completamente diferente do Windows.
 
voltando ali a conversa de hardware e preços, para que preço deve ficar um iMac ou um mac mini depois de levar com o upgrade?

pergunto isto porque ha pouco tempo lembreime que a solucao para o meu switch podia tar nesse mini, quanto menos gastar melhor (isto com mesadas/aniversario/natal, aos poucos vai la xegar :D) a modos que podia muito bem aproveitar o ecra que tenho que nao e' nada mau e nao o comprei ha muito tempo, e ficaria depois de comprar teclado/rato. esta parece-me ser a opcao mais acertada, mas depende do tipo de upgrade que os minis vao levar e a que preço ficam.
Pelo que consigo preceber sofre um upgrade,mas o preço mantem-se ou sobe 50 € mais ou menos.

O maior problema é que para a apple 1$=1€, assim nos Sattes custa 2000$, aqui ja custa 2000€, é muita diferença.deve rondar os 300 €. Lá julgo que o nivel de vida deles, 2000$ custa-lhes menos que 2000€ a mim.

Eu tinha a hipotese de trazer um MBP dos states, nao o trouxe por causa da garantia (wise choise) e do teclado (mas isso é tratavel).
 
Eles ganham mais, e o dollar vale bem menos que o euro!

Hoje fui cambiar 1100 dollars que resultaram em 800 euros. Com os dollars podia comprar um mackbook nos EUA. Com os 800 ainda me ficam a faltar 300 euros pra comprar um cá.

Esta treta do 1$ = 1€ é uma valente chulisse. Ainda gostava de ver como se sentiriam os americanos se tivessem que largar 1500$ por um mackbook (1100€).
 
Última edição:
*** EDITADO

E o que eu disse continua a ser verdade, não interessa se foi adiado uma vez ou mil vezes, se foi adiado é porque algo está mal e tem de ser resolvido antes de ser lançado para o público e acho bem. Prefiro que leve o seu tempo e saia uma coisa em condições. Mas ao contrário de ti, eu sei ver as coisas com senso e acho bem que a Apple tenha adiado, eles tem as suas razões e de certeza que não o fizeram só porque lhes apeteceu, eles sabem bem o que é melhor para eles. Assim como a Microsoft o fez na altura, era o que tinha a ser feito. No entanto, não me vês a criticar a Apple à força toda como tu o fazes a Microsoft pois não? Vê se cresces um bocado e aprendes a falar com respeito e ter uma discussão amigável expondo os teus pontos com lógica e não com ódio à Microsoft com razões parvas.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo