[Oficial] Leopard sai em Outubro de 2007

While Microsoft plans to release "a couple of beta" versions of Longhorn in 2004, the final version of the operating system won't come out commercially until 2005, said Will Poole, senior vice president of the Windows Client division at Microsoft. He made the comments during a speech delivered at the Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) in New Orleans. Previously, analysts and sources had speculated that Longhorn would come out in late 2004 or early 2005.
Pronto... foram só 2 anos :p
 
Pronto... foram só 2 anos :p

Já é bem menos :P

Mas isso a mim não me importa, até podia levar uma década, se fosse o necessário para o produto sair para cá para fora em condições... Assim como acho bem que a Apple adie, quaisquer que sejam as razões, eles sabem o que fazem. Se é para vir um produto melhor, então óptimo. Mas isto aplica-se a todas as empresas.

E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada... Ficar indignados e aborrecidos é uma coisa, mas eles não tem obrigação de nada e eu prefiro esperar o que for necessário para ter um produto melhor, seja ele Microsoft, Apple ou whatever...
 
Pelo que consigo preceber sofre um upgrade,mas o preço mantem-se ou sobe 50 € mais ou menos.

O maior problema é que para a apple 1$=1€, assim nos Sattes custa 2000$, aqui ja custa 2000€, é muita diferença.deve rondar os 300 €. Lá julgo que o nivel de vida deles, 2000$ custa-lhes menos que 2000€ a mim.

Eu tinha a hipotese de trazer um MBP dos states, nao o trouxe por causa da garantia (wise choise) e do teclado (mas isso é tratavel).
fiquei sem perceber se fica mais caro cerca de 50€ ou 300€
 
Já é bem menos :P

Mas isso a mim não me importa, até podia levar uma década, se fosse o necessário para o produto sair para cá para fora em condições... Assim como acho bem que a Apple adie, quaisquer que sejam as razões, eles sabem o que fazem. Se é para vir um produto melhor, então óptimo. Mas isto aplica-se a todas as empresas.

E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada... Ficar indignados e aborrecidos é uma coisa, mas eles não tem obrigação de nada e eu prefiro esperar o que for necessário para ter um produto melhor, seja ele Microsoft, Apple ou whatever...
Obvio que fez bem adiar, alguem disse o contrario?

Mas vir aqui e "chamar" toda a gente de anti Microsoft, porque "se fosse a Microsoft", tavamos todos a cascar nela. Reflecte nisso. Se a Microsoft adia-se o que quer que fosse acho que dos mac users que conheco muito poucos o saberiam e ainda menos o criticariam. Eu não comento negativamente a Microsoft nem os seus fans, seria de esperar que fizessem o mesmo. Agora vir aqui dizer que somos todos uns ceguinhos que so sabem bater na Microsoft....

Mas Parece que ser mac user implica ser Microsoft hater. Não sabia. Não o sou. Alias tenho varios computadores em casa de seus SOs, Vista, XP, Ubuntu e Mac OS.

Preferencia, Mac, só isso. E se fores ver bem ja se tinha discutido essa Apple delay vs Microsoft Delay.
 
E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada...

É com cada um...

Então um cliente da Microsoft (ou outra empresa qualquer) não tem o direito de exigir que esta empresa cumpra os prazos de lançamento do seu software? Um cliente que paga 500 e tal euros por um software e está à espera de uma nova versão "prometida" e adiada consecutivamente não pode se sentir lesado e não pode reclamar?

Não sou advogado (o Demi que me corrija se disse alguma asneira) mas existem direitos do consumidor, e a Microsoft tem deveres para com os seus clientes. Cumprir prazos faz parte desses deveres.
 
Última edição:
Esta treta do 1$ = 1€ é uma valente chulisse. Ainda gostava de ver como se sentiriam os americanos se tivessem que largar 1500$ por um mackbook (1100€).

O assunto do IVA e das taxas já foi tantas vezes discutido que até mete impressão como há pessoas que ainda discutem isto. Os preços à vista nos EUA são sem impostos. Na Europa são com impostos + taxas. Feitas as contas dá mais ou menos 1$ = 1€ (actualmente já nem tanto pq o dólar desvalorizou-se bastante). Agora a Apple não tem culpa que nos EUA os impostos sejam mais baixos, as pessoas ganhem mais e o custo de vida seja menor. Olha, culpa o Banco Central Europeu e quem anda a encher-se na alta esfera Europeia mas não a Apple e todas as empresas Americanas que vendem na Europa.

Vou dar-te um exemplo da preguiça europeia. A Inglaterra é lesada em bilhões de libras (sim, leste bem, bilhões) todos os anos com falcatruas com o IVA. Negócios tipo carrocel e similares. A forma como é cobrado o IVA em cada país e as interações comerciais entre eles está errada e todos sabem que é necessário modificar o modelo. Qualquer investigador em análise financeira, matemático ou físico ou qualquer um com um palmo de testa consegue criar rapidamente algo muito mais eficiente e seguro. Vês alguém na alta esfera da Europa a mexer o coiro para resolver o problema? Estão a borrifar-se. Para eles são poucos por cento de algo gigantesco que não lhes custa nada (todo o IVA cobrado na Europa), só que esse pouco daria para resolver problemas essenciais como promover e investigar novas tecnologias na área da energia ou combater a fome e a pobreza.
 
@Fork
Pelos vistos serviu-te a carapuça... Eu não vim aqui chamar nada a ningué, muito menos a "todos" os que responderam, falei no geral e até podia nem ser indicado a ninguém. Simplesmente, quando ha um tópico sobre cenas da Apple, ha sempre gente de todos os aldos, da Apple, da Microsoft do Linux, etc, ha sempre pessoal que usa um deles e vem comentar, o mesmo acontece se for um tópico sobre Linux ou Windows. Eu não adivinho quem usa o quê nem quem tá a criticar o quê (a não ser quando é óbvio). Logo, eu não critiquei ninguem directamente e especifico, falei no geral, porque o normal, é cascar na Microsoft e tu sabes bem que sim. E eu só disse o que achava, que se fosse Noticia Microsoft os comentários eram bem diferentes e por pessoas que até usam o software deles, mas isso já é outra questão. O que quero dizer é que eu não vim aqui com o propósito de "insultar" toda a gente que respondeu no tópico, muito menos toda a gente que usa Mac. Cada um usa o que gosta mais e o que mais lhe convem e ninguem tem nada a ver com isso.

Eu agora é que tou a reparar que o pessoal neste forum é um pouco diferente e ainda bem... Pa teres uma ideia, não sei se chegaste a ver o tópico com vídeos do Toutube a falar do Beryl. Pois, eu vi isso noutro forum e era toda a gente a dizer que deixava o Vista a milhas, quando isso é inteiramente mentira porque com o WPF+Aero faz-se aquilo tudo. E eu aí deixei o meu testamento sobre as criticas estupidas que estavam a fazer (apesar de quase todos eles usam o sistema da Microsoft, isto é que eu acho irónico). No entanto, o mesu tópico neste forum teve resultados diferentes e eu nem respondi porque já várias pessoas o tinham feito a dizer o mesmo que eu no outro forum, o que mostra a diferença. Mas como disse, eu não sei ao certo quem está a criticar ou não e quem usa o quê, falei no geral, se a ti não te servia a carapuça, escusavas de ter respondido daquela forma, porque como já disse, foi no geral, não para criticar ninguem em concreto.

@Sox
Desculpa, mas discordo... Não ando muito dentro da Apple e como funciona o software deles e o que eles promentem. Mas no caso da Microsoft, eles tem o Vista à venda e pronto. Queres comprar? Força, compra, mas não estas a fazer nenhum contrato com eles para eles lançarem o Windows Seven/Vienna. Se eles quiserem lançam-no, se não quiserem, não lançam. Tu não tens poderes nenhum sobre a empresa, nem os podes obrigar a fazer nada. "Ah e tal eu comprei o Win95, até 2010 quero + 5 sistemas operativos". Não tens direito nenhum em exigir coisas como estas, nem tão pouco 1 sistema operativo só porque compraste o Win95. Promessas? Desde quando isso equivale a um contrato? As pormessas destas empresas nunca é pa levar à letra, é esperar pa ver, é como as promessas dos politicos. Eles dizem que sim, que vão fazer isto e aquilo mas e se não fizerem? Tu não podes fazer nada, não os podes obrigar a fazer nada, no minimo podes ficar indignado com eles por não cumprirem o que prometaram e deixas de comprar produtos deles ou assim, mas eles não fizeram nenhum contrato contigo para futuros lanaçmentos que eu saiba. É o que eu acho... Claro que ha contratos e o contratos e alguns pode mencionar updates e assim, ai tudo bem, mas produtos completamente novos, versões novas, devem ser raros os que mencionam isso.
 
Se o Vista já se encontra à venda e quem quiser pode comprá-lo, o Tiger, que é o SO que deves comparar ao Vista, já existe há bastante mais tempo. O Leopard, aka Vista 2.0, se for adiado para Outubro (creio que em Junho já haverá uma pré-release para developers) não incomoda ninguém excepto quem estaria à espera dele para comprar um Mac. Depois há o problema do iPhone que usa parte do OS X Leopard e que induz atrasos.
 
@Fork
@Sox
Desculpa, mas discordo... Não ando muito dentro da Apple e como funciona o software deles e o que eles promentem. Mas no caso da Microsoft, eles tem o Vista à venda e pronto. Queres comprar? Força, compra, mas não estas a fazer nenhum contrato com eles para eles lançarem o Windows Seven/Vienna. Se eles quiserem lançam-no, se não quiserem, não lançam. Tu não tens poderes nenhum sobre a empresa, nem os podes obrigar a fazer nada. "Ah e tal eu comprei o Win95, até 2010 quero + 5 sistemas operativos". Não tens direito nenhum em exigir coisas como estas, nem tão pouco 1 sistema operativo só porque compraste o Win95. Promessas? Desde quando isso equivale a um contrato? As pormessas destas empresas nunca é pa levar à letra, é esperar pa ver, é como as promessas dos politicos. Eles dizem que sim, que vão fazer isto e aquilo mas e se não fizerem? Tu não podes fazer nada, não os podes obrigar a fazer nada, no minimo podes ficar indignado com eles por não cumprirem o que prometaram e deixas de comprar produtos deles ou assim, mas eles não fizeram nenhum contrato contigo para futuros lanaçmentos que eu saiba. É o que eu acho... Claro que ha contratos e o contratos e alguns pode mencionar updates e assim, ai tudo bem, mas produtos completamente novos, versões novas, devem ser raros os que mencionam isso.

Não existe nenhuma obrigação contratual, mas como é óbvio se quiserem manter a base de utilizadores ou mesmo alargá-la terão que manter o OS (tanto a Microsoft ou a Apple) up to date... E se qualquer empresa anuncia oficialmente uma data de lançamento de um produto, e de repente adia-a por qualquer razão, os accionistas, conselho de administração, e utilizadores, começam a ficar nervosos e começam a questionar o que se passa, isto é perfeitamente natural...Não existe obrigação nenhuma, mas existe com certeza uma pressão enorme sobre estes dois produtos da Apple (iPhone/Leopard), ainda mais depois deste adiamento. Estes terão que ser lançados agora nas datas anunciadas e sem falhas, o escrutínio será agora muito maior... No final, se calhar esta pressão até será boa para nós utilizadores, pois a Apple terá agora que lançar produtos com o factor WOW 8| , para fazer esquecer este atraso. É esperar e ver...
 
Tudo bem, mas isso de que falas são outros problemas e eles estão bem cientes do que pode acontecer se anunciam produto x para data y e depois adiam, eles sabem bem que isso pode provocar nervosismo aos utilizadores, mas isso é outra questão. Eu só estava a dizer, que eles não tem obrigação nenhuma de nada...

Quanto ao tiger/leopard/vista 2.0, sem comentários, tenho mais que fazer que entrar em uma guerrinha estupida.
 
A meu ver, na relação "fabricantes de OSs (para não estar a referir a já habitual marca) <-> users/clients", a Apple é a que melhor imagem passa. Seria interessante fazer um estudo sobre isso :).

Há bugs que vemos serem mantidos em todos os SO pelo mercado. A apple tem duas vantagens claras sobre Windows: 1º Controla o hardware; 2º Tem muito menos clientes.
Pessoalmente agrada-me a forma como as coisas se resolvem em Linux. Há uns dias andava eu a reclamar que não conseguia instalar a nova versão do Ubuntu que ainda é beta e hoje o problema está resolvido.

É dificil corroborar a tua afirmação. Há bons e maus exemplos em qualquer SO.
Os formatos fechados de cada marca são o melhor exemplo de um mau serviço prestado aos users. E todos tentam fazê-lo mais cedo ou mais tarde...
 
Epa estas discussões já estão a roçar o ridiculo. e pararem com isto?

Sox, acerca do papel social de cada um, essa do deficiente mental é partir claramente para a "estalada", refiro-te já aqui um grupo social que também se importa pouco ou nada: toxicodependentes (dos mais agarrados já).
Vivemos em democracia, tens direitos e deveres, não me parece que andar por aí a cuidar da imagem se encaixe num destes dois.
Ele disse que não se importava com o que supostos desconhecidos dizem dele num forum, so what? Desde que não partam para o insulto...

now, can we keep on topic?
 
refiro-te já aqui um grupo social que também se importa pouco ou nada: toxicodependentes (dos mais agarrados já).

Mas aí já estamos a entrar no campo dos grupos sociais com comportamentos desviantes. E não saímos daqui se formos entrar por estas discussões... E a parte do "deficientes mentais" foi apenas um exemplo (como o teu agora dos toxicodependentes), não um insulto como o do referido user em relação a outro user do fórum.

Pq não reportam os posts e decidem fazer justiça por mão própria é algo que nunca para de me surpreender.

Se esse comentário foi dirigido a mim (deduzo que sim) digo-te que ias deixar esse tipo de comentários de lado, já que falas de algo ao qual não tens acesso (os reports) correndo o risco de errar com esse tipo de comentários. Na altura não deixei passar o dito post sem "reportar".


Há bugs que vemos serem mantidos em todos os SO pelo mercado. A apple tem duas vantagens claras sobre Windows: 1º Controla o hardware; 2º Tem muito menos clientes.
Pessoalmente agrada-me a forma como as coisas se resolvem em Linux. Há uns dias andava eu a reclamar que não conseguia instalar a nova versão do Ubuntu que ainda é beta e hoje o problema está resolvido.

É dificil corroborar a tua afirmação. Há bons e maus exemplos em qualquer SO.
Os formatos fechados de cada marca são o melhor exemplo de um mau serviço prestado aos users. E todos tentam fazê-lo mais cedo ou mais tarde...

A minha questão era se, proporcionalmente, o nível de satisfação na relação "fabricantes de OSs <-> clientes" seria maior no mundo da Apple. Eu acho que sim e gostava de ver estudos sobre isso, seria interessante. Justifico isso com a boa publicidade que a Apple pratica, com o "culto" que se gerou à volta da Apple (não sei bem quem é o responsável ou como a Apple conseguiu isso, mas que existe é um facto e esse mesmo facto é bastante favorável à Apple) e com os produtos inovadores e de extrema qualidade que a Apple vende.

Não fugindo ao tema do tópico, no caso dos OSs (e mais concretamente no caso do Leopard), a forma como a Apple tem divulgado o seu OSs e tem gerido as coisas à sua volta acho que faz com que a atenção que se gere à volta do mesmo seja bastante "positiva". A única falha foi este adiamento, porque de resto as novidades que se têm sabido a conta gotas são, a meu ver, uma boa maneira de deixar sempre os utilizadores/clientes numa expectativa positiva em relação ao Leopard.
 
Última edição:
Se esse comentário foi dirigido a mim (deduzo que sim) digo-te que ias deixar esse tipo de comentários de lado, já que falas de algo ao qual não tens acesso (os reports) correndo o risco de errar com esse tipo de comentários. Na altura não deixei passar o dito post sem "reportar".

Se são feitos reports para quê responder ao user? Faz sentido que se espere que os moderadores avaliem e decidam ou não actuar. É bastante simples.
O comentário não foi para ti. Foi para todos os que insistem em ter essa atitude. Como sabes já fui moderador desta casa. Sou capaz de saber uma ou duas coisas a mais do que alguns users. Isso não me dá o descanso de maltratar ninguém ou de responder de forma mais ríspida às pessoas nem personalizar discussões. E não me queria alongar mais.

Quanto à satisfação é subjectivo como disse.
Para mim é claro que o filtro de muitos dos users de Mac para a mesma questão têm visões muitas vezes dispares para o mesmo problema se estivermos a falar de Windows ou de mac.
Este atraso do lançamento do leopard é um exemplo. Disseram-se coisas muito piores por causa do Vista. Não se contemporizou a abrangência de um e de outro os compromissos que um e outro necessita de fazer.

Eu obviamente que também tenho um filtro diferente em Linux por um simples facto. É que é gratuito. Não peço suporte pq não pago um cêntimo. Sou livre de o instalar no PC no microondas ou na bicicleta. Ainda estou para ver os recursos que o leopard vai precisar. Não me admiraria que os graficas onboard do macbook sejam curtas para tudo. Se assim for é óbvio que vou criticar pq não faz sentido quando se tem o controlo do hardware pedir aos users para prescindirem de algo um ano após comprarem um PC da marca.
Mas tudo a seu tempo.
Recomendo uma vista de olhos pelo Ubuntu 7.04 e será interessante ver o que nos reserva o 7.10 que curiosamente sai em Outubro quando se prevê o leopard. Para muitos users talvez seja uma agradável surpresa.
 
Ainda estou para ver os recursos que o leopard vai precisar. Não me admiraria que os graficas onboard do macbook sejam curtas para tudo. Se assim for é óbvio que vou criticar pq não faz sentido quando se tem o controlo do hardware pedir aos users para prescindirem de algo um ano após comprarem um PC da marca.

Quanto a isso acho que o Steve não vai ser "porco". Já todos sabem que a entrada da intel tornou os PPC computadores completamente desactualizados. Só faltava agora com a entrada do Leopard tornar os Macbook/Mac Mini também ultrapassados. Isso faria com muitos dos produtos Apple tivessem uma curta vida (menos de meio ano em alguns casos) no que diz respeito ao uso de todas as suas capacidades.

Acho que a Apple terá esse cuidado, se não vai ser certamente enxovalhada por tudo quanto é lado.
 
Isso dos recursos gráficos já foi discutido, penso que se chegou ao consenso de que irá correr mas não em full-ubber-super-eye-candy.
 
Quanto a isso acho que o Steve não vai ser "porco". Já todos sabem que a entrada da intel tornou os PPC computadores completamente desactualizados. Só faltava agora com a entrada do Leopard tornar os Macbook/Mac Mini também ultrapassados. Isso faria com muitos dos produtos Apple tivessem uma curta vida (menos de meio ano em alguns casos) no que diz respeito ao uso de todas as suas capacidades.

Acho que a Apple terá esse cuidado, se não vai ser certamente enxovalhada por tudo quanto é lado.
Leopard vai ser PPC também. E um PowerMac G5 de jeito come um MacBook sem grandes problemas. No Aperture por exemplo, trabalho melhor num PowerBook G4 que num MacBook. Talvez seja por ter 2GB no PowerBook e apenas 1GB no MacBook mas o que é certo é que sinto-me mais rápido no PowerBook mesmo no próprio GUI. Há muito software que tem para a arquitectura PPC, optimizações muito refinadas e isso por vezes nota-se face aos novos Macs. Há uma coisa que é mais lenta em qualquer PPC que tenha experimentado, o startup das aplicações, mas nos programas propriamente ditos os Intel não levam assim tanta vantagem como pintam aqui.
 
Back
Topo